Uma pequena descrição destes 12 dias incríveis:
A viagem é extremamente longa e cansativa. Foram 24h desde que saí de casa até que cheguei ao resort (na volta foi parecido, mas com menos tempo de escala/espera, o que tornou a viagem menos cansativa).
Na chegada ao resort somos recebidos com extrema simpatia e amabilidade. Nunca estive num sítio com empregados tão simpáticos e prestáveis. Esta simpatia ia desde o pessoal que lidamos diretamente ( recepção, restaurante, piscina, spa, etc), até ao pessoal de manutenção do hotel. 5* neste aspeto.
Tínhamos uma mesa reservada no restaurante (buffet), o que torna as coisas muito mais simples. O empregado também era sempre o mesmo e era excelente. Eficaz, simpático é extremamente prestável. Mereceu bem a gorjeta que recebeu.
A comida era surpreendentemente boa e tinha muita variedade ao longo dos dias. Acho que não repeti nenhum prato ao longo dos 10 dias.
O resort tinha outros restaurantes, mas apenas experimentei o italiano que ficava no meio do Mar e como uma lagosta espetacular (1kg de lagosta por pessoa). Havia o festival da lagosta, onde podias comer até rebentar. Este serviço era, obviamente, pago à parte. Serviço, comida e localização 5*, por isso também valeu bem a pena! Estar a comer no meio do mar, a ouvir as ondas e a ver os tubarões a nadar não tem preço.
Havia também a possibilidade de fazer um jantar romântico na praia numa “tenda” aberta com mesa normal, ou enterrado na areia).
Tirei um dia de folga dos miúdos e aproveitei para fazer uma massagem com a minha mulher no Spa. A massagem é incrível quer pela massagem em si, quer pelo local. Estamos no meio “da selva” e só ouvimos o som das folhas a abanar com a brisa, os pássaros e o mar. Super relaxante. Depois da massagem vamos tomar um banho numa banheira coberta com flores e no fim tomamos um duche ao ar livre. A sensação de liberdade do local é aumentada pelo facto de andar completamente nú em todo o processo ( sim, as massagistas vêm muitos homens e mulheres nus durante o ano[

]). Na parte do banho estamos sozinhos para nos sentirmos ainda mais relaxados.
As praias são excelentes e sendo uma ilha relativamente grande, podíamos experimentar quase uma por dia. A água é mesmo transparente e a areia é branca e fina.
Fazia Snorkeling com o meu filho todos os dias e em sítios diferentes. A quantidade de peixes é incrível. Tive a sorte de poder estar ao pé duma manta gigante e de tubarões enquanto fazia Snorkeling (Tenho vídeo dos 2) e de os poder filmar enquanto estavam no seu habitat natural. Para poder estar com o tubarão, os senhores do hotel atiraram 2 peixes mortos para a água para atrair os tubarões (o meu filho estava a choramingar que não haviam tubarões e que estava a ser uma seca estar a ver peixinhos pequeninos!!), que de dia andam no mar alto e só vêm para a costa à noite porque há todos os dias à mesma hora o “shark feeding”.
Existe uma zona de desportos aquáticos, onde podemos fazer tudo e mais alguma coisa, desde andar de canoa, Mota água, ski na água, andar em barco à vela, etc. O resort tem também desportos em terra firme, desde basketball, voleibol, Tenis, mini Golf, futebol, squash, etc. Fiz mais deposto nas férias do que o resto do ano[

].
O nosso transporte na ilha era a bicicleta (haviam táxis em carros de Golf que nos levavam para qualquer lado, mas bicicleta era muito mais divertido).
Como férias não é só água e animais marinhos, andávamos também à procura dos animais que habitam a ilha. O morcego era o nosso favorito, pois para além de voar de dia, era GIGANTE. Os lagartos também eram bem giros é muito diferentes dos que vejo cá por Portugal.
Resumindo, segundo as palavras do meu filho, foram as melhores férias de sempre!!