Tópico das facas

Boas, alguém sabe aonde posso adquirir uma bolsa para uma COAST 155 LED, visto que a minha original "voou" ?

Como esta:

coast_led155_master_720x.png

Por acaso gostava de ter um "Canivete Suíço", daqueles vermelhos. Pensava eu que eram só da Suíça, mas afinal, parece que em qualquer tabacaria se compram:sh)
Só não sei é da qualidade, se é a mesma.
Quanto a navalhas "normais", tenho uma que me ofereceram e aquilo corta de caraças! Um tio meu, com uma igual, esfolou um javali sem problemas. Mas tenho que a procurar que não faço ideia onde a guardei:sh)[8b]

Alguém sabe onde consigo arranjar as capas na zona do Porto (eBay e afins praticam preços proibitivos por este tipo de capas) para substituir (eu sei que a Wenger foi comprada pela Victorinox mas pode existir alguma casa com stock)? Tenho uma das capas partidas e pretendia arranjar umas para substituir.

Até gostava de arranjar umas capas com duas cores (como no vídeo anterior), mas já ficava contente se arranjasse umas novas para substituir as minhas.
Serve?

https://lojadasfacas.pt/capas-victo...MIoOyG2NXh4gIVSYGyCh277QxCEAQYCiABEgL2hfD_BwE

Por acaso gostava de ter um "Canivete Suíço", daqueles vermelhos. Pensava eu que eram só da Suíça, mas afinal, parece que em qualquer tabacaria se compram:sh)
Quanto a navalhas "normais", tenho uma que me ofereceram e aquilo corta de caraças! Um tio meu, com uma igual, esfolou um javali sem problemas. Mas tenho que a procurar que não faço ideia onde a guardei:sh)[8b]

Desde que sejam marca Victorinox original são iguais em todo o lado, a qualidade é a mesma.

O meu favorito dos 4 que tenho nem é vermelho, é o Victorinox Cadet

Para além desses tens outras marcas Suiças: a Wenger e a Swiza ambas de qualidade também.

A qualidade é a mesma, visto que esses vermelhos que tu vês nas tabacarias são Victorinox (têm garantia vitalícia).

Existe agora (antigamente existia outra marca que eram os Wenger, mas foram comprados pela Victorinox) outra marca. A Swiza, mas estes devem ser mais difíceis de encontrar em loja física (em Portugal).

O meu favorito dos 4 que tenho nem é vermelho, é o Victorinox Cadet
Eu gostava era de ter um Victorinox Compact. [br:)]

https://www.victorinox.com/global/e...-Knives/Medium-Pocket-Knives/Compact/p/1.3405

show_image.php

Tenho 2 Victorinox (um Swiss Champ e um Huntsman Plus) e um Wenger igual ao que postei no inicio da página (não faço a mínima qual é o modelo). O Wenger só peca por não ter uma caneta.[8b] As canetas dos modelos 91mm não são lá muito confortáveis, na minha opinião, mas já me desenrascaram algumas vezes. A minha mulher tem no porta chaves dela um Victorinox Signature (é um de 58mm) e é bem porreiro escrever com aquilo.

Última edição:
Aqui há uns tempos comprei uma Wusthof e fiquei rendido.
Tem-se portado exemplarmente e o equilíbrio na mão é fantástico.

wu4596-0-20$01-wusthof-classic-ikon-4596-0-20-koksmes-d1.jpg

Muito bom aspecto. Que tal a retenção da afiação?

Tem servido para tudo. Desde cebola, carne, peixe, abóbora, etc e por enquanto, depois de um mês e qualquer coisa está como saiu da guarda.
Tenho o "ferro" para endireitar o fio também mas ainda não o usei. Não vi necessidade alguma ainda.
Eventualmente hei-de comprar o afiador da marca também. Não me ajeito com pedras de afiar, e não conheço ninguém de confiança onde as mandar afiar se necessário.

Tem servido para tudo. Desde cebola, carne, peixe, abóbora, etc e por enquanto, depois de um mês e qualquer coisa está como saiu da guarda.
Tenho o "ferro" para endireitar o fio também mas ainda não o usei. Não vi necessidade alguma ainda.
Eventualmente hei-de comprar o afiador da marca também. Não me ajeito com pedras de afiar, e não conheço ninguém de confiança onde as mandar afiar se necessário.
Por acaso, essa era uma informação bastante útil aqui para o tópico.

Conheço isto:

https://lojadasfacas.pt/servico-de-afiacao-pt

Mas gostava de conhecer um local perto da minha casa (Grande Porto).

O IKEA costumava ter uma facas muitíssimo boas. Tenho 2 que custaram 10 ou 15 euros já há uns 8 anos e são excelentes, depois de bem afiadas.
Meu irmão é chef e diz que uma das melhores facas que já experimentou foi uma do IKEA em aço damasco, que esteve à venda há uns anos por ~50€. Isso vindo de quem tem facas de centenas de euros...

Voltar
Superior