Um pormenor Importante que me esqueci de referir ontem.
Uma coisa é contratar o CH e aplicar o budget da regra do 1/3 do rendimento liquido quando estamos com TAN de 4,9%.
Outra coisa completamente diferente é contratar e aplicar a mesma regra do 1/3, quando as TAN andavam nos 0,5%.
É preciso avaliar e ter noção destas realidades distintas. [

]
Gavela, desculpa, mas....
com a euribor aos níveis a que estão, a ultrapassar os 4% + Spread
e depois se contares com o seguro de vida e seguro multirriscos, ambos obrigatórios ( não é só o CH em si, é estas despesas obrigatórias, tudo junto )
todos os agregados familiares, com filhos, e que neste momento estiver a gastar 1/3 do seu rendimento líquido para pagar isto...
desculpa, mas são famílias em risco de incumprimento, ou a cortar em muitas coisas, a fazer sacrifícios
fiz anos em 23 de SET, fui a restaurante, até coloquei imagens no tópico dedicado, muito bom mesmo, éramos 3 pessoas
90 e tal euros
diz-me lá, essas famílias conseguem dar-se a esse luxo ?!
pá, vivem para a casa, cortam em tudo o que podem
e se as taxas subirem mais ?! se a LAGARTA decidir isso ? eu acho uma loucura, mas prontos, devo ser só eu
agora é uma boa altura para decidir os limites, fazendo simulações, foi o que disse
façam agora, é uma boa altura para verem até onde podem comprar - 300.000 ? 400.000 ? 500.000 ? 600.000 ?
mas 1/3....não aconselho mesmo nada aos níveis de agora das taxas, porque não aguentam mais
é um burro velho a falar, por isso....e que gosta de mamas