Tópico das Casas

Estou sem palavras….😱

Agora imagina se pagou 6 meses assim a cabeça.

Há por aí muita malta com dinheiro

No outro dia fui às amoreiras, so estrangeiros e malta com bom nível. Continua a ser o meu shopping preferido 🙃

Agora imagina se pagou 6 meses assim a cabeça.

Há por aí muita malta com dinheiro

No outro dia fui às amoreiras, so estrangeiros e malta com bom nível. Continua a ser o meu shopping preferido 🙃

O que me choca não é o valor em si, 60k.

O que me choca é o desprendimento com que gastam os 60k.

Ele tem lá isso escrito...

O apartamento está bem apresentado, não sei se vale é os 263mil. (eu não os dava, mas isso sou eu)
Sim, era ainda no seguimento de 1M para reforma, 4 apts deste género (assumindo que fecham a 250k).

Está a 10 mins a pé do metro, encostado ao aeroporto e 10 mins de carro da praia, 1k de renda não me parece muito sinceramente, tendo em conta condomínio fechado com piscina e tal...

Sim, era ainda no seguimento de 1M para reforma, 4 apts deste género (assumindo que fecham a 250k).

Está a 10 mins a pé do metro, encostado ao aeroporto e 10 mins de carro da praia, 1k de renda não me parece muito sinceramente, tendo em conta condomínio fechado com piscina e tal...

Tiras 28% para o sócio
Condomínio não deve ficar barato
Se meteres na imobiliária também ficas logo sem umas rendas. E se rodar muito de inquilino piora ainda mais.

Mas era o que eu faria, rendimento estável dentro do possível e um hard asset que valoriza. Tendencialmente

Provavelmente gastam esse valor por mês a viver a vida. Não pagam 18k por mês de renda paea depois ficarem fechados em casa

Sim, claro, mas (pergunta de pobre) como é que se gasta 60k /mês a viver a vida?

Continuo chocado.

Tiras 28% para o sócio
Condomínio não deve ficar barato
Se meteres na imobiliária também ficas logo sem umas rendas. E se rodar muito de inquilino piora ainda mais.

Mas era o que eu faria, rendimento estável dentro do possível e um hard asset que valoriza. Tendencialmente

Com contratos um pouco mais longos, o sócio leva menos.
E agora com nova medida, vão baixar mais as taxas.

image.png

https://www.tsf.pt/portugal/economi...rendas-vai-baixar-de-28-para-25-15852248.html

Voltando à localização, há um detalhe qur me parece estar a escapar a alguns. É comum pessoas com uma situação financeira confortável terem mais do que uma casa.
Portanto pode-se ter um apartamento na Av. da Liberdade, ideal para a cidade, uma moradia no Estoril ou em Santo Estêvão, outra no Algarve, etc.
Ou um apartamento no centro de Lisboa, outro na Ericeira para os fins de semana e ainda outro no Algarve.
Enfim, as combinações costumam ser variadas, agora o que não é de todo comum é ter-se um apartamento no centro de Lisboa de alguns milhões e nada mais do que isso.

15 mil euros de renda mensais já é uma coisa relativamente rara.

Claro que quem os paga, não anda a contar os “tostões”, conheço um caso que anda por esses valores, mas é um jogador de futebol que ganha muito bem e tem algum desprendimento ao dinheiro.

A esse nível as pessoas valorizam muito segurança e alguma privacidade.

Porque é que actores de cinema, desportistas de topo, cantores de sucesso, etc. viajam regularmente em primeira ? Porque querem ir descansados, sem ter mil olhos permanentemente a escrutinarem tudo o que fazem.

Agora valores de renda de 4,5, 6 mil euros já são mais comuns. Tenho um amigo, normal trabalhador por conta de outrém numa consultora das grandes, já num nível elevado, mas não CEO, CFO, etc. e vive numa casa alugada (está deslocado) de +/- 5 mil/mês.

Tens tudo ? é cada disparate .... 😂

Ten o JNcQuoi, tens a Luis Vitton ? Tens a PLMJ ? tens a Faschion Clinic ? tens o Coliseu ? Tens Metro ? Tens a Torres Joalheiros ? E o solar dos presuntos ? e Ginginha ? e o Starbucks ?

Epah desculpa lá não ser tão exigente lol.
Não aprecio especialmente sitios da moda.
Muito menos elitistas, à excepção de hoteis mas isso não se aplica aqui.

Repara, sim , tenho tudo mas obviamente com menos variedade, não te esqueças que eu referi na ultima linha.

Mas sim o comprador de centro de LX é bem provavel que seja apreciador mais agudo dessas coisas que referes daí que eu disse nem é pelos serviços mas sim pela grande variedade de restaurantes e todas essas coisas.

Conheço quem more em LX centro tipo marquês e de facto goste das hamburguerias do bairro e afins mas nada de coisas mais xpto como as que disseste.
obvio que estão em quartos alugados e não em casas de 5 milhoes [:p]

Metro nao tenho, só autocarro e comboio.

Falaram aqui que no centro de Lisboa ou na periferia têm os mesmos serviços ou lojas, tudo similar. Sim ok.

Mas olhem para as pessoas, para o nível delas. No centro quase não há camisa de manga cava, tunning, malta com mau aspeto, falta de educação generalizada. O preço das casas elimina isto.

Por outro lado, como as rendas são superiores também no comércio, cortar o cabelo ou fazer bainhas das calças custam uma fortuna.

Pois mas no centro também há zonas mais manhosas, a javardice de alguns bairros nocturnos, uma confusão brutal, etc.
Bom ok, ossos do ofício de cada grande cidade.
Quanto à malta com mau aspecto, daria tema para outro tópico, onde o aspecto não é tudo ( fora quando não é mesmo nada ).

No meu prédio vive um cfo de uma empresa grande. Um t4 renda de 2k

A empresa paga.

Na box tem um lambo novo. Entre outras coisas. O lambo é Dele.

Pois mas no centro também há zonas mais manhosas, a javardice de alguns bairros nocturnos, uma confusão brutal, etc.
Bom ok, ossos do ofício de cada grande cidade.
Quanto à malta com mau aspecto, daria tema para outro tópico, onde o aspecto não é tudo ( fora quando não é mesmo nada ).

Em relação aos serviços, quando vou por exemplo para Caranxide acho aquilo desolador de tão parado que é depois das pessoas chegarem a casa. O mesmo que sinto na Charneca da Caparica etc. Faltam os serviços de qualidade.

[;)]

Last edited:
No meu prédio vive um cfo de uma empresa grande. Um t4 renda de 2k

A empresa paga.

Na box tem um lambo novo. Entre outras coisas. O lambo é Dele.

Sim, as empresas em muitos casos dão carros de serviço, mas não é lamborghinis 😂

Terá talvez um X5 45e ou um 530e, ou algo assim um pouco mais institucional.

Back