Tópico das Casas

Onde podemos ver plantas de projetos feitos?

Eu vejo imeeeensas plantas e outros desenhos de projetos feitos em várias plataformas, mas provavelmente não é o que te interessa [:D]

Por norma os anúncios de venda até partilham umas plantas gerais, certos empreendimentos também têm sites próprios de promoção onde constam desenhos mais técnicos.
Se estás interessado em algo e queres mais elementos, pede ao agente imobiliário.

Se souberes quem é o gabinete de arquiteturaque fez o projeto, engenharia ou até construtora, podes sempre tentar ver no site do gabinete se está lá partilhado o projeto, ou se está publicado em algum lado: revistas, sites de arquitetura, etc.

Se por acaso tens acesso ao edifício e queres ter uma planta, eu já me safei algumas vezes a fotografar a planta de emergência [:p]

Só uma nota: cuidado com os renders interiores que as imobiliárias partilham nos empreendimentos, em 99% dos casos não correspondem às tipologias que estão a vender.
de um modo geral esses renders são das tipologias maiores e mais espaçosas, mas quando anunciam T1's, T2's...colocam essas mesmas imagens.

Só uma nota: cuidado com os renders interiores que as imobiliárias partilham nos empreendimentos, em 99% dos casos não correspondem às tipologias que estão a vender.
de um modo geral esses renders são das tipologias maiores e mais espaçosas, mas quando anunciam T1's, T2's...colocam essas mesmas imagens.

Imobiliárias todo o cuidado é pouco, a pressão para se fazer vendas é grande!

Gosto particularmente quando vejo uma casa em ruinas ou que precisa de remodelação total e colocam os tais renders todos bonitinhos! Por vezes até fico baralhado porque normalmente o preço de venda do imóvel é sem remodelação, i.e., uma ruína inteirior e por vezes exterior, e pedem um preço elevado para o estado do imóvel em causa!

Sim por norma num empreendimento maior, há vários 3D's de vários aspectos. E quando bem feito quando se seleciona uma fracção os 3d's seriam dessa fracção.
Mas como também é "impossivel" fazer 3d's de todas as versões possíveis muitas vezes servem de exemplo de acabamentos e situações.
Mas quando chegam ás imobiliárias baralham tudo e/ou apresentam tudo... Diria que a maior parte das vezes não é propriamente por mal, é mesmo por desconhecimento e porque 99% dos vendedores imobiliários nem sabe ver uma planta, quanto mais identificar se o 3D está correcto e/ou certo na venda que fez.

Ou um T4 a sério.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	387.7 KB ID:	14402051
As áreas das suites incluem tudo, quartos, closet e casa de banho.

E engraçado o detalhe do elevador e da escada para a "sobrinha" poder sair... [:)]

Ou um T4 a sério.

E engraçado o detalhe do elevador e da escada para a "sobrinha" poder sair... [:)]

Este é difícil de criticar, mas como a ideia aqui é encontrar "defeitos", se calhar acho um pouco estranho entrares na casa e teres logo os quartos à frente, sem nenhum tipo de hall. O que eles chamam de hall de entrada é o corredor dos quartos.

Este é difícil de criticar, mas como a ideia aqui é encontrar "defeitos", se calhar acho um pouco estranho entrares na casa e teres logo os quartos à frente, sem nenhum tipo de hall. O que eles chamam de hall de entrada é o corredor dos quartos.

Encontrei um defeito: o átrio de entrada distribui para todas as divisões, incluíndo os quartos.
mas é uma casa do caraças!

Fiquei curioso sobre qual é o edifício.

É isso, e também aqueles renders que quando a obra está pronta não têm rigorosamente nada a ver com o projeto. Ainda há dias apanhei um assim. As "fotos" da venda e as fotos do andar depois de estar finalizado não pareciam de todo a mesma coisa. Tudo diferente, desde cores de piso, cerâmicos, mobiliário, casas de banho, enfim, nada batia certo com o prometido.

Ou um T4 a sério.

Este ponto levanta-me uma questao.
O escritorio era um dos acessos da casa/ o acesso da casa que foi convertido em escritorio?
Pergunto isto porque me parece que o unico acesso às escadas é pelo escritorio.
O escritorio está rodeado de elevadores e de escadas.
Estou no telemovel e custa um bocado a ver, mas o escritorio parece-me ser a unica divisao com porta de correr ( talvez tb 2 casas de banho, nao consigo ver),
O formato do escritorio tá algo estranho.

Mas via-me a viver ai na boa [:D]

Sendo picuinhas tem alguns defeitos.
Como dizes e bem, os elevadores dão para o hall que acaba por ter logo as portas dos quartos ali em frente.

A cozinha que é enorme ficou uma confusão... o lava-loiça quase em cima da porta para a sala, e o fogão ali ao lado, para ir do fogão ao frigorifico e ao forno estás sempre a "bater na ilha". Quiseram fazer uma ilha grande e ficou o que ficou...

Vendem a casa como T4, mas é um T3... fizeram ali um escritório as 3 pancadas no único acesso ao elevador privado e à escada do prédio.

E não gosto muito do closet da Suite principal, apertado demais.

Mas ai está, estamos a ser picuinhas.

Encontrei um defeito: o átrio de entrada distribui para todas as divisões, incluíndo os quartos.
mas é uma casa do caraças!

Fiquei curioso sobre qual é o edifício.

O edifício chama-se ART HOUSE no Porto.
Bem feio por fora por sinal:

image.png

Apostam imenso nos serviços extra (que vão ter grandes encargos em termos de condomínio)

Contando com um lounge, sala de vinhos, biblioteca, sala de cinema, ginásio, espaço cowork e sala para crianças o Art House Boavista é uma excelente solução para quem procura um projeto de excelência com altos padrões de qualidade.​

Sala de vinhos? Quem gere, como? :confused:

image.png
image.png

Cinema?

image.png

​​

Deve ser baratinha! [:D]

2.750.000

No T2-duplex, postado em cima, mudava a porta do WC social para o hall em vez de dar directamente para a sala.

Este ponto levanta-me uma questao.
O escritorio era um dos acessos da casa/ o acesso da casa que foi convertido em escritorio?
Pergunto isto porque me parece que o unico acesso às escadas é pelo escritorio.
O escritorio está rodeado de elevadores e de escadas.
Estou no telemovel e custa um bocado a ver, mas o escritorio parece-me ser a unica divisao com porta de correr ( talvez tb 2 casas de banho, nao consigo ver),
O formato do escritorio tá algo estranho.

Mas via-me a viver ai na boa [:D]

É de facto um pouco estranho o acesso direto ao escritório por elevador privativo e a escada. Mas vendo bem a situação, pode fazer sentido para utilizações muito específicas de alguém que vai receber outras pessoas no escritório sem ter de as introduzir dentro de casa.
Num uso normal vão utilizar os elevadores do meio.
A escada ligada ao escritório, fica como utilização de recurso.

Isto mais parece um apartamento feito como encomenda muito específica, pois é algo fora do comum.
Eu vivia nele na boa [:D]

Back