Tópico das Casas

não perdi negócio nenhum wtf, eu é que desisti do negócio, e neste qualquer um é taxa de esforço de 50%, empréstimo a 100%

o que quis dizer foi que os preços estavam a descer mas pelos vistos a mensagem não chegou

perdeste o negócio lmao

Tens de saber escrever então:

"porque eu estava para comprar uma "mansão" em julho/agosto de 2024 com "desconto" de 80k"

"eu nem acreditei que fosse verdade, estava a gaja na altura a dizer-me que eles me iam devolver a entrada"

Afinal estavas só a comprar em pensamento.

Eu também faço muitas vezes isso.[:D]

"porque eu estava para comprar uma "mansão" em julho/agosto de 2024 com "desconto" de 80k"

"eu nem acreditei que fosse verdade, estava a gaja na altura a dizer-me que eles me iam devolver a entrada"

Voces decidiram todos embirrar com o rapaz, lol.

Pelos posts dele é obvio que ele estava a mirar negócios.
Que aumentaram brutalmente desde 2024.

Podemos dizer se foi por causa das politicas do governo dos 100% e IMT, se foi a contónua imigraçao em massa, se foram ambos, enfim, tudo OK.

Mas que os preços dispararam, dispararam.

Casas de 140 em 2024 passaram pa 240 em 2025/26...portanto...é isso que o user anda a transmitir há 2 páginas.

que nojo ter de lidar com gajos como tu, infelizmente não tenho tudo dado, pagar 50% de impostos não ajuda

claramente devia ter ido YOLO, afinal o que são 300k, o papa estado até te dá os 100%

que nojo ter de lidar com gajos como tu, infelizmente não tenho tudo dado, pagar 50% de impostos não ajuda

claramente devia ter ido YOLO, afinal o que são 300k, o papa estado até te dá os 100%

Tens lapsos a escrever assumes.[:p]

Gajos como eu gostam de ler textos com o mínimo de coerência.

É é sr. gajo sff.[:D]

E desabafos como o teu, que perderam oportunidades, já li muitas ao longo de vários anos em diversas fases, estou vacinado.

Em 2012, um T2 eram 150.000€ no centro de Lisboa, só que havia desemprego alto e os bancos não queriam emprestar.

Agora, que é uma situação difícil, concordo, mas agora é que é mesmo difícil, quiçá desde sempre.[:D]

Às vezes é preciso começar pelo possivel e não pelo ideal. Em 2011 comecei com um T2 com vista para o Bairro 6 de Maio... Longe de ser o ideal, mas era o possivel.

Captura-de-ecra-2026-06-24-a-s-20-39-26.png

https://www.idealista.pt/imovel/35105807/planta/1/?utm_medium=socialmedia&utm_campaign=private_senda dtofriend&utm_source=copiedLink

450.000€ por um T0

O preço é absurdo na mesma. Mas esse apartamento é um T1...

Até neste 3D se vê isso.

Isso deverá ser porque o alvará já não permitia mais apartamentos T1 ou de outras tipologias, então chamam de tudo T0... ​

Isso depois não dá chatices para aprovação de crédito e outros quejandos?

Isso depois não dá chatices para aprovação de crédito e outros quejandos?

Chatices em si não dará, o banco fará a sua avaliação e logo verá como avalia a casa.

Estranho é dizerem que é um T0 e a CÂmara pelos vistos ter aceite, por legalmente é um T1... Não é por chamar Sala a um quarto que passa a T0...

claro que existe, empurras o problema, algum dia há de estourar mas entretanto já perdi anos de vida

Pode ser que não.
Quando comprei a minha casa em dezembro de 2013, paguei 1/3 do que o anterior proprietário tinha gasto a construi-la 20 anos antes.
Nesta altura ganhei uma pipa de massa sem saber ler nem escrever, apenas e só porque as condições de mercado o proporcionaram.

Às vezes é preciso começar pelo possivel e não pelo ideal. Em 2011 comecei com um T2 com vista para o Bairro 6 de Maio... Longe de ser o ideal, mas era o possivel.

Tb comecei em 2014 na sombria linha de sintra, é o que é, já vi aqui malta há uns bons anos a queixar-se que não queria comprar casas a mais de 30 min do emprego ( que tinham na altura...sabe-se lá quando iriam mudar )....

Quando há orçamento baixo não podemos querer tudo.

Conseguiste esta condição relativamente fácil ou deu luta? Através de IC ou pessoalmente?

por mim, penso que esteja no próprio site.

Entretanto, crédito aprovado e para a semana faz-se a avaliação.

tudo a rolar rápido, talvez em Julho já tenha o tema fechado.

por mim, penso que esteja no próprio site.

Entretanto, crédito aprovado e para a semana faz-se a avaliação.

tudo a rolar rápido, talvez em Julho já tenha o tema fechado.

Estava a falar em específico relativo a isto:

Seguro vida OUT sem agravamento das condições

É que geralmente isso significa um pequeno aumento na taxa....

O que geralmente os bancos oferecem caso as pessoas queiram comprar um apartamento ainda em planta/construção?
Visto que geralmente pedem mais que os 10% habituais do mercado de usados?

Há planos onde pedem 10% + 10% + 10% e depois 70% na escritura, ou muito similar.
Os bancos ajudam? Ou só compra em planta quem tem muito dinheiro parado em conta? (nos dias de hoje em Lisboa é preciso então ser mesmo muito dinheiro... se for um apartamento de 500k são 150k disponíveis antes da escritura!)​

Estava a falar em específico relativo a isto:

Seguro vida OUT sem agravamento das condições

É que geralmente isso significa um pequeno aumento na taxa....

Era condição para mudar, manter como tenho agora.

Foi aceite logo à cabeça.

Não sei se é normal aceitarem.

Pa quem é gordo ou tenha a saúde quinada mais vale fazer o seguro fora do banco...eles levantam com cada 31...quem me comprou a casa teve de fazer 1 pilha de exames extra porque lá o acharam visualmente gordo, não faço ideia se lhe cobraram mais pelo seguro.
E pelo que tenho lido não é caso unico.

Pa quem é gordo ou tenha a saúde quinada mais vale fazer o seguro fora do banco...eles levantam com cada 31...quem me comprou a casa teve de fazer 1 pilha de exames extra porque lá o acharam visualmente gordo, não faço ideia se lhe cobraram mais pelo seguro.
E pelo que tenho lido não é caso unico.
É igual, (seguro de vida) dentro ou fora...

Multirriscos é que difere...

Também tenho ambos fora.

Back