kurg
New member
Boas Pessoal,
Após 4 meses e finalmente as licenças de habitação foram despachadas, apontam para escrituras para meio de junho, altura de começar a tratar do CH.
Partilho com vocês as propostas que estou a receber dos intermediários de Credito.
Para alem do Bankinter, para taxa fixa recebi propostas da CGD e Abanca mas sempre com prazos superiores ao que pretendo (=2 anos) logo com Taxas fixas bem piores do que no Bankinter e quando passa a variável o spread é pior do que o do bankinter (0,8%).
Uma nota, existe sempre a possibilidade de fixar a 2% a TAN na Abanca para 1 ano e restante período a variável, no entanto não é algo que pretenda, queria mesmo fixar a 2 anos.
Na taxa variável recebi também propostas muito semelhantes por parte da CGD e Novo Banco Spread 0,75 em ambos + Euribor mas implica sempre uma TAN superior a 4% que em nada é competitiva comparativamente á TAN do Bankinter.
Ainda me falta receber mais algumas propostas mas até agora o Bankinter é um claro vencedor.
PS: os Seguros é uma estimativa, ainda vai aumentar, principalmente o de vida porque tem de ser dentro do bankinter e as taxas e taxinhas também não sei se estão mesmo todas ai.... Só em impostos e taxas e taxinhas 23k, já estou preparado para isso desde o inicio mas vai doer tanto passar o cartão para isso (parece que comprei uma casa mais um carro, só que o carro é imaginário
)
Last edited: