Tópico das Casas

Três Deco P9 ( https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07XY7WJ4W ) escondidos e isso passa. Mas leva para a informática ou o tópico do WiFi em casa, há um.

Exato. O primeiro ligado por cabo ao router do armário (mas se possível colocá-lo do lado de fora do amário) e depois mais um, agora ligados por wireless, em cada um dos pisos superiores, se possível mais ou menos na mesma linha vertical.
Não vale a pena andar a pensar em cablagens de fibra óptica e mais não sei quê.
Nota: Procurando bem consegue-se comprar aqueles TP-Link por menos de 200 euros.
Outra nota: fugir sempre dos repetidores/extenders das operadoras.

desculpem se isto não cabe bem aqui, mas como tem a ver com a qualidade das construções..

a vivenda do meu cunhado tem 3 pisos, no hall de entrada ( piso 1 ) tem lá um armário para as telecomunicações, e têm lá o router fechado dentro do armário e rodeado de paredes

depois admira-se de não ter net no segundo andar, e claro muito menos no terceiro andar

foi lá um ténico da NOS e colocou um segundo router no segundo piso, mas com os fios todos à mostra, todas as tomadas estão no meio da parede ( outra cena curiosa )

tinha um extender em casa e lá fui colocar, funciona mas não está a 100%, acusa estar distante do router....pudera, este está fechado num armário e rodeado de paredes

os construtores deviam deixar preparada a "canalização" da casa para puxar a fibra por exemplo para a sala e colocar lá o router

não sei como fizeram na minha casa, mas sei que puxaram a fibra para a sala, sem fios à mostra ( aproveitaram a tomada "canalização" do sinal de TV )

Isso é precisamente como se deve fazer... O Armário de ITED tem as ligações todas, ligas lá o router e depois "injetas" o sinal nas tomadas de rede da casa toda. Depois metes um sistema Mesh ligado a essas tomadas, e Voilá. Tens interent wireless em todos os pisos e perfeito.

Mas... Devia ter fibra também numa tomada na Sala.

Penso que faz falta mais transparência neste sector (desde registo das casas vazias, abandonadas, para senhorios e inquilinos em relação a serem cumpridores, maior rapidez na atuação sobre quem não paga rendas, valores efetivos de venda das habitações, registo do número de pessoas que vivem em cada casa/apartamento com número máximo de acordo com tipologias e ligado ao registo do número de contribuinte nas finanças, deixar de existir isenção para fundos e partidos políticos e outros, etc).

Talvez desta forma se conseguissem algumas melhorias no imediato e depois a médio longo prazo - construção social, nos empreendimentos existir também construção a custo controlado (uma parte), tornar os depósitos bancários mais atrativos, fomentar a liquidez, entre outros.

O segredo é tornar as casas um "investimento" menos interessante que o mercado de ações.
No dia que retirarem o imposto a pagar por mais valias de fundos de ações, obrigações, etc, o preço da habitação vai arrefecer...

Penso que faz falta mais transparência neste sector (desde registo das casas vazias, abandonadas, para senhorios e inquilinos em relação a serem cumpridores, maior rapidez na atuação sobre quem não paga rendas, valores efetivos de venda das habitações, registo do número de pessoas que vivem em cada casa/apartamento com número máximo de acordo com tipologias e ligado ao registo do número de contribuinte nas finanças, deixar de existir isenção para fundos e partidos políticos e outros, etc).

Talvez desta forma se conseguissem algumas melhorias no imediato e depois a médio longo prazo - construção social, nos empreendimentos existir também construção a custo controlado (uma parte), tornar os depósitos bancários mais atrativos, fomentar a liquidez, entre outros.

Faz falta, encher este país de Finlandeses, ou de Suíços, e correr com os tugas daqui para fora
[:)]

Pessoal, uma dúvida sobre a mudanças da morada de uma pessoa com crédito da casa.
Que perguntei no tópico das eleições mas se calhar aqui faz mais sentido.

Se mudar a morada (para outra localidade, logo outra casa) a casa do crédito não passa a ser segunda habitação e não a principal?

Que implicações pode ter isso?
Será apenas no spread e alguma outra condição do crédito?

E o banco tem acesso a essa informação para conseguir actualizar automaticamente as condições do crédito?​

Quando o gajo usa o termo "neoliberal" fica logo definida a linha de pensamento! [:D]

Vale sempre a pena ouvir outras opiniões, sobretudo quando é de gente que percebe mesmo do assunto. Eu, sem nunca ter pensado muito a fundo, já fui muito liberal nisto da habitação. Para mim a questão era simples: para baixar os preços é preciso construir mais e ponto final. Mas com o tempo tenho vindo a perceber que o problema da habitação não se limita a Portugal, pelo contrário, é um problema comum a todo o mundo ocidental, EUA incluídos. Logo, aqueles atavismos tão tradicionais em Portugal que tudo emperram (muitas leis e regras, licenciamentos demorados, impostos elevadíssimos, etc) não chegam para explicar o fenómeno. Eles existem sem dúvida nenhuma, mas não explicam tudo.
Eu continuo a achar que a entrada direta do Estado é por princípio indesejável. Pôr o Estado a construir habitação pública para regular os preços não me agrada. Não acho que seja por aí. Por outro lado, a adoção de medidas que garante que o mercado imobiliário é realmente competitivo, sim. E temo que o mercado imobiliário, nas grandes cidades, se tenha transformado num oligopólio. O que de liberal não tem nada.

Vale sempre a pena ouvir outras opiniões, sobretudo quando é de gente que percebe mesmo do assunto. Eu, sem nunca ter pensado muito a fundo, já fui muito liberal nisto da habitação. Para mim a questão era simples: para baixar os preços é preciso construir mais e ponto final. Mas com o tempo tenho vindo a perceber que o problema da habitação não se limita a Portugal, pelo contrário, é um problema comum a todo o mundo ocidental, EUA incluídos. Logo, aqueles atavismos tão tradicionais em Portugal que tudo emperram (muitas leis e regras, licenciamentos demorados, impostos elevadíssimos, etc) não chegam para explicar o fenómeno. Eles existem sem dúvida nenhuma, mas não explicam tudo.
Eu continuo a achar que a entrada direta do Estado é por princípio indesejável. Pôr o Estado a construir habitação pública para regular os preços não me agrada. Não acho que seja por aí. Por outro lado, a adoção de medidas que garante que o mercado imobiliário é realmente competitivo, sim. E temo que o mercado imobiliário, nas grandes cidades, se tenha transformado num oligopólio. O que de liberal não tem nada.

O que explica é que portugal em 5-6 anos aumentou brutalmente o numero de pessoas a dormir em Portugal, quer em termos de imigrantes quer em termos de turistas.. e uma inflação brutal nos últimos anos.

Não há nada para resolver agora.

Pessoal, uma dúvida sobre a mudanças da morada de uma pessoa com crédito da casa.
Que perguntei no tópico das eleições mas se calhar aqui faz mais sentido.

Se mudar a morada (para outra localidade, logo outra casa) a casa do crédito não passa a ser segunda habitação e não a principal?

Que implicações pode ter isso?
Será apenas no spread e alguma outra condição do crédito?

E o banco tem acesso a essa informação para conseguir actualizar automaticamente as condições do crédito?​

Boa pergunta. Desconfio que o banco não tem acesso a isso, até porque a morada registada no banco não é necessariamente a morada fiscal. Já mudei de morada fiscal algumas vezes, e nunca nenhum banco atualizou automaticamente ou solicitou que eu alterasse.

O que explica é que portugal em 5-6 anos aumentou brutalmente o numero de pessoas a dormir em Portugal, quer em termos de imigrantes quer em termos de turistas.. e uma inflação brutal nos últimos anos.

Não há nada para resolver agora.

É verdade. Mas o meu ponto é precisamente esse. Também aumentou muito o numero de imigranres e turistas nos últimos anos em países tão díspares quanto a Hungria, Croácia, Irlanda, Japão, Holanda, Chéquia, Espanha, Chile, EUA, Polónia, etc.?
Que fenómenos são comuns a todos estes países?

Voltar
Superior