Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

"Tesouros" da Turquia realizado em 10 dias.

Pontos altos: A Turquia a sua historia e cultura, são uma viagem pelo seculo IV AC ao sec XIV DC, da Asia menor, da rota da seda, do imperio romano, do imperio otomano, até à constituição da Republica da Turquia (laica) apos a 1⁰ guerra mundial.

Pontos baixos. Os turcos são horrorosos, feios, e porcos, arrogantes, desprezam profundamente o ocidente e os ocidentais, tiveram 53 milhões de turistas em 2019, e não sabem falar inglês, nem têm a minima nocao do que é qualidade de servico, ou até de servicos minimos, apesar de terem bons hoteis e infraestruturas.

Ankara e Istambul são a excepção porque sao as principais metropoles, 4 e 16 milhões de habitantes respectivamente. Ainda assim adorei a Turquia

O casamento entre a Turquia e a UE é claramente um casamento impossivel de acontecer. Nunca acontecerá!

Esta foi a road trip que fiz.
da762b1a566cdc9e56e693db87c13cb4.jpg

estive a ver aqui uns vídeos no Youtube sobre turismo

uns ingleses na cidade do Porto

estes gajos de língua inglesa é que têm uma sorte de outro mundo

nem se dão ao trabalho de aprenderem outras línguas, nada !!! simplesmente vão para outro país e ai daqueles que não falem inglês

o mundo é deles, o mundo é que se tem de ajustar a eles

foi assim que senti a ver os vídeos

A minha viagem ao Dubai não foi uma viagem de luxo... Antes pelo contrario, foi uma das viagens mais "baratas" que fiz! Também não tinha dinheiro para pagar o luxo que podemos encontrar no Dubai... [:D]

Mas uma coisa que eu experienciei, é que uma viagem ao Dubai tanto pode custar 8 ou 80!! Tudo depende da carteira... [:cool:]

Tinha ideia que o Dubai era apenas para um tipo de gente, mas posso afirmar que não é assim... É possível visitar os EAU com orçamento limitado...

Dubai é 8 ou 80!!É um destino que adoras ou detestas, tanto podes passar uns dias por la com um budget reduzido, já que os hotéis mesmo sendo 5 estrelas são acessíveis, ou o céu é o limite. Para quem gosta de cidades modernas, de luxo, de diversão, frequentar bons restaurantes e hoteis, é o sitio ideal. Mas para quem aprecia outro tipo de vida, melhor escolher outro destino.

Eu já fui várias vezes e pessoalmente adoro o Dubai, excepto nos meses de verão porque é insuportável seja a que hora for.

Pontos altos: A Turquia a sua historia e cultura, são uma viagem pelo seculo IV AC ao sec XIV DC, da Asia menor, da rota da seda, do imperio romano, do imperio otomano, até à constituição da Republica da Turquia (laica) apos a 1⁰ guerra mundial.

Pontos baixos. Os turcos são horrorosos, feios, e porcos, arrogantes, desprezam profundamente o ocidente e os ocidentais, tiveram 53 milhões de turistas em 2019, e não sabem falar inglês, nem têm a minima nocao do que é qualidade de servico, ou até de servicos minimos, apesar de terem bons hoteis e infraestruturas.

Ankara e Istambul são a excepção porque sao as principais metropoles, 4 e 16 milhões de habitantes respectivamente. Ainda assim adorei a Turquia

O casamento entre a Turquia e a UE é claramente um casamento impossivel de acontecer. Nunca acontecerá!

A pior colega de trabalho que tive era turca !!

A sua principal característica é exactamente a arrogância. Pelo vistos é cultural.

No entanto tenho muito curiosidade em visitar a Turquia, apesar daquele regime "ridículo".

Espetáculo!

Ainda este fim de semana estava indeciso entre fazer Londres-Paris de comboio (2.30H) ou dar um saltinho até à Turquia.

Acabei por optar pela Turquia/Istambul, porque já há muito que tinha curiosidade de conhecer esta magnifica cidade e a sua cultura.
Vou ficar seis dias hospedado na parte velha da cidade lado ocidental e se conseguir, vou tentar dar um saltinho à capadocia.

Tenho parcerias com alguns turcos já há alguns anos e não tenho nada a apontar, gente simpática e muito profissional.

Bem verdade.

Acho que anda tudo a querer ganhar o de agora mais o que perderam no tempo da pandemia.

Esquecem-se é que não foram só eles a passar pela pandemia e a sofrer danos na carteira.

Preços completamente absurdos, já no verão muitos se esticaram, agora ainda pior, então hotéis com piscina interior estão ao preço do ouro, já são caros ao fim de semana, nestes prolongados ainda pior.

Preços completamente absurdos, já no verão muitos se esticaram, agora ainda pior, então hotéis com piscina interior estão ao preço do ouro, já são caros ao fim de semana, nestes prolongados ainda pior.

É exactamente esses que tenho andado a ver.

Preços para 2 noites, na casa dos 400 €.[8b]

É exactamente esses que tenho andado a ver.

Preços para 2 noites, na casa dos 400 €.[8b]

O monte prado em Melgaço cobra por norma 50€ no quarto mais barato, para dia 30 já não tem vagas e a 31 tem a mais de 200€.
E aos fins de semana está sempre à volta de 150€.
Pelos vistos há gente que paga ou pode pagar estes valores, ainda bem. Eu felizmente consigo tirar dias durante a semana e não levar com estes preços absurdos para o comum do português.

O Monte Prado gostei bastante quando lá fiquei para aí em 2005, acho que tinha sido inaugurado há pouco tempo.

Mas fica-me fora de mão, só para três dias, e além disso, estive em Melgaço no final de Agosto.

A minha ideia, seria num raio de 200 km, no máximo 250.

A pior colega de trabalho que tive era turca !!

A sua principal característica é exactamente a arrogância. Pelo vistos é cultural.

No entanto tenho muito curiosidade em visitar a Turquia, apesar daquele regime "ridículo".

É um Pais incrível, com opções para todos os gostos e nos últimos anos tem sido extremamente barato devido a forte desvalorização da moeda turca. Já fui 3 vezes a Turquia, da primeira vez fiz Istambul + D Maris (Hotel incrível), na costa de Marmaris. A segunda repeti Istambul e Bodrum e este ano estive novamente em Istambul e na Capadócia. Quanto aos turcos, há de tudo um pouco mas não creio que são aquele bicho de 7 cabeças que muitos pintam.

É um Pais incrível, com opções para todos os gostos e nos últimos anos tem sido extremamente barato devido a forte desvalorização da moeda turca. Já fui 3 vezes a Turquia, da primeira vez fiz Istambul + D Maris (Hotel incrível), na costa de Marmaris. A segunda repeti Istambul e Bodrum e este ano estive novamente em Istambul e na Capadócia. Quanto aos turcos, há de tudo um pouco mas não creio que são aquele bicho de 7 cabeças que muitos pintam.
Tal como disse, quero muito conhecer a turquia.

Mas tenho o pé atrás em relação ao turcos...

Os Turcos são no geral pacíficos, mas pouco disponiveis para os ocidentais, muito poucos falam ingles fora de Istambul ou Ankara, porque uma boa parte dos 53 milhoes de turistas são os vizinhos da Asia menor, e os muitos ocidentais apenas são desejados pelo dinheiro que deixam nos multiplos bazares e mercados de contrafacção de Istambul. Em Ankara tudo é diferente para melhor.

Têm bons hoteis, mas não têm escola, nem estão formados nem formatados para um turismo de qualidade, nem em organização nem noutras dimensões como higiene ou servico.

Mas passei 9 dias entre o Dubai e Abu Dhabi, fiz um tour no deserto em Abu Dhabi num Land Cruizer V8 5.0, e claro que a conversa com o condutor da "roler-coster" das dunas, teria que ser de petrolheads, e acerca dos supercarros. O feedback é que são altamente controladas as street races, talvez o teu amigo esteja a condundir-se com a Arábia Saudita, onde aí sim, há verdadeiras corrida de supercarros nas pistas asfaltadas do deserto

E acho muito estranho que o teu amigo tenha andado num Mclaren alugado a 320km/hora fora de pista no Dubai ou em Abu Dhabi, porque o controlo é extremamente repressivo e esses supercarros estão limitados, quem já esteve no Dubai e alugou um carro sabe bem do que estou a falar.

Não é meu amigo [;)]

Fiz Dubai - Abu Dhabi e só vi um carro realmente a alta velocidade, um Ferrari. No resto e no geral o pessoal ia cumprindo a velocidade, ou um pouco acima do legal como em Portugal. Deduzo que seja a norma.

Quanto à Turquia, eu adorei Istambul, talvez a cidade que mais gostei de visitar até hoje.
Hotéis é que são preço/qualidade para o fraco, uma estrela cá deve ser 3 ou 4 lá.
Os turcos até são gajos porreiros, embora com um pouco de pancada a mais para o meu gosto.

Fiz Dubai - Abu Dhabi e só vi um carro realmente a alta velocidade, um Ferrari. No resto e no geral o pessoal ia cumprindo a velocidade, ou um pouco acima do legal como em Portugal. Deduzo que seja a norma.

Quanto à Turquia, eu adorei Istambul, talvez a cidade que mais gostei de visitar até hoje.
Hotéis é que são preço/qualidade para o fraco, uma estrela cá deve ser 3 ou 4 lá.
Os turcos até são gajos porreiros, embora com um pouco de pancada a mais para o meu gosto.

Deve ser os hotéis mais fracos porque os melhores hotéis de la estão a ano luz dos melhores de Portugal e mesmo assim acho-os acessíveis.

Andar a alta velocidade no Dubai só se for nos carros com as matriculas especiais, que pertencem a familia Real.

Andar a alta velocidade no Dubai só se for nos carros com as matriculas especiais, que pertencem a familia Real.

Está aí o Vídeo e é bastante recente.

Talvez consigas identificar a estrada, se conheces aquilo realmente bem. A partir do minuto 9.30 vê-se a estrada filmada para a frente.

Última edição:
Voltar
Superior