Tópico das Casas

Para já parece baixarem um pouco em relação a máximos já alcançados (12M chegou a 4,228%)... mas isto não quer dizer que venha para baixo dos 4% de forma visivel...
Enquanto o BCE não mexer nas taxas novamente...não se espera grande ritmo de descida ou subida...mas sim mais uma ligeira flutuação em torno destes valores..!

Se alguém tiver outra visão, que partilhe.

Os mercados - inclusive de divida - têm tendência a antecipar os movimentos.

Daí que creia que a evolução dos indexantes vai depender mais da evolução da trajectória da inflação na ZE.

Mantendo-se a evolução favorável como tem sucedido, acredito que os indexantes começarão a baixar antes do BCE se mexer.

A questão é a inflação, como bem dizes. Mas nesse aspecto não estou nada convencido.

Posso estar a ver mal mas a impressão geral que vou tendo é que a inflação tem estado mais à mercê de factores como o preço da energia ou outros de conjuntura internacional, disrupções causadas pela guerra, por exemplo.

Não vejo este baixar da inflação fruto de uma real queda na procura que se tentou impor (como mandam os livros).

​​​​​​a minha dúvida é se a inflação baixou de forma sustentada ou se ainda teremos alguma volatilidade
​​​​

A questão é a inflação, como bem dizes. Mas nesse aspecto não estou nada convencido.

Posso estar a ver mal mas a impressão geral que vou tendo é que a inflação tem estado mais à mercê de factores como o preço da energia ou outros de conjuntura internacional, disrupções causadas pela guerra, por exemplo.

Não vejo este baixar da inflação fruto de uma real queda na procura que se tentou impor (como mandam os livros).

​​​​​​a minha dúvida é se a inflação baixou de forma sustentada ou se ainda teremos alguma volatilidade
​​​​

Há queda na procura, sim. PMI da zona euro a baixar, contração na nova contratação de crédito a particulares e a empresas, perspetivas de abrandamento económico, etc.

Acredito que até final deste ano as taxas de referência do BCE não se irão alterar pelo que as Euribor irão manter-se nestes valores mais ou menos. Descidas das taxas de juro penso que ainda irá demorar, ainda o mês passado a FED decidiu subir as suas taxas de referência e chegou aos 5%, não acredito que aconteça o mesmo com o BCE, iremos atravessar um planalto com taxas altas isso iremos seguramente

O alto e o baixo tambem é relativo.. em 2000 uma taxa de 4% seria baixa.

Ninguem sabe se algum dia as taxas regressam a valores negativos.

não percebo bem estes protocolos e estas coisas entre bancos

vejam bem,

eu devia e devo à CGD 91.386,46 EUR

fiz a escritura por esse valor ontem

agora vejam os movimentos na nova conta no NovoBanco

ou seja, creditaram as despesas da escritura, 635.80 - muito fixe

creditaram na conta a minha dívida à CGD no valor certo, os tais 91.386,46

mas depois debitaram logo a seguir por um valor superior, 91.445,70

tudo ao abrigo do protocolo APB, olhem bem

não percebi mesmo nada, a CGD comeu-me 100 euros, e no homebanking da CGD ainda tenho a dívida do CH

Última edição:
Uma questão acerca dos certificados energéticos.. Para uma moradia nova construída de raiz existe um resultado mínimo para o certificado energético?

Entre painel solar com depósito e bomba de calor, qual a vossa opinião?

Tenho andado a ver algumas casas e a maioria delas (nova construção) tem painel com depósito.

Algumas não têm qualquer outra solução, o que me deixa na dúvida sobre os banhos no Inverno, de madrugada ou em dias com menor radiação UV.

Mas a que estou mais inclinado não tem painel solar com depósito e tem apenas uma bomba de calor.

Ao início torci o nariz, mas parece que é bastante eficiente , sobretudo se futuramente for para conciliar com painel fotovoltaico.

Sobe sobe balão sobe 👹

O Balão subiu tanto que agr terá de cair. Taxas de juro altas o fim do RNH e golden visa a correcção de preços será inevitável, num mercado onde os preços subiram tanto s/ que tenham subido os rendimentos disponíveis. As taxas de juro negativas foram um grande erro do BCE a meu ver, podiam estar baixas mas 0% num momento especial e depois subir p/ os 0,25%, porque negativo ou mesmo nada é o mesmo que dizer os dinheiro vale 0 aqui parado. Houve muita liquidez que foi aplicada nos mercados de capitais e claro no imobiliario

• Gosto
Reações: FZX
novidades

acabei de fazer a escritura há pouco mais de 1 hora

foi um verdadeiro filme hoje

depois de tudo o que me aconteceu e terem descoberto o problema, telefonaram às 17:50 a ver se podia estar em Vila Franca de Xira às 18 H

e eu :

- mas como é que consigo chegar em 10min do Forte da Casa/Alverca a VFX em 10min e a esta hora de ponta ? nem sei bem o sítio, o trânsito e estacionar...só conseguimos chegar lá tipo às 18:45 +/-

- pois eu sei, também estou aborrecido com isto ( era o gerente do NovoBanco ), eu já volto a ligar

- depois ligou novamente a dizer que estavam à nossa espera

e lá fomos nós a correr até VFX

felizmente chegamos a horas, estavam lá 2 mulheres e uma criança, à nossa espera

desta vez estava tudo certinho

coitada da criança que teve que aguentar este tempo todo por uma urgência, a nossa

um verdadeiro filme

agora começa outro.....começar a cancelar desde já os seguros da fidelidade, o de vida e o multirriscos, e mais alguns débitos diretos

como pode alguém dizer que mudar de banco é fácil e sem espinhas ? dasss......

O seguro multiriscos não dá para cancelar. Já o pagaste e eles não te devolvem o valor dos meses que faltam. Pelo que o ideal é sempre fazer transferências a acabar o ano.
O seguro de vida para o cancelares precisas de uma carta de desinteresse do banco. Mas como era na seguradora do banco pode ser que seja simples.

ou seja, creditaram as despesas da escritura, 635.80 - muito fixe

creditaram na conta a minha dívida à CGD no valor certo, os tais 91.386,46

mas depois debitaram logo a seguir por um valor superior, 91.445,70

tudo ao abrigo do protocolo APB, olhem bem

não percebi mesmo nada, a CGD comeu-me 100 euros, e no homebanking da CGD ainda tenho a dívida do CH

Devias 91386 ao inicio do mês.
A escritura não foi no dia que vencia a mensalidade, logo fizeram um acerto dos dias em que ainda estivestes na CGD.

Devias 91386 ao inicio do mês.
A escritura não foi no dia que vencia a mensalidade, logo fizeram um acerto dos dias em que ainda estivestes na CGD.

só queria ver isto terminado com a CGD, que desaparecesse de lá o CH

estive a consultar a conta mesmo há poucas horas, e já deu lá entrada na CGD os 91.445,70

está cativo

o seguro multirriscos mudei para mensal ainda a tempo, e não vou pagar a próxima mensalidade

o seguro de vida cancelei o débito direto, e mandei um email no My Fidelidade, tenho sorte que era indexado mensalmente ao capital em dívida

não sei agora o que vai acontecer, como disse estou mesmo ansioso para terminar isto tudo com a CGD

ansioso, nervoso....é como me sinto

Última edição:
Voltar
Superior