SilverArrow
Moderador
Eu curto imenso a minha lareira com recuperador, não há cheiro nem fumo! Tem 30 anos e aquece a sala e casa.
Tenho grande garagem e levam a lenha e arrumam!!
Podes guardar lenha na garagem?
É Box?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu curto imenso a minha lareira com recuperador, não há cheiro nem fumo! Tem 30 anos e aquece a sala e casa.
Tenho grande garagem e levam a lenha e arrumam!!
Em Portugal?!
Mas no tema das lareiras.
Apartamentos novos com lareira são raríssimos. Aliás penso que nos últimos anos não me lembro de ver nenhum com lareira (pelo menos do que tenho procurado por Lisboa e arredores).
Podes guardar lenha na garagem?
É Box?
Claro. :sh)
Apartamentos novos com lareira são raríssimos. Aliás penso que nos últimos anos não me lembro de ver nenhum com lareira (pelo menos do que tenho procurado por Lisboa e arredores).
Lisboa não justifica lareira....
Interior Centro Norte sim.....
Mas mesmo assim só em casa.... apartamento não creio que seja o adequado...
Lisboa há dias / noites frias e a lareira faz sentido.
O tema da lenha para um apartamento é mais complicado, mas tb se arranja solução.
Eu tenho e uso (ainda esta noite acendi) e a lenha vão-me trazer e arrumar no local, normalmente 1 tonelada mas tinha espaço para 2,5t
A lenha entretanto aumentou pagava a 160€ a tonelada, este ano vai em 200€.
Recentes, tipo de há 15/20 anos para cá serão raros.
Lisboa há dias / noites frias e a lareira faz sentido.
O tema da lenha para um apartamento é mais complicado, mas tb se arranja solução.
Eu tenho e uso (ainda esta noite acendi) e a lenha vão-me trazer e arrumar no local, normalmente 1 tonelada mas tinha espaço para 2,5t
A lenha entretanto aumentou pagava a 160€ a tonelada, este ano vai em 200€.
Há pelo menos 20/25 anos era moda. No prédio onde moram os meus pais todos os apartamentos têm lareira. Nunca usaram a deles, têm AC e o apartamento é no Algarve![]()
Não é box
Supostamente não posso
O meu vizinho de lugar de garagem tem a lenha dele no fundo do lugar …
Numa box já é um problema... Num lugar de parqueamento então é um verdadeiro ponto de discórdia.
Em caso de algum problema, os seguros saltam logo fora. [s)]
Eu também tenho um vizinho que guarda tralha no lugar dele, já guardou lenha, mas deixou-se disso, já foi avisado e não liga nenhuma.
Mesmo eu tenho um lugar grande com um recanto que não serve para nada, e tenho lá a porcaria de um armário de plástico com tralhas dos carros... mas não podia. []
Eu tenho na minha casa que tem cerca de 30 anos, nunca acendi, mas já tive vontade.
Actualmente é um "problema" serve para entrar frio e fazer corrente de ar. Todos os anos digo que vou comprar uma placa de XPS e tapar o buraco e depois nunca o faço. []
Também gosto muito do meu recuperador, é da EdilKamin e tem 16 anos.
Tem ventilador de 9 velocidades, normalmente uso no nível 3. O consumo de lenha também não é muito elevado ~3kg/hora.
Não o uso muito, porque a casa não é fria de inverno. Normalmente o uso resume-se aos últimos dias do ano e mês de Janeiro. Só nos picos do frio apenas.
esta semana no podcast da bloomberg estavam a falar do mercado de casa dos USA, que andou tudo guloso a comprar casas no pos covid, na perspectiva de retornos acima de 3%, e aumentos constantes de 20% de renda.
Entretanto a realidade chegou, e o retorno de 3% está a -7%, porque as rendas pararam da aumentar, a procura afinal não existe, e os custos dispararam. E para piorar, é muita gente e empresas no mercado imobiliário, que não têm experiência nem contactos para navegar da melhor maneira.
O que está já a acontecer, quem é da area, e com conhecimentos, até em Nova Iorque já está a comprar imobiliários abaixo de preço de custo de construção. Porque os investidores estão no negativo e os bancos estão nervosos forçando as vendas a empresas e pessoas com conhecimento de negocio e capital. E a expectativa é daqui a 5 anos podem fazer lucro a sério com estes descontos.
Claro que o consumidor final não ve nada, porque os preços do consumidor final continuam elevados, mas para quem está no meio endividado a coisa não está nada famosa. Em Portugal não existe dados mas não seria surpreendente algo semelhante.