Montecristo81
New member
Sempre fui adepto das cozinhas fechadas.. para o dia em dia é uma mais valia para quando se cozinham coisas com cheiros mais intensos (peixe grelhado por exemplo).
Actualmente moro numa casa relativamente pequena com cozinha aberta e estou a perceber o encanto da coisa. No dia a dia aquela sensação de estar alguém de "castigo" na cozinha desaparece, quando há visitas a interação social é também maior e até funciona bastante bem.
Claro que no dia que se come peixe cá em casa é um fedor que não se pode na sala.
Actualmente estou a fazer projecto para construir e estou a tentar arranjar um sistema misto. Cozinha aberta mas com painéis de correr que permitem fechar a cozinha quando necessário.
Por falar em cheiros na cozinha.. alguém com experiencia com um destes exaustores?
![]()
Um casal amigo tem uma solução destas. Fizeram obras profundas e mudaram a disposição das coisas de maneira que as placas de fogão ficaram longe da chaminé. Então instalaram um exaustor integrado na placa da AEG e NÃO estão nada satisfeitos. Dizem que para aquilo ser minimamente eficaz tem que estar ligado no máximo que resultad em demasiado ruído.