Tópico das Casas

O edifício chama-se ART HOUSE no Porto.
Bem feio por fora por sinal:

filedata/fetch?filedataid=165957

Apostam imenso nos serviços extra (que vão ter grandes encargos em termos de condomínio)

Contando com um lounge, sala de vinhos, biblioteca, sala de cinema, ginásio, espaço cowork e sala para crianças o Art House Boavista é uma excelente solução para quem procura um projeto de excelência com altos padrões de qualidade.​

Sala de vinhos? Quem gere, como? :confused:

filedata/fetch?filedataid=165958
filedata/fetch?filedataid=165959

Cinema?

​​

2.750.000

Ando a tentar descobrir quem é o autor, "cheira-me" a 1 ou 2 nomes conhecidos [:D]

Entretanto, um doc com as plantas todas:
https://www.google.com/url?sa=t&sou...oQFnoECCoQAQ&usg=AOvVaw1lQUZVZnE7uEIgwfXge4EO

É de facto um pouco estranho o acesso direto ao escritório por elevador privativo e a escada. Mas vendo bem a situação, pode fazer sentido para utilizações muito específicas de alguém que vai receber outras pessoas no escritório sem ter de as introduzir dentro de casa.
Num uso normal vão utilizar os elevadores do meio.
A escada ligada ao escritório, fica como utilização de recurso.

Isto mais parece um apartamento feito como encomenda muito específica, pois é algo fora do comum.
Eu vivia nele na boa [:D]

Mais estranho é não ter escada junto dos elevadores principais.

Ou um T4 a sério.

As áreas das suites incluem tudo, quartos, closet e casa de banho.

E engraçado o detalhe do elevador e da escada para a "sobrinha" poder sair... [:)]

Olhando para à sala, as coisas não parecem estar na mesma escala. Os sofás individuais são desproporcionais ao pé das cadeiras da mesa de jantar.

O piano parece-me pequeno e deveria estar na diagonal.

Por acaso outro dia estive num prédio centenário com uma excelente reabilitação e num T3 no sexto andar tinham um piano de cauda na sala. Faço ideia da logística para levar aquilo para alí.

Por acaso nesta planta já dá para ver como vai funcionar a "Sala de Vinhos".
Era como suspeitava. E bastante diferente do T3 apresentado.

image.png

Vai haver um espaço com "Cacifos" para vinhos, onde as pessoas podem guardar os seus vinhos e depois uma pequena mesa e um acesso ao jardim onde podem beber com uns amigos ou vizinhos.
O conceito é engraçado, tem um custo grande no condomínio, mais uma sala para estar impecável, e muita energia gasta.
E o uso poderá ou não ser prático. E acreditando no 3D sendo os cacifos em vidro, vai ser uma medição de pilinhas... [:)][:)]​

Por acaso nesta planta já dá para ver como vai funcionar a "Sala de Vinhos".
Era como suspeitava. E bastante diferente do T3 apresentado.

filedata/fetch?id=14402253&d=1706089299

Vai haver um espaço com "Cacifos" para vinhos, onde as pessoas podem guardar os seus vinhos e depois uma pequena mesa e um acesso ao jardim onde podem beber com uns amigos ou vizinhos.
O conceito é engraçado, tem um custo grande no condomínio, mais uma sala para estar impecável, e muita energia gasta.
E o uso poderá ou não ser prático. E acreditando no 3D sendo os cacifos em vidro, vai ser uma medição de pilinhas... [:)][:)]​

Bem avaliado é um devaneio de novo rico, que só vai servir para isso mesmo, medição de pilinhas.

Há assim tanto novo rico a morar em apartamento a precisar de tanto espaço para guardar vinho?

Pelo mesmo preço compram uma moradia de luxo a uma hora de Lisboa, onde podem escolher as uvas a plantar para fazer o próprio vinho.

Mais estranho é não ter escada junto dos elevadores principais.

Não vejo problema nisso, até acho que está melhor assim!
- os utilizadores dessa casa vão utilizar 99,99% das vezes os elevadores, de certeza. A escada a ligar diretamente ao escritório fica bem localizada para caso recebam no escritório alguém que tenha fobia a elevadores, que vai subir essa escada e assim não tem acesso ao resto da casa.
Como disse ontem, não ficaria espantado se essa casa fosse uma encomenda específica para um determinado utilizador que aquando da realização do projeto, já iria ficar com ela [;)]

Bem avaliado é um devaneio de novo rico, que só vai servir para isso mesmo, medição de pilinhas.

Há assim tanto novo rico a morar em apartamento a precisar de tanto espaço para guardar vinho?

Pelo mesmo preço compram uma moradia de luxo a uma hora de Lisboa, onde podem escolher as uvas a plantar para fazer o próprio vinho.

Se virmos que são apenas 24 apartamentos, em que o T1 mais barato custa 470.000€ e o T4 mais caro custa 2.750.000€
É muito possível que um armário desses não chegue para muita gente guardar o vinho. Claro está, que nem todos os que podem comprar estes apartamentos gostam ou têm muito vinho.

Mas o mundo do vinho (para quem gosta) não se faz a comprar 1 ou 2 garrafas hoje e amanhã e a beber logo. Faz-se a comprar caixas de 6 garrafas de um bom vinho e a beber passados 6 ou mais anos. Com o custo de dinheiro e espaço que isso acarreta.

Conheço algumas pessoas (claro no mundo dos apreciadores) que têm garrafeiras muito consideráveis, e em alguns casos de vinhos fora da caixa e relativamente baratos, ou comprados há bom preço há 10 ou mais anos.
Até porque vinhos são um negócio, há vinhos comprados por 20€ há 10 anos que hoje vale 50/60/80€ (e um ou dois casos valem 200 ou mais...)

- os utilizadores dessa casa vão utilizar 99,99% das vezes os elevadores, de certeza. A escada a ligar diretamente ao escritório fica bem localizada para caso recebam no escritório alguém que tenha fobia a elevadores, que vai subir essa escada e assim não tem acesso ao resto da casa.
Como disse ontem, não ficaria espantado se essa casa fosse uma encomenda específica para um determinado utilizador que aquando da realização do projeto, já iria ficar com ela [;)]

Faz todo o sentido, o médico/advogado que recebe clientes em casa e recebe em "géneros" em vez de negócio faturado, ou mesmo o político que precisa de receber pessoas sem ninguém ver... serve para tudo! [:D]

Se assim fosse, não estaria à venda. [;)]

Provavelmente já passou por aqui: https://sicnoticias.pt/economia/202...passado-mas-setor-mostra-se-otimista-c970973e

Eu ando atento ao mercado, à procura de uma oportunidade de investimento de ocasião e já noto bem que os preços estão a ser obrigados a corrigir. Casas que aparecem à venda a certo preço e que passado uns tempos baixam de preço, redução clara do nível de arrogância dos agentes imobiliários ([:cool:]), casas colocadas no mercado de arrendamento a certos preços que acabam por fechar abaixo do pedido, etc.
A procura continua forte, mas penso que bateu de frente e com estrondo com a realidade.

O que eu tenho mais curiosidade de saber é quanto vai custar o condomínio.

Quem comprar o T4 de quase 3M, provavelmente não estará preocupado com isso. Já o gajo do T1 de 400 e tal, não sei....
É algo que muita gente ignora, quando muda para um espaço desse género, e que pode acabar por correr mal (o famoso passo maior do que a perna).

Dependerá sempre de muitos serviços. Por exemplo não tem Piscina... Mas referem que tem Concierge 24h (que terá de ser negociado e visto o funcionamento, mas que será o maior peso no condomínio, uma vez que para 24h têm de ser 3 turnos... 3 ordenados. Mesmo que mínimos, com descontos e tal são mais de 3.300€ mês...) .
O ginásio tem um custo residual, e o mais comum é quando as coisas se estragam ninguém manda reparar.
E a sala de vinhos terá o consumo de energia dos armários refrigerados. Já o co-working poderá ter algum rendimento, se for cobrado alguma renda pelo lugar.

Mas tem por exemplo 4 + 1 elevador. (curioso saber se a manutenção do privado, tem de ser suportado pelo dono do T4)

E depois claro o condomínio muda, o dono do T4 pagará cerca de 6x mais que o do T1. (mais o elevador próprio).

Descendo um bocado a terra e olhando para apartamentos mais adequados à bolsa dos portugueses, o que é que acham deste apartamento para ferias/investimento?

Vejo ali um ap. com muito potencial depois de uma bela remodelação e o preço até está barato demais (para desconfiar...) para a localização e o tempo em que estamos.​

https://www.era.pt/imovel/apartamento-t2-loule-vilamoura-270230086

Investimento tipo AL?

Penso que com as novas regras é preciso ter atenção a isso não?
Pelo menos um amigo meu está com problemas num AL que tinha... :sh)

Descendo um bocado a terra e olhando para apartamentos mais adequados à bolsa dos portugueses, o que é que acham deste apartamento para ferias/investimento?

Vejo ali um ap. com muito potencial depois de uma bela remodelação e o preço até está barato demais (para desconfiar...) para a localização e o tempo em que estamos.​

https://www.era.pt/imovel/apartamento-t2-loule-vilamoura-270230086

Realmente é de desconfiar. O estado da casa não parece tão mau que justifique o preço tão baixo. Será da localização? Não consegui perceber muito bem onde fica. Haverá qualquer coisa neste local que faça toda a gente querer vender? :confused: Não estou a ver qual é a explicação mais lógica.

Back