Tópico das Casas

o seguro multirriscos mudei para mensal ainda a tempo, e não vou pagar a próxima mensalidade

o seguro de vida cancelei o débito direto, e mandei um email no My Fidelidade, tenho sorte que era indexado mensalmente ao capital em dívida

não sei agora o que vai acontecer, como disse estou mesmo ansioso para terminar isto tudo com a CGD

ansioso, nervoso....é como me sinto

Conseguiste cancelar os débitos diretos dos seguros no Caixa Direta CGD na boa? Tive que cancelar recentemente um débito direto na CGD referente ao ginásio e o apoio telefónico disse-me que primeiro tinha que contatar a entidade credora para esta proceder ao cancelamento! Foi o que acabei por fazer e posteriormente fui ao site da CGD e lá cancelei o mesmo.

Agora tenho também um seguro de automovel na CGD que está por débito direto e queria saber como funciona? Pretendo anular para fazer por outra seguradora.

P.S.- Tenho conta em outros bancos e consegue-se cancelar os débitos diretos sem problemas! A CGD é sempre um caso à parte!

Conseguiste cancelar os débitos diretos dos seguros no Caixa Direta CGD na boa? Tive que cancelar recentemente um débito direto na CGD referente ao ginásio e o apoio telefónico disse-me que primeiro tinha que contatar a entidade credora para esta proceder ao cancelamento! Foi o que acabei por fazer e posteriormente fui ao site da CGD e lá cancelei o mesmo.

Agora tenho também um seguro de automovel na CGD que está por débito direto e queria saber como funciona? Pretendo anular para fazer por outra seguradora.

P.S.- Tenho conta em outros bancos e consegue-se cancelar os débitos diretos sem problemas! A CGD é sempre um caso à parte!

Cancelar débitos diretos é só chegar à app e cancelar.

Mas cancelar débitos directos não quer dizer que estão a cancelar o serviço que subscreveram. Cancelar débitos diretos é equivalente a não pagar a fatura que nos chega a casa no final do mês.

aparentemente sim, consegui anular a Fidelidade

já contactei todos os credores para a mudança

vou manter a conta aberta por algum tempo até dar baixa de tudo

Devo dizer que estou deveras curioso com o que o Bankinter vai oferecer a partir de Novembro.
Neste momento "oferecem" taxas fixas de 3.0% a 1 ano e 3.5% a 2 anos (até 31 de Outubro).

Com o pico das Euribors já atingido e neste momento num planalto antes da descida, estou na esperança que possam reduzir ligeiramente esses valores...

Vamos ver daqui a uma semana como este comentário terá envelhecido [:D]

ed57aad4-e882-4596-8a68-6b2a2c9699ca
3,00%* durante o primeiro ano
3,75% durante os primeiros 15 anos

3,50% durante os primeiros 2 anos
3,75% durante os primeiros 20 anos

3,75% durante os primeiros 5 anos
3,50% durante os primeiros 25 anos

3,75% durante os primeiros 10 anos
3,50% durante os primeiros 30 anos

Pelos vistos não alteraram nada.
Retirado do site deles hoje, dia 03 de Novembro...
  • 3,00% **- durante o primeiro ano.
  • 3,50% - durante os primeiros 2 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 5 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 10 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 15 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 20 anos.
  • 3,50% - durante os primeiros 25 anos.
  • 3,50% - durante os primeiros 30 anos.
​Fonte: https://www.bankinter.pt/credito-habitacao/landing/contacto#taxafixa

Pelos vistos não alteraram nada.
Retirado do site deles hoje, dia 03 de Novembro...
  • 3,00% **- durante o primeiro ano.
  • 3,50% - durante os primeiros 2 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 5 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 10 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 15 anos.
  • 3,75% - durante os primeiros 20 anos.
  • 3,50% - durante os primeiros 25 anos.
  • 3,50% - durante os primeiros 30 anos.
​Fonte: https://www.bankinter.pt/credito-hab...tacto#taxafixa

e quanto é o spread ? e depois desses prazos muda para euribor a quantos meses ?

3.50% durante os primeiros anos parece-me uma boa proposta, neste momento as euribor estão todas igual ou acima de 4%

e quanto é o spread ? e depois desses prazos muda para euribor a quantos meses ?

3.50% durante os primeiros anos parece-me uma boa proposta, neste momento as euribor estão todas igual ou acima de 4%

Claro que era boa proposta, toda a gente te disse aqui isso.
Depois é pouco relevante para que spread passa. Porque depois vais volta a renegociar com eles ou com outros quaisquer.

Com os dados actuais, de inflação e indicadores económicos, é difícil o BCE baixar os juros em 2024, só lá para 2025 ou com sorte final de 2024.

O problema para Portugal é ser um pouco diferente dos outros países por causa da taxa variável predominante, acho que era o financial times que tinha por vazios países o valor das taxas por empréstimo, e tanto na Alemanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, e era impressionante como nestes países bem mais de metade dos empréstimos estão abaixo de 2.5%.

mas o problema continua a ser a construção, nos Estados Unidos para equilibrar o mercado era preciso construir 2 milhões de casas que não se consigam vender, só para equilibrar o stock de casas, algo irrealista.

O FT também tinha um artigo interessante de como a crise da habitação só agora está a chegar à Europa, taxas altas, construção em baixa, está a paralisar o sector, nada se construí, nada se vende, tudo caro e compradores sem dinheiro.

p.e. A construção na Alemanha está a cair a pique, tudo corrido a falências.

as coisas ainda vão ficar piores antes de melhorar.

A decisão tem de ser política (em conjunto com as empresas que tem de ganhar alguma coisa com isso) e tem de ser corajosa, é preciso deslocar massas de pessoas de grandes centros urbanos para os sítios onde há espaço, recursos, e até já há casas, mas vazias...

A decisão tem de ser política (em conjunto com as empresas que tem de ganhar alguma coisa com isso) e tem de ser corajosa, é preciso deslocar massas de pessoas de grandes centros urbanos para os sítios onde há espaço, recursos, e até já há casas, mas vazias...

Só deslocas pessoas com criação de empregos (não é com criação de serviços como defendem os comunas. Estes vêm depois).

Portanto só com uma politica fiscal de choque que incentive a deslocalização das empresas em conjunto com criação de infraestruturas para transporte e escoamento de mercadorias.

Não seria dificil com um governo competente que não se preocupasse apenas com um ciclo de 4 anos.

E o desemprego, que vai aumentar.

Prevejo que estoure quando Costini bazar para a Europa...e ainda vão dizer que ele era bom, que só desabou quando ele saiu.

E uns anos depois, revitalizado, vem para PR.

image.png

Até cair ainda falta um bocado. Diria que estamos a meio do caminho. A resistência é obviamente grande (as casas deram a ganhar a muita gente sem praticamente esforço nenhum).

Já há quem afirme que os BC's poderão ter levado longe demais a determinação em fazer baixar a inflação. O impacto dos juros altos ainda está longe de se fazer sentir na economia e já a Europa caminha a passos largos para uma recessão.

Vamos lá ver se o BCE não erra mais uma vez na resolução de um problema, só o tempo o dirá.

Eu sempre fui contra o aumento exagerado dos juros e nunca tive problemas em exprimi- lo aqui.​

Não que lhe fazer sobre a subida de juros, ou era isso ou era pagarmos combustíveis a 5€ o litro e casas básicas a 1 milhão de €. Venha o diabo e escolha.
Para reverter só com crise, só com falta de dinheiro no bolso dos consumidores, seja por um lado ou por outro.

afinal a Fidelidade pediu-me Declaração de Desinteresse emitida pela CGD

os débitos diretos consegui

esses gajos pertencentes ao mesmo grupo não podiam comunicar entre si ?

afinal a Fidelidade pediu-me Declaração de Desinteresse emitida pela CGD

os débitos diretos consegui

esses gajos pertencentes ao mesmo grupo não podiam comunicar entre si ?

Já te tinha avisado disso! Que precisavas desse documento!

Essa brincadeira ainda te vai custar mais 1 mês de seguro sem necessitares dele.
Cancelar um debito é o mesmo que chegar ao supermercado e decidir não pagar e levar as compras à mesma. Tens de cancelar os contratos que tens.

Dica - Vai cancelar o multirriscos com documentos oficiais.

Já te tinha avisado disso! Que precisavas desse documento!

Essa brincadeira ainda te vai custar mais 1 mês de seguro sem necessitares dele.
Cancelar um debito é o mesmo que chegar ao supermercado e decidir não pagar e levar as compras à mesma. Tens de cancelar os contratos que tens.

Dica - Vai cancelar o multirriscos com documentos oficiais.

os documentos oficiais é essa Declaração de Interesse ? não é ?

já pedi isso via caixa directa, mas duvido que enviem, vou ter que ir ao banco

os documentos oficiais é essa Declaração de Interesse ? não é ?

já pedi isso via caixa directa, mas duvido que enviem, vou ter que ir ao banco

Não.
A declaração de desinteresse é para cancelar o seguro de vida.
Para o seguro multirriscos é preciso cancelar o seguro com um documento oficial que te darão no banco. E como te disse, eles vão querer que pagues até ao fim do ano do contrato... Mas como pagas mensal, pode ser que consigas. Vai lá o quanto antes. Se não conseguires cancelar o multirriscos, cancela o débito directo e argumenta que já não não existe o bem para segurar (CH) e vê até onde vai a coisa.

Obviamente que não podes estar à espera que te enviem/tratem isso via app!! Estás mesmo a pedir para pagar mais uns meses os seguros sem lá ter o crédito!
Tens de ir ao banco, provavelmente, mais do que 1 vez, sendo que à 2º já é para reclamar!
Tens de aceitar que é assim que funciona o mundo actual, não há absolutamente nenhum cuidado ou atenção com o cliente, seja na CGD ou no NOVOBanco ou na Zara... Tens de fazer valer os teus direitos, com assertividade e perseverança e não ficar sentado à espera que se lembrem que és bom cliente, isso já não existe.

Há tempos um familiar meu terminou de pagar um crédito habitação, e o seguro que estava associado continuou a cair na conta.... Ele só se apercebeu ao fim de 3 anos. Estas coisas não deveriam ser automáticas? Se o seguro está associado ao crédito, e é o banco que trata de tudo no início, também deveria tratar no fim. Ou não?

No caso dele, para receber o $$$ de volta foi um filme. Mas acabou por receber. Não era nenhuma fortuna, mas ainda eram 11 euros todos os meses..

Voltar
Superior