Tópico das Casas

Nessa zona nunca compraria um terreno que não tivesse a possibilidade de ser construído, ainda por cima não és da zona!
Atenção que o terreno não tem poço e as licenças devem estar todas congeladas.

Edd :)

Nessa zona nunca compraria um terreno que não tivesse a possibilidade de ser construído, ainda por cima não és da zona!

eu vou morar para Alenquer brevemente...eu so quero plantar arvores nesse terreno, nao quero construir casa...mas andam ai pessoas a agoirar que o terreno é pessimo para abacates, parece que lhes da alegria ver o insucesso dos outros
o terreno é lindo maravilhoso com muita agua e o homem vai vendê.lo a um preço barato..é isso que vai acontecer..e eu vou realizar o meu sonho

como vês ha solucao para tudo https://www.haifa-group.com/pt/adubo...e-e-abacateiro
menos para a morte e para as pessoas agoirentas que desejam o mal aos outros

Última edição:

so agora vi a tua edição..la diz que tem poço...e mesmo que nao tenha agua eu ja arrranjei uma solucao...
e posso jogar com o valor do terreno com isso
ja que nao tem poço e licencas congeladas ele que baixe o valor do terreno..é pegar ou largar

eu vou morar para Alenquer brevemente...eu so quero plantar arvores nesse terreno, nao quero construir casa...mas andam ai pessoas a agoirar que o terreno é pessimo para abacates, parece que lhes da alegria ver o insucesso dos outros
o terreno é lindo maravilhoso com muita agua e o homem vai vendê.lo a um preço barato..é isso que vai acontecer..e eu vou realizar o meu sonho

como vês ha solucao para tudo https://www.haifa-group.com/pt/adubo...e-e-abacateiro
menos para a morte e para as pessoas agoirentas que desejam o mal aos outros

Respondeste tão rápido que nem veio a linha que coloquei a seguir.

Eu não agoiro nada rapariga, não te conheço nem quero o terreno para nada. Gosto daquela zona, mas é demasiado longe para os meus padrões e necessidades actuais.
Assim como não percebo nem gosto de abacates, tu lá sabes se o terreno tem viabilidade ou não.

Sê feliz!!! É o que te desejo sinceramente.

Entre eletricidade, furo, rega, remoção e plantação arvores estão ali no minimo 20k por gastar

E outro aspeto importante: A vedação do terreno. Ter abacates à mão de semear ( e mesmo com vedação!!!!!).

Também tenho um terreno para colocar arvores de fruto, mas ainda não tive coragem em começar.......

Boa sorte no teu projeto.

Respondeste tão rápido que nem veio a linha que coloquei a seguir.

Eu não agoiro nada rapariga, não te conheço nem quero o terreno para nada. Gosto daquela zona, mas é demasiado longe para os meus padrões e necessidades actuais.
Assim como não percebo nem gosto de abacates, tu lá sabes se o terreno tem viabilidade ou não.

Sê feliz!!! É o que te desejo sinceramente.

nao estava a falar de ti rapaz, tambem desejo que sejas muito feliz, ssempre me trataste bem aqui pelo forum
ja estive a falar com o senhor e ele diz que ele tem um canavial no canto inferior esquerdo
e ele disse que baixava 500 euros e os pinhieors que la estavam valiam algum dinheiro
eu na altura podia ter regateado mais o preço mas faltou me a coragem e tambem ainda tenho de ver o terreno e ver os pinheiros que ele tem para la
se o valor dos pinheiros dessem para me pagar a vedação ja ficava feliz pois eu vou vedar aquilo muito bem..e ele nao peercebe de agricultura, nao me soube dizer se aquele terreno era bom para abacateiros

Última edição:
Canavial é um grande red flag, as canas são invasoras e não há nada que acabe com elas.
Além de que não se conseguem conter fácil - a área ocupada vai sempre aumentar aos poucos!

Pelo que vejo, os pinheiros nem para começar o serviço de vedar devem pagar. Tem alguns sim, mas são maioritariamente pequenos, precisam de 10 anos em cima para pensares neles.

Do que sei os abacates precisam de alguma água, como vais fazer? Acho que estás um bocado deslumbrada. Procura um pouco melhor...

Canavial é um grande red flag, as canas são invasoras e não há nada que acabe com elas.
Além de que não se conseguem conter fácil - a área ocupada vai sempre aumentar aos poucos!

Pelo que vejo, os pinheiros nem para começar o serviço de vedar devem pagar. Tem alguns sim, mas são maioritariamente pequenos, precisam de 10 anos em cima para pensares neles.

Do que sei os abacates precisam de alguma água, como vais fazer? Acho que estás um bocado deslumbrada. Procura um pouco melhor...

sim vamos ver, a questao é que eu ja ando a procura de terrrenos ha que tempos e ate agora nada nenhum me agradou

houve apenas um que eu encontrei e que era o ideal para mim ate em termos de preço e localizacao, mas ja estava reservado..fiquei com bastante pena porque se ele nao estivesse reservado eu tinha-o comprado naquele mesmo segundo

Para informação, este ano mandei vedar um terreno e ficou mais ou menos 50€/m linear, com pilares simples de cimento e rede ovilheira.

É só fazeres as contas à área que tens.
Basicamente isto, mas com pilaretes em cimento para não ter que me preocupar com a madeira apodrecer:

image;s=886x773.webp

abacates nesse tereno?
é para investimento ou passatempo?
deixo algumas perguntas, para não dizerem que tenho inveja [:D]
Quantas arvores consegues ter em 2 000 m^2 ?
Quantos litros de agua precisa cada planta por dia no verão?

Para informação, este ano mandei vedar um terreno e ficou mais ou menos 50€/m linear, com pilares simples de cimento e rede ovilheira.

É só fazeres as contas à área que tens.
Basicamente isto, mas com pilaretes em cimento para não ter que me preocupar com a madeira apodrecer:

Se forem paus tratados não apodrecem assim facilmente. Tenho 200 m de vedação dessa, só com os paus das pontas chumbados a cimento, metida há 21 anos e até hoje nenhum apodreceu.

Quanto ao preço, não fazia ideia que andava nesses preços. 😱

Última edição:
Retomando aqui conversas anteriores sobre o meu processo de compra de primeira casa (sem qualquer pressa ou pressão) e forma de tentar “sobreviver” à especulação do mercado.

Como aqui disseram, a melhor forma de fazer bons negócios ainda vai sendo através de conhecidos e fora do circuito tradicional de agências.

Ontem assim fiz.

No prédio onde moram uns familiares muito próximos, soube do caso de uma pessoa idosa (que conheço bastante bem), que está em processo de venda de casa.

Os meus familiares foram logo ver a casa, e depois fui lá eu, logo no próprio dia, para evitar ser ultrapassado por outro interessado qualquer.

Zona com muita procura, próximo de transportes, construção com cerca de 20 anos e bons acabamentos, sendo que o T2 dos meus familiares deve valer em torno dos 230k.

Como contra da casa que está para ser vendida, é um R/C. Só que falaram-me em valores de 150k e eu fui logo praticamente a correr, a achar que ia fazer o negócio da minha vida e estava preparado para bater a nota quase sem ver a casa, dado que conheço bem o prédio.

Assumi que era um T2 idêntico ao dos meus familiares, uma vez que achei que o prédio só tinha T2 e T3. Pois bem, aqui começa o balde de água fria.

Vou ver a casa e era um…. T1 :sh)

O preço não é terrivel ainda assim (tem garagem em box, arrecadação e cerca de 80m2) mas um T1 está completamente fora de questão.

Nem falo em filhos, mas basta eu e a minha namorada estarmos ambos em teletrabalho para que isto não seja funcional.

Ainda andei a ver a casa e como podia transformar aquilo num T1+1 , nem que fosse para ficar com um quarto interior , mas a planta não permite grandes malabarismos. Vai apenas ser um bom T1 muito bem situado.

Estou fora, e novamente exposto à especulação do mercado “normal”.

Os 150k não é mau, mas mesmo para negócio não me parece nada de especial. Um T2 permite um leque muito mais alargado de interessados do que um T1 e isso é ponto assente.

Ainda não foi desta que me calhou o “achado”.

Retomando aqui conversas anteriores sobre o meu processo de compra de primeira casa (sem qualquer pressa ou pressão) e forma de tentar “sobreviver” à especulação do mercado.

Como aqui disseram, a melhor forma de fazer bons negócios ainda vai sendo através de conhecidos e fora do circuito tradicional de agências.

Ontem assim fiz.

No prédio onde moram uns familiares muito próximos, soube do caso de uma pessoa idosa (que conheço bastante bem), que está em processo de venda de casa.

Os meus familiares foram logo ver a casa, e depois fui lá eu, logo no próprio dia, para evitar ser ultrapassado por outro interessado qualquer.

Zona com muita procura, próximo de transportes, construção com cerca de 20 anos e bons acabamentos, sendo que o T2 dos meus familiares deve valer em torno dos 230k.

Como contra da casa que está para ser vendida, é um R/C. Só que falaram-me em valores de 150k e eu fui logo praticamente a correr, a achar que ia fazer o negócio da minha vida e estava preparado para bater a nota quase sem ver a casa, dado que conheço bem o prédio.

Assumi que era um T2 idêntico ao dos meus familiares, uma vez que achei que o prédio só tinha T2 e T3. Pois bem, aqui começa o balde de água fria.

Vou ver a casa e era um…. T1 :sh)

O preço não é terrivel ainda assim (tem garagem em box, arrecadação e cerca de 80m2) mas um T1 está completamente fora de questão.

Nem falo em filhos, mas basta eu e a minha namorada estarmos ambos em teletrabalho para que isto não seja funcional.

Ainda andei a ver a casa e como podia transformar aquilo num T1+1 , nem que fosse para ficar com um quarto interior , mas a planta não permite grandes malabarismos. Vai apenas ser um bom T1 muito bem situado.

Estou fora, e novamente exposto à especulação do mercado “normal”.

Os 150k não é mau, mas mesmo para negócio não me parece nada de especial. Um T2 permite um leque muito mais alargado de interessados do que um T1 e isso é ponto assente.

Ainda não foi desta que me calhou o “achado”.

Qual é o concelho? Se o negócio for bom, eu agarrava e vendia de seguida.

Seixal.

Não tem potencial para isso.

Ou seja, o negócio não é assim tão bom que justifique.

Mesmo que compres a 150 e (re)vendas por 200 na loucura, com impostos e afins , deves ganhar 10k.

Sendo R/C, eu diria que o valor de mercado justo são os 180. Portanto nem é um negócio da China, nem é apto para revenda.

Um approach de uma agência falou em 190k para meter a casa no mercado, para termos esse benchmark.

Eu é que estava convencido que ia dar 150k por um T2 com mais de 100m2 e restantes amenities, apenas por estar a aproveitar a venda apressada e a casa fora dos canais normais, desvalorizado por ser um R/C.

Depois levei um banho de realidade.

Última edição:
Voltar
Superior