Tópico das Casas

já eu pertenço aquele grupo que não concebe viver numa casa sem algum tipo de cortinado e fico fulo quando o meu puto os deixa todos abertos.
talvez muito remotamente admita numa moradia/quinta com outro tipo de bloqueio de visão a terceiros, pois mesmo a minha singela moradia da aldeia fica bastante exposta aos muito comuns olhares para o interior especialmente no domingo de missa.
quando era fumador janeleiro cheguei também a apanhar umas vizinhas anti-cortinados em trajes menores ou mesmo de pelica.......

também vou alterando a abertura dos estores conforme a situação de luminosidade ou temporal, especialmente vivendo num ultimo andar muito exposto ao sol e intempéries.

Eu lancei a polémica, mas eu também tenho cortinados. Nos dois quartos tenho apenas um ligeiro "véu" que tapa quase 0 luz. Por isso é mesmo só privacidade já que se fechar mesmo que se veja algo são uns vultos. De resto tenho estores que só fecho mesmo à noite. Durante o dia nunca.

Na Sala tenho cortinados mais "fortes" mas até foi de quando os comprei e montei, são na relaidade "japonesas" porque não tinha espaço para correr os cortinados e detesto varões à vista. Mas estão 99.9% do tempo abertos. [:D] aliás um nem funciona bem por isso mesmo. E na sala tenho estores, mas há dois que nem nunca os usei [:D] devem estar presos abertos.

Eu sei que há todo o género de pessoas e gostos e feitios e nada contra. Mas a situação da cozinha confesso que me faz confusão.
Neste preciso momento se olhar da janela das 12 casas mais próximas estão apenas 2 cozinhas sem cortinas fechadas, as outras 10 estão completamente fechadas. Há umas que já vi abertas e fechadas, mas há aqui 5 que acho que nunca foram abertas, nem uma vez. E é isso que acho completamente indescritível. Como é que alguém consegue ter uma cozinha fechada anos e anos e anos. :sh)

Eu lancei a polémica, mas eu também tenho cortinados. Nos dois quartos tenho apenas um ligeiro "véu" que tapa quase 0 luz. Por isso é mesmo só privacidade já que se fechar mesmo que se veja algo são uns vultos. De resto tenho estores que só fecho mesmo à noite. Durante o dia nunca.

Na Sala tenho cortinados mais "fortes" mas até foi de quando os comprei e montei, são na relaidade "japonesas" porque não tinha espaço para correr os cortinados e detesto varões à vista. Mas estão 99.9% do tempo abertos. [:D] aliás um nem funciona bem por isso mesmo. E na sala tenho estores, mas há dois que nem nunca os usei [:D] devem estar presos abertos.

Eu sei que há todo o género de pessoas e gostos e feitios e nada contra. Mas a situação da cozinha confesso que me faz confusão.
Neste preciso momento se olhar da janela das 12 casas mais próximas estão apenas 2 cozinhas sem cortinas fechadas, as outras 10 estão completamente fechadas. Há umas que já vi abertas e fechadas, mas há aqui 5 que acho que nunca foram abertas, nem uma vez. E é isso que acho completamente indescritível. Como é que alguém consegue ter uma cozinha fechada anos e anos e anos. :sh)

São meth cookers 😂😂

Nesse caso não acredito que o vanquish tenha 13 janelas num apartamento [:D]

Não sei porque não, tudo depende do tamanho das janelas e do que cada um chama janela.

E se eu te disser que o meu t4 não tem uma única janela? 😂😂

Por outro lado, posso dizer que tenho 17 janelas... Ambas as frases estão mais ou menos correctas 😅😅

Nesse caso não acredito que o vanquish tenha 13 janelas num apartamento [:D]

Repito, 13 janelas, todas separadas entre si e de altura (convencional ) igual! Dessas, 8 são mais estreitas (uns 50/60cm), mas ainda assim abrem em compasso e em oscilobatente! O que é que lhes devo chamar? Buracos na parede? Só os WC têm 2 janelas cada um!

Também importa dizer que é um prédio isolado com apenas do 2 apartamentos por piso, ou seja, metade do prédio são as minhas paredes.

Última edição:
depois da minha experiencia de 3 anos num pais Nordico, mudei tambem o meu gosto em relacao a cortinados e etc.
Nao tinhamos cortinados nem estores. As janelas estavam sempre disponiveis para receber o maximo de luz possivel. Andar na rua e ver tudo o que se passava dentro de casa das pessoas era normal.

mas agora em Portugal, nao tenho cortinados em casa. Tenho estores, que fecho a noite, mas durante o dia é tudo aberto. Mesmo em dias de calor, a luz é para entrar. E faz me confusao por exemplo ir a casa de familia e o estores estarem sempre para baixo. Casa fica muito escura sem piada nenhuma.

Voltar
Superior