Tópico das Casas

estou em vias de acabar o processo de transferencia de credito e vou sair do BPI - spread 1.15 e euribor a 12M para a caixa geral com Spread 0% durante 2 anos e taxa fixa.

depois fico com spread 0.9 e euribor a 6M

a nivel de avaliacao, a minha casa em 2019 para hoje, subiu 26% +-

Que se reparares são valores muito diferentes do que ouves na comunicação social - últimos 4 anos houve subidas de 50,60 e 70%.

Atenção que as avaliações valem o que valem mas é mais uma dificuldade acrescida na hora de obter crédito.
Se a casa custa 300 e avaliam em 270k é mais difícil o crédito.

r
estou em vias de acabar o processo de transferencia de credito e vou sair do BPI - spread 1.15 e euribor a 12M para a caixa geral com Spread 0% durante 2 anos e taxa fixa.

depois fico com spread 0.9 e euribor a 6M

a nivel de avaliacao, a minha casa em 2019 para hoje, subiu 26% +-

Pergunta: obrigam a muita coisa ? Cartões de Credito, Domiciliação de Vencimento ? Seguros com eles ? Etc,etc ?

Estou com TAN de 4.337%, revista em Março de 2023, cujo spread é de 1%.

Não sei como está a o mercado, mas a verdade é que o Activo Bank não me exige coisa nenhuma salvo ter lá o vencimento e um cartão de credito que na verdade não uso (não tem penalização) mas se usar dá para partir em 3x sem juros.

Se fizer sentido, coloco um intermediário de credito ou um Dr. Finanças da vida de volta do assunto...

Last edited:
Montepio exposto em 14 milhões ao PER do edifício Promenade

O empreendimento de luxo de Lisboa, que o Banco Montepio financiou em 33 milhões, não consegue avançar com as 22 escrituras e pediu um PER para negociar com os credores.

A maior parte dos compradores do empreendimento de luxo Promenade, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, que pagou o sinal no contrato de promessa de compra e venda, não consegue fazer a escritura que estava prevista para 2020... O banco terá invocado que o “colateral” (o imóvel) desvalorizou por a promotora ter deixado os promitentes compradores entrarem nos imóveis sem a escritura feita, o que implicava o pagamento a 100% das frações...

https://jornaleconomico.pt/noticias/montepio-exposto-em-14-milhoes-ao-per-do-edificio-promenade/

r

Pergunta: obrigam a muita coisa ? Cartões de Credito, Domiciliação de Vencimento ? Seguros com eles ? Etc,etc ?

Não sei como está a o mercado, mas a verdade é que o Activo Bank não me exige coisa nenhuma salvo ter lá o vencimento e um cartão de credito que na verdade não uso (não tem penalização) mas se usar dá para partir em 3x sem juros.

Se fizer sentido, coloco um intermediário de credito ou um Dr. Finanças da vida de volta do assunto...

O seguro da casa é atraves do banco, o de vida é fora ( fidelidade, vou so transferir de um banco para o outro).

eu como ja tenho conta na caixa, é so domiciliar o ordenado ( cartao de credito ja tenho)

Tratei de tudo atraves da credivel.pt

r

No meu caso - Montepio - 3.65 + 1% do valor do CH em cartão worten
Para redução de spread 4 dos seguintes:
- seguro de vida
- multirisco
- seguro de acidente ou automóvel ou saúde
- domiciliar 1 ordenado
- cartão de crédito com faturação de min 500€ / semestre
- ser associado do montepio

Last edited:

O empreendimento de luxo de Lisboa, que o Banco Montepio financiou em 33 milhões, não consegue avançar com as 22 escrituras e pediu um PER para negociar com os credores.

A maior parte dos compradores do empreendimento de luxo Promenade, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, que pagou o sinal no contrato de promessa de compra e venda, não consegue fazer a escritura que estava prevista para 2020... O banco terá invocado que o “colateral” (o imóvel) desvalorizou por a promotora ter deixado os promitentes compradores entrarem nos imóveis sem a escritura feita, o que implicava o pagamento a 100% das frações...

https://jornaleconomico.pt/noticias/montepio-exposto-em-14-milhoes-ao-per-do-edificio-promenade/

Esse será interessante de se seguir a novela.

r

tens bankinter 3,5% a dois anos, sem comissões de conta, tem que ter é seguros, se quiseres seguros fora fica 3,75%.

E tens uma prestação de borla.

hoje fui a Sintra ( sou de Alverca / Forte da Casa )

parei por curiosidade numa montra de uma imobiliária

eram preços tudo para cima de 1.000.000 ( vivendas )

Sabes o que eu acho, quem tem imóveis agarra-se a eles o mais que pode pois tem medo de ter dinheiro no banco e que venha uma bancarrota.
Entretanto vão ganhando umas rendas.

Interessante 🤠

Malta, estou em vias de fazer uma construção nova (demolição de habitação antiga e projeto para moradia nova) o arquiteto falou para eu ir aos bancos e perceber qual o capital máximo que estão disponíveis a emprestar.

A minha questão é quais os melhores bancos para ir pedir uma simulação?? Quais e que estão com a vertente de habitação e com melhores taxas?!

tens bankinter 3,5% a dois anos, sem comissões de conta, tem que ter é seguros, se quiseres seguros fora fica 3,75%.

E tens uma prestação de borla.

Bankinter em termos de taxa é o melhor - 3.5
Mas penso que neste momento o Montepio com 3.65 é melhor pois acrescenta o 1% em cartão e a possibilidade de fazer os seguros de vida fora.

Eu escolhi o Bankinter há 2 anos e agora vou mudar porque eles não acompanham a proposta do Montepio

Bankinter em termos de taxa é o melhor - 3.5
Mas penso que neste momento o Montepio com 3.65 é melhor pois acrescenta o 1% em cartão e a possibilidade de fazer os seguros de vida fora.

Eu escolhi o Bankinter há 2 anos e agora vou mudar porque eles não acompanham a proposta do Montepio

Tiveste azar, porque não pudeste ter a condições do Bankinter, porque quando pensaste em mudar as condições eram melhores.

O resto é fazer as contas, deve ser proximo entre as duas.

Chegaram a ser os apartamentos mais caros de Lisboa. Com os Penthouse com acesso ao terraço privado em cima a mais de 7 milhões (ainda antes do boom actual).

E não fizeram escrituras? E deixaram as pessoas entrar sem pagar? [:D]

Seria giro ver a lista de habitantes aparecer por ai...

Back