Tópico das Casas

não perdi negócio nenhum wtf, eu é que desisti do negócio, e neste qualquer um é taxa de esforço de 50%, empréstimo a 100%

o que quis dizer foi que os preços estavam a descer mas pelos vistos a mensagem não chegou

perdeste o negócio lmao

Tens de saber escrever então:

"porque eu estava para comprar uma "mansão" em julho/agosto de 2024 com "desconto" de 80k"

"eu nem acreditei que fosse verdade, estava a gaja na altura a dizer-me que eles me iam devolver a entrada"

Afinal estavas só a comprar em pensamento.

Eu também faço muitas vezes isso.[:D]

"porque eu estava para comprar uma "mansão" em julho/agosto de 2024 com "desconto" de 80k"

"eu nem acreditei que fosse verdade, estava a gaja na altura a dizer-me que eles me iam devolver a entrada"

Voces decidiram todos embirrar com o rapaz, lol.

Pelos posts dele é obvio que ele estava a mirar negócios.
Que aumentaram brutalmente desde 2024.

Podemos dizer se foi por causa das politicas do governo dos 100% e IMT, se foi a contónua imigraçao em massa, se foram ambos, enfim, tudo OK.

Mas que os preços dispararam, dispararam.

Casas de 140 em 2024 passaram pa 240 em 2025/26...portanto...é isso que o user anda a transmitir há 2 páginas.

que nojo ter de lidar com gajos como tu, infelizmente não tenho tudo dado, pagar 50% de impostos não ajuda

claramente devia ter ido YOLO, afinal o que são 300k, o papa estado até te dá os 100%

que nojo ter de lidar com gajos como tu, infelizmente não tenho tudo dado, pagar 50% de impostos não ajuda

claramente devia ter ido YOLO, afinal o que são 300k, o papa estado até te dá os 100%

Tens lapsos a escrever assumes.[:p]

Gajos como eu gostam de ler textos com o mínimo de coerência.

É é sr. gajo sff.[:D]

E desabafos como o teu, que perderam oportunidades, já li muitas ao longo de vários anos em diversas fases, estou vacinado.

Em 2012, um T2 eram 150.000€ no centro de Lisboa, só que havia desemprego alto e os bancos não queriam emprestar.

Agora, que é uma situação difícil, concordo, mas agora é que é mesmo difícil, quiçá desde sempre.[:D]

Às vezes é preciso começar pelo possivel e não pelo ideal. Em 2011 comecei com um T2 com vista para o Bairro 6 de Maio... Longe de ser o ideal, mas era o possivel.

Captura-de-ecra-2026-06-24-a-s-20-39-26.png

https://www.idealista.pt/imovel/35105807/planta/1/?utm_medium=socialmedia&utm_campaign=private_senda dtofriend&utm_source=copiedLink

450.000€ por um T0

Isso depois não dá chatices para aprovação de crédito e outros quejandos?

Chatices em si não dará, o banco fará a sua avaliação e logo verá como avalia a casa.

Estranho é dizerem que é um T0 e a CÂmara pelos vistos ter aceite, por legalmente é um T1... Não é por chamar Sala a um quarto que passa a T0...

claro que existe, empurras o problema, algum dia há de estourar mas entretanto já perdi anos de vida

Pode ser que não.
Quando comprei a minha casa em dezembro de 2013, paguei 1/3 do que o anterior proprietário tinha gasto a construi-la 20 anos antes.
Nesta altura ganhei uma pipa de massa sem saber ler nem escrever, apenas e só porque as condições de mercado o proporcionaram.

Às vezes é preciso começar pelo possivel e não pelo ideal. Em 2011 comecei com um T2 com vista para o Bairro 6 de Maio... Longe de ser o ideal, mas era o possivel.

Tb comecei em 2014 na sombria linha de sintra, é o que é, já vi aqui malta há uns bons anos a queixar-se que não queria comprar casas a mais de 30 min do emprego ( que tinham na altura...sabe-se lá quando iriam mudar )....

Quando há orçamento baixo não podemos querer tudo.

por mim, penso que esteja no próprio site.

Entretanto, crédito aprovado e para a semana faz-se a avaliação.

tudo a rolar rápido, talvez em Julho já tenha o tema fechado.

Estava a falar em específico relativo a isto:

Seguro vida OUT sem agravamento das condições

É que geralmente isso significa um pequeno aumento na taxa....

O que geralmente os bancos oferecem caso as pessoas queiram comprar um apartamento ainda em planta/construção?
Visto que geralmente pedem mais que os 10% habituais do mercado de usados?

Há planos onde pedem 10% + 10% + 10% e depois 70% na escritura, ou muito similar.
Os bancos ajudam? Ou só compra em planta quem tem muito dinheiro parado em conta? (nos dias de hoje em Lisboa é preciso então ser mesmo muito dinheiro... se for um apartamento de 500k são 150k disponíveis antes da escritura!)​

Pa quem é gordo ou tenha a saúde quinada mais vale fazer o seguro fora do banco...eles levantam com cada 31...quem me comprou a casa teve de fazer 1 pilha de exames extra porque lá o acharam visualmente gordo, não faço ideia se lhe cobraram mais pelo seguro.
E pelo que tenho lido não é caso unico.

Pa quem é gordo ou tenha a saúde quinada mais vale fazer o seguro fora do banco...eles levantam com cada 31...quem me comprou a casa teve de fazer 1 pilha de exames extra porque lá o acharam visualmente gordo, não faço ideia se lhe cobraram mais pelo seguro.
E pelo que tenho lido não é caso unico.
É igual, (seguro de vida) dentro ou fora...

Multirriscos é que difere...

Também tenho ambos fora.

Voltar
Superior