mrtins839l
Member
isto n é verdade, havia "muita" gente a ganhar bem já nessa altura, pagava uma casa em 2 anosMas tambem ninguem conta com a inflação, há 10 anos tambem toda a gente dizia que estava caro, ha 20 a mesma coisa, e há 30 a mesma coisa.
E podes fazer uma taxa fixa e eliminar isso.
esquecendo o valor em si, um casal gastar metade do salario no credito não é nada de extraordinário em Portugal se olharmos para o passado, a ultima década com juros negativos e muitas casas disponíveis é que quebraram um bocado isso.
Onde eu cresci a maior parte das familias era assim, e tinham segundos trabalhos para pagar prestação, apesar de a malta nova achar que os boomers tiveram casas baratas..
75-150k em viseu? looool isso está super caroEu ando com ideias de comprar uma moradia.
Tenho um apartamento T2 recente ( 6 anos) numa zona nobre da cidade onde vivo, está pago e foi comprado numa altura em que não tinha dado o boom.
Ora, um apartamento é diferente de uma moradia. Estou na dúvida se é preferível comprar terreno e fazer um projecto à minha escolha ou se compre já em pre construção ou com projecto e chave na mão.
Como isto será uma brincadeira a rondar os 550 a 650k tenho de pensar bem no que faça. A mulher quer quartos espaçosos, eu quero uma garagem grande para pelo menos 4 carros e poder ter espaço para me entreter com carros.
Os terrenos que tenho visto ficam entre os 75 e os 150k, mas isto nos sites do costume, talvez uma procura mais presencial e até se encontre algum achado.
A cidade em questão é Viseu