Tópico das Casas

Recebi ontem a nega de negociação para 0,85 no Santander, porque o capital em dívida é inferior a 150 k. Fazem 1,05 e a gestora de conta aconselha a voltar a tentar no fim do ano, que as previsões são de continuação da descida dos spreads.
Acho que está na altura de mudares de banco.

Eu tenho empréstimo no Santander com capital em dívida menor que 150k e eles aprovaram-me a descida de spread para 0.85 há poucos meses.

Não sei como é que eles acham que conseguem enganar os clientes assim hoje em dia. Para além de mentirosos são burros.

Eu tinha 0.9 e no primeiro telefonema que fiz para o gestor de conta o que ouvi do outro lado foi que no banco não se ía mais baixo que 0.85 para ninguém e muito menos com seguros fora do banco e bla bla pardais ao ninho

Telefonema seguinte: “tenho em mãos proposta do bic, ou igualam ou adeus”

3 dias depois: “foram aprovados os 0.75”

É um clássico

O efeito positivo dessa alteração em principio só se repercutirá na proxima revisão ordinária em abril´24.

Tinhas spread 0,9+ mais indexante 3,535= 4,435

Vais passar a ter spread 0,75 mais indexante 3,744= 4,494, em principio e salvo alguma condição especifica que te deem.

Acho que está na altura de mudares de banco.

Eu tenho empréstimo no Santander com capital em dívida menor que 150k e eles aprovaram-me a descida de spread para 0.85 há poucos meses.

Não sei como é que eles acham que conseguem enganar os clientes assim hoje em dia. Para além de mentirosos são burros.
Compreendo, mas ao mesmo tempo estar com esse trabalho devido a cerca de 20€\mês, provavelmente por alguns meses.

A malta do fórum deve viver em grandes cribs que uma casa frente ao mar a estrear não serve.

Fica outra pelo dobro do preço para percebermos se esta serve, ou se também está verde 🤣

Casa do dia https://www.idealista.pt/imovel/32595906/

Esse tipo de casas tem um problema que encontro muito na minha procura de casa.
É uma casa 100% habitável e em condições. Mas não é uma casa nova. Tem muitos detalhes que já não são modernos nem actuais. E dar 5 milhões por uma casa assim... Hum. Não sei não. Acho demasiado.

A malta do fórum deve viver em grandes cribs que uma casa frente ao mar a estrear não serve.

Fica outra pelo dobro do preço para percebermos se esta serve, ou se também está verde 🤣

Casa do dia https://www.idealista.pt/imovel/32595906/

https://www.idealista.pt/imovel/3145...1_lagos&xtcr=0

https://www.idealista.pt/imovel/3269...1_lagos&xtcr=0

https://www.idealista.pt/imovel/31998220/?xtmc=1_1_lagos&xtcr=0

Ainda sobram quase 2 milhões. É muito dinheiro.

O problema não tem só a ver com dinheiro.

A grande questão, (igual para 90% das pessoas no mundo) é ter ficado sem emprego.

Ganhava muito bem para PT (2700€ limpos) mas quanto gastava? Sabemos que gostava de coisas boas (habitação de luxo segundo o artigo, provavelmente um CH, mesmo que sem juros por ser funcionária do banco, a pagar em 30 ou 40 anos, se perder o emprego, como o vai pagar?)

A verdade é que 2700€ é uma quantia pequena no absoluto (e só se tiver a sorte de ter um ordenado desses a vida toda é que pode ser que tenha uma vida confortável).

Já aqui disse, quantos quadros médios de multinacionais a ganhar 4/5k brutos não há que ao ficarem sem emprego entre os 40/50 anos a sua vida dá uma enorme reviravolta?

Então quando a mulher/marido não trabalha é ainda mais brutal a mudança de vida.

Eu conheço alguns desses casos.

Claro que se houver uma rede familiar, um companheiro/a que ganhe igualmente bem, dinheiro de família por trás, todo o cenário modifica.

Mas olha que a história me parece mal contada.

Se ganhava 2.700 líquidos mesmo com gastos elevados. Podia ter um CH alto mas de certeza como óptimas condições.
Sai para o Fundo de desemprego. (24 meses?) com 70.000€ no bolso, fechou-se em casa (sem gastos) e em 4 anos estava na rua?

Mas claro está, a doença é que terá lixado tudo, com calma e cabeça tinha vendido a casa comprava algo mais modesto, e talvez até ficasse paga. E o fundo de desemprego e a indemnização ainda davam para uns bons anos à tona.

Esse tipo de casas tem um problema que encontro muito na minha procura de casa.
É uma casa 100% habitável e em condições. Mas não é uma casa nova. Tem muitos detalhes que já não são modernos nem actuais. E dar 5 milhões por uma casa assim... Hum. Não sei não. Acho demasiado.

Essa casa, era partir tudo por dentro e refazer, por fora está fixe, mas concordo, dar 5M por aquele interior 🤦🏻

Para mim sim. Tinha de refazer tudo. Não aproveitava nada.
Mas nunca daria 5 milhões por aquela casa.

Alguém que goste muito daquele location.

De resto, uma boa decoração, e dava para aproveitar como está, com obras mais cosméticas do que estruturais. Ela está muito mal decorada e com aquela palete de cores, não faz sentido.

Só aquela escadaria é que [8b]

Mas olha que a história me parece mal contada.

Se ganhava 2.700 líquidos mesmo com gastos elevados. Podia ter um CH alto mas de certeza como óptimas condições.
Sai para o Fundo de desemprego. (24 meses?) com 70.000€ no bolso, fechou-se em casa (sem gastos) e em 4 anos estava na rua?

Mas claro está, a doença é que terá lixado tudo, com calma e cabeça tinha vendido a casa comprava algo mais modesto, e talvez até ficasse paga. E o fundo de desemprego e a indemnização ainda davam para uns bons anos à tona.

Certo, provavelmente terá detalhes que são importantes e que não foram ditos.

A doença também terá tido um papel relevante na perda do discernimento.

Contudo, tudo terá sido provocado pela perda de emprego.

O CH também deverá ter tido um aumento considerável pois a bonificação de funcionária perdeu ao ficar sem emprego.

Não sabemos se os 70k de indemnização foram os de lei ou se foi mais do que tinha direito (se for mais, o excedente entra em IRS.

O fundo de desemprego até pode ter sido 38 meses (que era o que havia antigamente - máximo).

Não sabemos se tinha outras dívidas…

Tanta coisa que pode ter tido influência.

Mas pretendi salientar 2 coisas:

- importância de ter sempre dinheiro a entrar (vencimento)

- 2700€ sendo bastante para a nossa realidade se não houver uma constância temporal grande de nada serve.

Para mim sim. Tinha de refazer tudo. Não aproveitava nada.
Mas nunca daria 5 milhões por aquela casa.

Se tivesse velho e podre percebia.
Claro quem dá 5 milhoes quer lá saber se está a partir uma decoração que ainda está mais que actual.

É como pegar num Ferrari com 15 anos, tirar o interior todo e meter tudo novo.
Korror.

Infelizmente não é o caso desta, que é acima de tudo um caso de saúde, mas o que mais vejo é pessoal nos bancos que percebe muito pouco de dinheiro.

É a minha opinião. Lido bastante com a banca e a maior parte pouco ou nada percebe de dinheiro. Experimentem falar sobre negócios ou pedir financiamentos para verem o quão limitados alguns são.

Mas no caso desta senhora trata-se de uma
depressao e falta de apoio familiar. Não é difícil ir abaixo nesta situação.

Voltar
Superior