Tópico das facas

Vários tipos de facas (não faço a mínima ideia da qualidade delas, mas pelo o preço...) no LIDL por 1,99€ cada.

https://www.lidl.pt/pt/folhetos/ofertas-a-partir-de-01-07/view/flyer/page/6

Assim de repente (pelas fotos das facas grandes) - A evitar

Uma faca de cozinha deve ser "full flat grid" ou seja, o desbaste da lâmina começa no topo e vai até ao gume, em vez de começar a meio tipo "sabre grind"

É aliás uma boa dica quando se compram facas de cozinha baratuchas, se estão na dúvida, vejam se o desbaste do aço começa só a meio da lâmina.

Redone%20Blade%20Grinds%201400%20x%20800-min.png

Acho curioso outro fenómeno, começaram a surgir algumas facas cerâmicas, (Têm as suas vantagens e desvantagens) cujas lâminas são brancas.
Então surgem facas corriqueiras pintadas de branco, para ir buscar essa ideia de faca XPTO, e agora é só facas pintadas às cores nas lojas (regra geral, más)

Bem depois de ter perdido sei la onde o meu Victorinox, acabei por comprar uma Solognac Axis 75.
Sei que a diferença é grande, mas pelo preço e para o uso que lhe vou dar, serve bem.
8669c18353117932b2629e2f3bc761db.jpg

Última edição:
Bom Ano 2020

Alguém sabe dizer-me em que ecoponto devo colocar uma faca de cozinha que já não uso para quem ninguém a utilize para outros fins?

Voltar
Superior