Tópico das Casas

pois

em Urrós - Mogadouro, ou até mesmo Bragança teriam melhores hipóteses, por acaso também falei nisso

ele como é da área de desporto e hotelaria, ele pode trabalhar em qualquer zona do país

Lisboa e Porto estão pelas horas da morte em termos de habitação

Também perguntei para saber se alguém também tem filhos já grandes, e se são fiadores e/ou os ajudam a pagar as rendas

Há muitos pais a serem fiadores dos filhos, até podes ser fiador dos dois se tiveres taxa de esforço, e quanto mais velho for mais dificil é para ser fiador.

Mas atenção ser fiador não é a mesma coisa que pagar a prestação.. que tambem acontece.

Sabes quantos indostânicos consegues meter num barracão a 150€ / mês/ cabeça? [:D]

eu li uma notícia algures, não importa o valor da renda, procuram até de preferência habitações que tenham uma cave

e depois essas máfias colocam lá 20/30 ou sei lá quantas pessoas, a 150 por cabeça como dizes

a viverem como sardinhas em lata

mas os senhorios/proprietários esfregam as mãos de contentes, porque conseguem arrendar casas a preços astronómicos em Lisboa

será que temos de aprender com eles ?! se calhar sim....deve ser o futuro

arrendar um T3 a 2000 euros e colocar beliches até ao teto em cada um dos 3 quartos, corredores, e sala, onde caibam dezenas de pessoas

uma boa ideia de negócio

não sei onde anda a ASAE ou outra entidade competente ( que não sei qual é ) para fiscalizar isto

é que se não houvesse procura não haveria estes preços, isto distorce o mercado, prejudica-nos a todos, a nós portugueses

não admira os votos crescentes em partidos xenófobos

é a minha opinião, isto revolta

Last edited:
Se forem 3, 8h a cada um e a cama nem arrefece [:D]

A brincar que se diga, esse "regime de cama quente" não é assim tão incomum em países de outras latitudes.

é transformar este país numa India, num Vietnam, num Bangladesh, numa Etiópia, num sei lá o quê

eu li uma notícia algures, não importa o valor da renda, procuram até de preferência habitações que tenham uma cave

e depois essas máfias colocam lá 20/30 ou sei lá quantas pessoas, a 150 por cabeça como dizes

mas os senhorios/proprietários esfregam as mãos de contentes, porque conseguem arrendar casas a preços astronómicos em Lisboa

arrendar um T3 a 2000 euros e colocar beliches até ao teto em cada um dos 3 quartos, corredores, e sala, onde caibam dezenas de pessoas

uma boa ideia de negócio

não sei onde anda a ASAE ou outra entidade competente ( que não sei qual é ) para fiscalizar isto

é que se não houvesse procura não haveria estes preços, isto distorce o mercado, prejudica-nos a todos, a nós portugueses

Estamos numa época de mudança em que os preços absurdos das habitações associados aos salários baixos, fazem com que as pessoas acabem por ceder a condições piores.
além disso, damos como dado normalizado o "nosso" modo de habitar/viver em que um jovem depois de começar a trabalhar vai ter de comprar um carro, casar, uma casa T2 ou T3, filhos...etc, e isso pode não ser visão de vida para as novas gerações, e mesmo que seja, os tempos que vivemos não permitem as mesmas mordomias que as gerações de há 10/20/30 anos tiveram.
Se calhar temos de recuar às gerações 40/50/60 anos mais velhas para encontrar dificuldades iguais ou piores.

Sobre o "viver ao monte", além dos emigrantes que se sujeitam a isso, há tempos fui visitar uma "residência de estudantes" e, apesar de quartos individuais e pagarem forte e feio, fiquei com a sensação que muitos jovens que vivem ali, muitos nem são estudantes, identificam-se mais com aquilo do que ter uma casa propria e maior. Preferem um cubículo no centro da cidade do que uma casa mais espaçosa em zonas mais remotas.
​​​​​

Mas porque raio temos de importar o que é mau?

Ora, até onde vou percebendo, o povo tem decidido na sua maioria deixar para outros a decisão do rumo do país, por isso não se importam do que vier. E a minoria que tem votado, tem decidido apoiar e até reforçado o apoio a políticas que nos levam à importação destes maus exemplos.

Tu podes não concordar, eu também não concordo com isto, mas é para onde a sociedade portuguesa que tem "poder" de decidir alguma coisa, se tem voltado nos últimos anos [;)]

uma boa ideia de negócio

Se for no centro "empresarial" de Lisboa mais vale alugar a prostitutas. Pagam o mesmo e é só uma por quarto. [;)]

Que termómetro / higrómetro recomendam para medir a temperatura de casa e que tenha boa interface com app para iOS?

Nao é preciso nada hiper-mega-ultra domótico, algo de 20 ou 30€ serve perfeitamente.

Que termómetro / higrómetro recomendam para medir a temperatura de casa e que tenha boa interface com app para iOS?

Nao é preciso nada hiper-mega-ultra domótico, algo de 20 ou 30€ serve perfeitamente.

O mais barato deve ser isto da Tuya (versão WiFi): https://pt.aliexpress.com/item/1005004755701973.html

Funciona OK, a precisão do higrómetro não é muita - já tive duas iguais lado a lado a medirem 5% de diferença [:D]

Se quiseres gastar os 20€, e receber mais depressa, devem vender na Amazon por esse preço [:p]

(No Ali há mais vendedores, até aparecem por vezes nas promos de "3 por 2 USD" para aí a 4€)

• Like
Reactions: sat
Ontem vi um folheto da era ou da remax, onde estava um barracão (segundo eles era uma vivenda) a cair de podre e que custava meio milhão de Euros!!!
Esta gente, totalmente inútil, só pensa em vigarice!!!

Poderá ser o custo do terreno nessa zona... Também se vendem terrenos com menos de 1000m2 a mais de 2 milhões... Tudo depende da zona... E esses nem barracão têm. [:)]

O mais barato deve ser isto da Tuya (versão WiFi): https://pt.aliexpress.com/item/1005004755701973.html

Funciona OK, a precisão do higrómetro não é muita - já tive duas iguais lado a lado a medirem 5% de diferença [:D]

Se quiseres gastar os 20€, e receber mais depressa, devem vender na Amazon por esse preço [:p]

(No Ali há mais vendedores, até aparecem por vezes nas promos de "3 por 2 USD" para aí a 4€)

Boas,

Não conhecia e estou tentado a comprar

A aplicação deles é minimamente segura? não gosto de instalar aplicações desconhecidas

uma boa ideia de negócio

Isso poderá acontecer, mas é claramente uma excepção.

2 mil euros um T3 em Lisboa não é nada de excepcional, há muitos acima disso.

O que não será normal de todo é um proprietário permitir uma situação como a que referes, com todos os riscos de desgaste da casa, problemas com vizinhos, etc. que implica.

Não se pode pegar numa coisa rara e assumir que é o normal. Porque um português cortou os tintins a outro, não vamos vamos passar a assumir que é uma coisa frequente e um problema (em Portugal cortam-se tintins).

É o tipo de abordagem do “Chega” que manipula a realidade (quando não a muda mesmo) e que têm imenso impacto nas pessoas que se ficam pelos títulos e parangonas e gostam é de notícias escabrosas.

O que não será normal de todo é um proprietário permitir uma situação como a que referes, com todos os riscos de desgaste da casa, problemas com vizinhos, etc. que implica.

Não se pode pegar numa coisa rara e assumir que é o normal. Porque um português cortou os tintins a outro, não vamos vamos passar a assumir que é uma coisa frequente e um problema (em Portugal cortam-se tintins).

É o tipo de abordagem do “Chega” que manipula a realidade (quando não a muda mesmo) e que têm imenso impacto nas pessoas que se ficam pelos títulos e parangonas e gostam é de notícias escabrosas.

não sou xenófobo

tens estatísticas de quem compra casas de 500.000 para cima ( para não incluir aquelas de 1 milhão e tais), e quem arrenda de 1000 para cima ?

uma boa ideia de negócio

O primeiro passo era legislar, actualmente excesso de habitantes na casa apenas pode ser tratado pela perspectiva de saúde pública, o que não é ideal.

a lei tem de ser mais específica, existem várias abordagens:
- m2 por pessoa, por exemplo 8m2 por adulto e 4 por bebé e 6m2 até aos 16.
- número de quartos e casas de banho por habitante
etc

depois de temos regras e multas a sério, ainda temos de ver como fiscalizar e fazer cruzamento de informação para detestar os casos óbvios de 30 pessoas por apartamento.

sem mudanças na lei para definir o número máximo de pessoas não existe grande maneira actualmente de controlar o controlar. E mudar a lei era só atacar o princípio do problema, estava longe de o resolver.

Já tu pareces querer negar a realidade! [:D]

O primeiro passo era legislar, actualmente excesso de habitantes na casa apenas pode ser tratado pela perspectiva de saúde pública, o que não é ideal.

a lei tem de ser mais específica, existem várias abordagens:
- m2 por pessoa, por exemplo 8m2 por adulto e 4 por bebé e 6m2 até aos 16.
- número de quartos e casas de banho por habitante
etc

depois de temos regras e multas a sério, ainda temos de ver como fiscalizar e fazer cruzamento de informação para detestar os casos óbvios de 30 pessoas por apartamento.

sem mudanças na lei para definir o número máximo de pessoas não existe grande maneira actualmente de controlar o controlar. E mudar a lei era só atacar o princípio do problema, estava longe de o resolver.

Não é um problema isolado do nosso país. Acontece um pouco por toda a Europa com a imigração massiva associada à falta de habitação.

Mas por muita legislação que exista nunca vai ser fácil de fiscalizar.

Não é um problema isolado do nosso país. Acontece um pouco por toda a Europa com a imigração massiva associada à falta de habitação.

Mas por muita legislação que exista nunca vai ser fácil de fiscalizar.

Sim, mas não estar numa zona cinzenta da lei já ajudava.
Se o senhorio saber se aquilo der barraca, acaba na prisão e com uma multa brutal, é uma coisa. Não acontecer nada se apanhado é outra.

Back