Tópico das Casas

Mas tambem ninguem conta com a inflação, há 10 anos tambem toda a gente dizia que estava caro, ha 20 a mesma coisa, e há 30 a mesma coisa.

E podes fazer uma taxa fixa e eliminar isso.

esquecendo o valor em si, um casal gastar metade do salario no credito não é nada de extraordinário em Portugal se olharmos para o passado, a ultima década com juros negativos e muitas casas disponíveis é que quebraram um bocado isso.

Onde eu cresci a maior parte das familias era assim, e tinham segundos trabalhos para pagar prestação, apesar de a malta nova achar que os boomers tiveram casas baratas..
isto n é verdade, havia "muita" gente a ganhar bem já nessa altura, pagava uma casa em 2 anos
Eu ando com ideias de comprar uma moradia.

Tenho um apartamento T2 recente ( 6 anos) numa zona nobre da cidade onde vivo, está pago e foi comprado numa altura em que não tinha dado o boom.

Ora, um apartamento é diferente de uma moradia. Estou na dúvida se é preferível comprar terreno e fazer um projecto à minha escolha ou se compre já em pre construção ou com projecto e chave na mão.

Como isto será uma brincadeira a rondar os 550 a 650k tenho de pensar bem no que faça. A mulher quer quartos espaçosos, eu quero uma garagem grande para pelo menos 4 carros e poder ter espaço para me entreter com carros.

Os terrenos que tenho visto ficam entre os 75 e os 150k, mas isto nos sites do costume, talvez uma procura mais presencial e até se encontre algum achado.

A cidade em questão é Viseu
75-150k em viseu? looool isso está super caro

Pois, fazer tudo de raiz vai demorar mais e vai dar mais dores de cabeça e trabalho, e para ser sincero não percebo grande coisas de construções, apesar de que o meu pai e sogro têm algumas bases e possam ajudar.

E sim, Viseu está caríssimo, pelo menos na oferta disponível nos sites do costume. Penso que procurando de outra forma talvez arranje um bom terreno a rondar os 50k que cumpra os requisitos.

Pois, fazer tudo de raiz vai demorar mais e vai dar mais dores de cabeça e trabalho, e para ser sincero não percebo grande coisas de construções, apesar de que o meu pai e sogro têm algumas bases e possam ajudar.

E sim, Viseu está caríssimo, pelo menos na oferta disponível nos sites do costume. Penso que procurando de outra forma talvez arranje um bom terreno a rondar os 50k que cumpra os requisitos.
epa isso é carissimo, especialmente onde é, eu não conheço mas não vivo "muito" longe, aqui também está caro mas não se vende, alguns já começam a descer e ha 2 anos era muito mais barato, se soubesse o que sei hoje tinha comprado, está tudo a tentar vender por 2x. não se vende mas como nao pagam grandes impostos por eles tbm nao querem saber

mas para teres noção tive agora uma oportunidade de um terreno espetacular bem localizado a menos de 100k, fiquei indeciso, e supostamente tinham um "investidor" tmb interessado e deixei ir... fui um bocado burro porque era mesmo o que queria, e é difícil de achar mas pronto é o que é

Voltar
Superior