Tópico das Colunas Wifi | Bluetooth

Estava no gozo!!

Eu comprei uma D100 da Creative, mas é uma coluna de entrada de gama. Apesar de ter um excelente som não se iguala em qualidade a coisas para cima de 150€![:D]

Olá,

ando a pensar numa coluna ali entre os 50 e os 100euros, e claro quanto mais em conta melhor :D

Aconselhas a D100? Até nao desgosto do aspecto dela. Eu só não sei é se tem o protocolo bluetooth HFP. Consegues informar se tem por alguma indicação do manual por ex?

Há umas da longitech q têm este protocolo: as Logitech Mini Boombox. Alguém conhece? Serão à altura das D100? Ou para esta gama de valores há outras alternativas viáveis? Claro que o objectivo é sempre a melhor qualidade de som ao menor valor...hehe

Obg!

Olá,

ando a pensar numa coluna ali entre os 50 e os 100euros, e claro quanto mais em conta melhor :D

Aconselhas a D100? Até nao desgosto do aspecto dela. Eu só não sei é se tem o protocolo bluetooth HFP. Consegues informar se tem por alguma indicação do manual por ex?

Há umas da longitech q têm este protocolo: as Logitech Mini Boombox. Alguém conhece? Serão à altura das D100? Ou para esta gama de valores há outras alternativas viáveis? Claro que o objectivo é sempre a melhor qualidade de som ao menor valor...hehe

Obg!

Naturalmente que a minha opinião vale o que vale, mas eu gosto muito das creative.

Têm um excelente equilíbrio entre médios e graves até porque têm uma caixa com pequeno woofer atrás, ou melhor, uma buraco que ajuda aos graves!

Quanto ao BT todos os aparelhos que emparelheu funcionaram!

Se o HFP significa que pretendes que funcione como alta voz aviso-te já que não tem!

Consegues ouvir mas tens que falar para o telemóvel![;)]

Naturalmente que a minha opinião vale o que vale, mas eu gosto muito das creative.

Têm um excelente equilíbrio entre médios e graves até porque têm uma caixa com pequeno woofer atrás, ou melhor, uma buraco que ajuda aos graves!

Quanto ao BT todos os aparelhos que emparelheu funcionaram!

Se o HFP significa que pretendes que funcione como alta voz aviso-te já que não tem!

Consegues ouvir mas tens que falar para o telemóvel![;)]

Obg ManymilesR :D

HFP é Hands Free Profile, um protocolo de bluetooth para os como o nome indica, sistemas de mãos livres. Dava-me jeito q trabalhasse com HFP, só isso? SE não é indiscrição, onde compraste, ou melhor, onde esta mais em conta de comprar?

Obg.

Comecei a minha intervenção neste tópico por dizer que tinha trocado as minhas Bose pelas Atom porque gostei mais do som (mais melódico), e por aqui me fiquei. Quando o user Echos me perguntou se na minha opinião eram superiores à Bose, limitei-me a dizer que tinham importantes componentes de qualidade superior, demonstrei-o com factos: maior autonomia, melhor bateria lítio, melhor bluetooth e mais baratas (tudo isto é verdade e pode ser comprovado por quem queira ter o trabalho de comparar as especificações). Quem não o queira fazer, e não tenha argumentos para defender a todo o custo a marca pela qual pagou um balúrdio, e se limite a atacar o que não conhece, é sem dúvida um sinónimo de vistas curtas e incompreensão longa[:D]

Continuas satisfeito com a Audio Dinamix?

Ando com vontade de comprar uma, e a tua opinião inclinou-me para esta.

Já agora qual é a diferença entre estas duas?

Audio Dynamix® X05-UE2 Aluminium Bluetooth V4.0 Speaker - Red - 3000mah providing 40hrs playtime from a single charge, Bluetooth range 40mtrs and Apt-X: Amazon.co.uk: Hi-Fi & Speakers

http://www.amazon.co.uk/dp/B00FITM1B4/ref=pe_385721_37986871_TE_item

Obg ManymilesR :D

HFP é Hands Free Profile, um protocolo de bluetooth para os como o nome indica, sistemas de mãos livres. Dava-me jeito q trabalhasse com HFP, só isso? SE não é indiscrição, onde compraste, ou melhor, onde esta mais em conta de comprar?

Obg.
Comprei na amazon.de...

A Audio Dynamix V2 até ver é uma coluna muito boa.

Tenho usado todos os dias em casa e a bateria dura muito.

No fim de semana tive experimentar com a Bose Soundlink mini de um amigo e realmente para os meus ouvidos não noto grande diferenças. Tem uns graves igualmente bons.

Plenamente satisfeito e acho a relação preço/qualidade muito boa.

ontem estive em casa de um amigo meu e tive oportunidade de brincar com esta "coisinha"

Zeppelin-Air-C4lc_bg.jpg

Ando há uns 3 anos a namorar... :sh)
Tive uma apalavrada no olx (usada) mas no dia do encontro o vendedor não apareceu e depois queria mais dinheiro. :sh)

A minha JBL Flip deixou de carregar (partiu os pinos do usb devido ao uso excessivo...) e como preciso de uma coluna decidi investigar o mercado e comprar uma. Até à última estava para comprar uma JBL Charge 2 (estava a 120€ na Fnac ontem, excelente preço...), depois vi uma Bose Color mais barata e aparentemente com melhor som mas pior autonomia (cerca de 8 horas). Até que numa review de uma Bose encontrei lá uma citação à UE Boom. Som poderoso e 15 horas de autonomia real. A autonomia convenceu-me. Na Fnac estava a 259€. Fui ver na Amazon.es e estava a 199€, mas uma cor, excepcionalmente (e que até nem gosto...), estava a 135€ em desconto. Juntando os portes de envio ficou-me a 139€, o que me parece um preço realmente excelente tendo em conta as especificações. Agora é esperar, deve chegar na 2ª. Depois deixo aqui review para quem estiver interessado. [;)]

Ando há uns 3 anos a namorar... :sh)
Tive uma apalavrada no olx (usada) mas no dia do encontro o vendedor não apareceu e depois queria mais dinheiro. :sh)

Olha quem diria que 6 meses depois acabei por comprar uma nova mais barata que a usada que ia comprar.

Há coisas que vêm por bem. [:D]

Comprei uma bose MINISTR soundlink no princípio do ano, som muito bom para o tamanho da coluna, para o meu gosto pessoal até tem demasiado graves. Numa promoção e desconto taxfree, ficou-me por cerca de 140€, até agora estou muito satisfeito com a compra

Contínuo muito satisfeito com as creative...

O som em outdoor é também muito bom para o que necessito...

Eu tive pena da minha JBL, e o que é mais "idiota" é que a coluna trabalha perfeitamente bem, só que não consigo carregá-la... o problema é que eu chegava a carregá-la 2 e 3 vezes por dia e algumas vezes no carro, em situações de "combate", e acabei por partir as ligações do usb...

Por razões profissionais preciso mesmo de ter uma coluna sempre à mão, assim que desta vez dei primazia à autonomia. Pelo que li a coluna que comprei não tem o "corpo" a nível de som de uma Boose ou JBL equivalentes, mas 15 horas de autonomia perdoam muita coisa. [;)]

Não sou propriamente entendido nesta matéria do som, mas andei uns meses a namorar umas colunas da Philips (Fidelio AS111) que não são portáteis, mas são para ter na mesa de cabeceira para carregar o telemóvel, dão as horas, têm Bluetooth e tem uma qualidade de som impressionante, para mim atenção [:D].
Nunca tinha comprado porque os preços andavam sempre na ordem dos 70€-100€ e verdade seja dita não lhes ia dar grande uso, porque não sou daquelas pessoas que está sempre a ouvir musica e era mais um capricho que outra coisa qualquer. Mas ainda bem que não dei os 70€-100€ por elas, porque quando as vi a 30€ (novas) na staples nem pensei duas vezes e comprei logo.

thedock-1024x699.jpg

E o engraçado disto tudo é que mesmo agora são muito mais caras, mesmo no ebay (65$) e na amazon(108$).

Tenta abrir essa, e trocar a ficha usb. Ou nalguma casa de reparações! [;)]

Tens toda a razão, essa seria a solução mais racional/económica. O problema é que eu precisava de uma coluna rapidamente, não conheço nenhuma casa que faça isso (cada vez há menos casas dessas) e normalmente este tipo de reparações acabam por não compensar. Há pouco tempo, e para arranjar um botão de uma máquina Nespresso com cerca de 6 anos pediam-me entre 50 a 60€. No Continente acabei por comprar uma nova por 20€, e até mais avançada, visto memorizar a saída do café.

Neste caso, e porque sou mesmo obrigado a ter uma coluna, acabei por ver isto como um investimento. Gastei 140€, mas só vou ter de carregar a coluna de 3 em 3 dias. Poupo dinheiro, paciência e a própria coluna. Em relação à JBL logo se vê, vou ver se faço o que disseste e possivelmente ainda ponho à venda. [;)]

Não sou propriamente entendido nesta matéria do som, mas andei uns meses a namorar umas colunas da Philips (Fidelio AS111) que não são portáteis, mas são para ter na mesa de cabeceira para carregar o telemóvel, dão as horas, têm Bluetooth e tem uma qualidade de som impressionante, para mim atenção [:D].
Nunca tinha comprado porque os preços andavam sempre na ordem dos 70€-100€ e verdade seja dita não lhes ia dar grande uso, porque não sou daquelas pessoas que está sempre a ouvir musica e era mais um capricho que outra coisa qualquer. Mas ainda bem que não dei os 70€-100€ por elas, porque quando as vi a 30€ (novas) na staples nem pensei duas vezes e comprei logo.

thedock-1024x699.jpg

E o engraçado disto tudo é que mesmo agora são muito mais caras, mesmo no ebay (65$) e na amazon(108$).

Por 30€ parece-me um negócio excelente! Têm despertador?

Por 30€ parece-me um negócio excelente! Têm despertador?
Existe uma aplicação para o telemóvel, que não é grande coisa, a partir da qual a dock vai buscar as horas e tem lá despertador também, mas sinceramente nunca usei, pois uso o relógio normal do Android para essa função.

Back