Tópico das facas

SDC11273.jpg

SDC11274.jpg

Oferta da BOSCH na compra de um QUIM-FURA.

falando de facas propriamente ditas e não de navalhas e facas de rambo, o que acham das facas de cerâmica? alguém com experiência com as ditas? hoje deixaram-me um conjunto de 7 facas para apreciar e se quisesse poderia comprá-las por 20€. umas normais, outra de queijo, outra de pizza e mais algumas coisas. ah, está anunciado na caixa 169.90€. quando a esmola é muita... mas as facas são novas, em caixa e tudo. :confused:

é algo assim parecido (se não for o mesmo kit):

Última edição:
As facas de ceramica partem-se mais facilmente. Eu tenho uma muito boa, no início cortei algumas vezes os dedos, mas agora já melhorei a técnica.

Essas dizem que tem revestimento em ceramica, nao sei se isso é diferente de ser 100% de ceramica. Se gostas de cozinhar e costumas precisar de facas afiadas (quem nao precisa?), experimenta.

Pois, mas sendo um corte redondo fazê-lo com uma pedra pode levar a não ficar tão redonda após o afiar.

Tenho duas deste género, uma apenas com as ondulações de um dos lados e lisa nos dois lados, e outra com as ondulações (lisas) de um lado e serrilha do outro.

Deixem-me lá desenterrar este tópico. [:D]

Alguém tem ou conhece alguém que tenha experiência com a marca MFH (Max-Fuchs)? A razão qualidade/preço compensa?

Preciso de um cutelo para partir ossos (do tipo que está na foto) que seja grande, pesado, que corte bem, boa durabilidade e preço acessível.

Quem souber marcas e referências de cutelos que satisfaçam esses requisitos diga algo.

Obrigado

cutelo.jpg

Voltar
Superior