Tópico das Casas

será ?

Será o quê?
Que fica mais barato?
Sim, diria que sim, é um sistema de cooperativa, ou seja vais ter de pagar a construção da casa no seu global.
Pelos preços apresentados para essas casas e o que se pratica na zona, estão abaixo do mercado sim.

Agora sendo cooperativas diria que qualquer derrapagem é suportada pelos donos. Por isso os valores não vai ser esses de certeza.

Esse risco é transversal a comprar qualquer casa ainda em projecto ou construção.

Conheço quem tenha comprado posição em cooperativa, já lá vão quase 10 anos e início da construção ainda nada.

O preço foi muito bom.

Curiosamente, o projecto apareceu por este tópico.

Já fiz o meu primeiro pedido de amortização para 2026.

Eles dizem que a comissão vai ser zero.

O valor da comissão de 0,5% seria sempre bastante baixo mas já agora quero testá-los.[:)]

IMG_9875.jpg

Uma questão se me puderem ajudar, de qualquer das formas, a minha Maria, assim que passar o ano, vai apurar em concreto.

Vendo um imóvel, e pretendo usar o valor da venda desse, para pagar o empréstimo da minha casa.

Se o valor for o mesmo, mais euro, menos euro, tenho de pagar mais valias, pelo que recebi da venda do imóvel?

O meu post é irónico... [;)]
Quem comprar este imóvel, terá que limpar muita m**da e remodelar tudo...

Dá ideia que a casa inundou...

Ainda assim isso é comprar por 80 e se calhar gastar outros 80 nas reparaçoes e remodelaçoes...para vender por 200, digo eu [:D]

Não faço ideia da complicação que será ligar isso à rede de saneamento. Caso não haja rede de saneamento na rua em que a casa está como se resolve? (no caso de não haver e a CM não ter planos para fazer obras de saneamento)

Dá ideia que a casa inundou...

Ainda assim isso é comprar por 80 e se calhar gastar outros 80 nas reparaçoes e remodelaçoes...para vender por 200, digo eu [:D]

É preciso muito cuidado com as remodelações. Ou a pessoa sabe muito bem onde esta-se a meter e o que realmente vai gastar ou rapidamente a coisa descamba e quando a pessoa der por ela está metida no meio duma novela mexicana.

Agora um fulano que seja da área e esteja "calejado", se calhar consegue colocar a casa em condições e ainda fazer algum lucro.

Last edited:
É preciso muito cuidado com as remodelações. Ou a pessoa sabe muito bem onde esta-se a meter e o que realmente vai gastar ou rapidamente a coisa descamba e quando a pessoa der por ela está metida no meio duma novela mexicana.

Agora um fulano que seja da área e esteja "calejado", se calhar consegue colocar a casa em condições e ainda fazer algum lucro.

Sim, nao duvido.

De resto há por aí casas remodeladas que eu sei lá se a instalaçao electrica e canalizaçao são novas ou se tem os 50 anos da casa....entre outras coisas...

Uma questão se me puderem ajudar, de qualquer das formas, a minha Maria, assim que passar o ano, vai apurar em concreto.

Vendo um imóvel, e pretendo usar o valor da venda desse, para pagar o empréstimo da minha casa.

Se o valor for o mesmo, mais euro, menos euro, tenho de pagar mais valias, pelo que recebi da venda do imóvel?

Penso que essa medida terminou em Dezembro de 2024. Se o imóvel vendido não é a tua habitação permanente não terás forma de estar isento da mais-valia.

Penso que essa medida terminou em Dezembro de 2024. Se o imóvel vendido não é a tua habitação permanente não terás forma de estar isento da mais-valia.

Não, a casa era dos meus sogros, que entretanto faleceram, e a intenção é vender.

Obrigado pela info.

Back