Tópico das Casas

Em relação aos serviços, quando vou por exemplo para Caranxide acho aquilo desolador de tão parado que é depois das pessoas chegarem a casa. O mesmo que sinto na Charneca da Caparica etc. Faltam os serviços de qualidade.

[;)]

Quando alguém me diz que a minha terra está parada, respondo-lhe logo que "assim mesmo é que está bom, quando quero confusão, vou ter com ela 😉".

Quando alguém me diz que a minha terra está parada, respondo-lhe logo que "assim mesmo é que está bom, quando quero confusão, vou ter com ela 😉".

Funciona nos dois sentidos. Alguém que goste de mais movimento, quando quer sossego pode ir ter com ele. [;)]

• Like
Reactions: DMA
Não conheço o sítio mas parece-me impecável, muito bem decorado e tudo no sítio a preço interessante:

https://www.idealista.pt/imovel/32554960/

4 destes, a render 4k mês ajustado à inflação, dava para viver muito confortável. Imagino que a renda de um t2 destes seja acima de 1k.

"Descobriram" finalmente o truque dos espelhos nos apartamentos pequenos para dar a sensação de um espaço maior...

Voltando à localização, há um detalhe qur me parece estar a escapar a alguns. É comum pessoas com uma situação financeira confortável terem mais do que uma casa.
Portanto pode-se ter um apartamento na Av. da Liberdade, ideal para a cidade, uma moradia no Estoril ou em Santo Estêvão, outra no Algarve, etc.
Ou um apartamento no centro de Lisboa, outro na Ericeira para os fins de semana e ainda outro no Algarve.
Enfim, as combinações costumam ser variadas, agora o que não é de todo comum é ter-se um apartamento no centro de Lisboa de alguns milhões e nada mais do que isso.

É bastante comum ter somente um apartamento no centro de Lisboa e nada mais do que isso quando se trata de estrangeiros, normalmente são eles o público alvo de apartamentos desses valores.

Estou muito próximo de algumas pessoas que comercializam apartamentos desses valores e sempre que transacionam algum, 99% das vezes são estrangeiros.

"Descobriram" finalmente o truque dos espelhos nos apartamentos pequenos para dar a sensação de um espaço maior...

Espelhos, cores claras, texturas, grandes janelas, montes de luz natural, menos paredes, etc! Tudo noções estéticas que contribuem para a noção de espaço!

Bastava uma parede a fechar a cozinha, e o apartamento já só valia metade :sh)

Não acho que Carnaxide esteja mal localizado para quem utiliza carros. Fica a 10 min do Marquês e próximo das praias.

Em relação aos serviços, quando vou por exemplo para Caranxide acho aquilo desolador de tão parado que é depois das pessoas chegarem a casa. O mesmo que sinto na Charneca da Caparica etc. Faltam os serviços de qualidade.

[;)]

Por acaso tenho ideia de carnaxide como uma 2ª lisboa, tipo alges, linda a velha, ou seja a confusão reina por lá, um trânsito caótico e serviços com fartura.
Por ex Carnaxide junto ao centro civico.

Sim depois das 19h morre naturalmente, mas eu por serviços entendo seguradoras, bancos, supermercados, policia, etc.

É nestes pontos que te referes, ou algo que eu n tenha captado?

Em empresas de certa dimensão é quase "obrigatório" os membros das comissões executivas serem accionistas também, nem que seja com 100 ou 150 mil euros.

Ok , nao fazia ideia.

Pronto é que quando há a repartição dos lucros, e as coisas correram bem, claro, recebe-se o suficiente pa comprar 1 ou 2 lambos a pronto, ou bem mais até, dependendo da dimensão da empresa , lucros e investimento.

E ali, o salário corrente de CEO ou CFO parecem 1 miséria haha.

Não acho que Carnaxide esteja mal localizado para quem utiliza carros. Fica a 10 min do Marquês e próximo das praias.

Praias como quem diz, aquela javardice à beira tejo...

Mas sim está colado a LX para quem nao quer morar no centro mas estar perto de tudo.

Falta é o metro.

Um forrobodó de autocarros que deus me livre.

Quando se falava na página atrás de comprar 1 milhão em apartamentos e alugar, tenho a sorte de conhecer algumas pessoas na area (começaram bem com muitas propriedades da familia que souberam aproveitar, e criar empresas a partir disso e expandir em todas as areas relacionadas com imobiliário).

E curiosamente, já não se metem em casas em Lisboa (ou Porto), onde já tem muitas compradas ou herdadas que agora rendem e bem, o foco agora está no interior, desde turismo rural ou hoteis e similares (para diversificar o risco do airbnb e licenças etc..).

Outra área onde estão a investir forte é no imobiliário estrangeiro, desde a Ucrânia (com a ajuda de um sócio (i.e. pessoa de confiança) que conhece o mercado), médio oriente, e os Balcãs principalmente nos países fora da UE com forte probabilidade de entrar, porque são os países com boas hipóteses de altos retornos.

A opinião que eu tenho vindo das pessoas que estão na area, é que já está tudo demasiado caro para ser minimamente rentável, e anda tudo a apostar forte em tentar vendar a estrangeiros a preços inflacionados ou atrás de terrenos e afins abaixo do preço de mercado (heranças, velhos, esse tipo de pessoas que conseguem enganar) ou terrenos em que com informação mais ou menos privilegiada do PDM, ou apenas como investimento de longo prazo em terrenos agriculas, tentam comprar enquanto a classificação não muda na esperança que mude.

Isto para dizer, que quando leio a internet e os comentários do que investir e comprar, e depois falo com pessoas que realmente andam a comprar e investir no ramo, oiço sempre 2 versões muito diferentes.

Nem mais, mas... quantos estarão no centro pelos serviços, e quantos estarão pela proximidade aos locais de trabalho? 😏

Ocorre-me o exemplo de um casal jovem de 26 anos, ambos em empregos já com alguma estabilidade, ela com casa em Oeiras, ele com casa em Lisboa. Ele trabalha em Lisboa em regime presencial, ela está 100% em teletrabalho.
Do que observo parece-me que o número de vezes em que ela fica em Lisboa é claramente superior ao número de vezes em que ele vai para Oeiras.
O local de trabalho dele pode ter influência? Se calhar alguma terá. Mas parece-me que o principal factor acaba por ser a maior oferta de restaurantes da moda, de cinemas, de comércio, etc. Lá está, os serviços. [;)]

Mas também me ocorre o exemplo de um casal idoso, sem filhos, que sempre morou em Cascais, e que apenas depois de velhos se mudaram para o centro de Lisboa E mudaram essencialmente por causa da melhor oferta de cuidados de saúde, e para não ficarem tão limitados por já não poderem conduzir para ir a um espectáculo ou comer fora.

Back