Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Pois, Metal.

Esse tipo de fotos é o que tenho visto. É completamente terrível.

É meter as fichas na praia e no hotel. Se algum destes falha… [:D]

Mas seja como for, é experiência e vale sempre a pena, nem que seja para poder formar a opinião por mim próprio.

Vou é pagar 900€, quando por 700 tinha Djerba (preferia) e por 1750€ tinha as Maurícias. Mas a minha namorada (que adorou São Miguel, super verde!!!!) encantou-se com Cabo Verde……

Nem pensava 2 vezes...tinah ido para as Maurícias.

O único destino de praia em África que vai levar vai ser a Ilha do Principe.
Já esteve quase para acontecer, mas como não arranjavam as 4 noites que eu queria no resort que escolhi, desisti da viagem.

Nem pensava 2 vezes...tinah ido para as Maurícias.

O único destino de praia em África que vai levar vai ser a Ilha do Principe.
Já esteve quase para acontecer, mas como não arranjavam as 4 noites que eu queria no resort que escolhi, desisti da viagem.

Apenas uma nota (não necessariamente a ver com este post) mas além dos preços neste momento é importante (na minha opinião) analisar em termos de regras de Covid, necessidade de testes negativos, ter que fazer teste na estadia etc, para se ter a certeza que se tem condições para caso tenham um teste positivo (seja porque motivo for) lá ter dinheiro para pagar a estadia adicional e viagem assim como preparado para fazer quarentena.

Pode não acontecer nada e dar negativo, mas e se acontece?

Do que li para CV, basta o certificado de vacinação.

Sim não estava a falar de CV especificamente, estava a responder mais em termos gerais, neste momento em termos de destinos de férias além do custo acho importante ter isso em conta.

Por exemplo Maurícias penso que ainda obriga a teste negativo feito lá (sabemos lá em que condições) em caso positivo obriga a quarentena, pelo menos penso que ainda é assim

Já que falam das Maurícias, tive recentemente na ilha ao lado da reunião.

A principal razão para termos olhado para a ilha é por ser um departamento francês, com um estatuto semelhante aos Açores ou madeira. Não queríamos ter problemas covid e estar o mais longe de Europa continental.

A ilha é um secreto bem guardado dos franceses, já que são os únicos que la estão. O resto do mundo vai para as Maurícias ao lado.

e71fbb86849acff341bcbd21a69ebf72.jpg

Também tem vulcões, praias é muito mais, mas fico por esta foto porque o Tapatalk só deixa por uma foto.

Mas é uma ilha cara, refeições a 30€ por pessoa, hotéis a 100€ a noite, e inglês não, é francês.

Pois, Metal.

Esse tipo de fotos é o que tenho visto. É completamente terrível.

É meter as fichas na praia e no hotel. Se algum destes falha… [:D]

Mas seja como for, é experiência e vale sempre a pena, nem que seja para poder formar a opinião por mim próprio.

Vou é pagar 900€, quando por 700 tinha Djerba (preferia) e por 1750€ tinha as Maurícias. Mas a minha namorada (que adorou São Miguel, super verde!!!!) encantou-se com Cabo Verde……
Os hoteis não são nenhum luxo. São simples, mas acolhedores.
Obviamente que encontras hotéis melhores no Sal. Mas para mim a localização na praia era mais importante. Por isso acabei por ficar no mesmo sítio que tu, mas nos bungalows de praia. Adorei !

1750 por pessoas para as Maurícias? Parece-me muito pouco. Vê bem isso. Neste tipo de férias em ilhas paradisíacas o Resort faz toda a diferença...

Não está aí um zero a mais? Ou a viagem metia a família toda, sogra incluída?
Vida de pobre é assim... 50mil euros é valor para férias para a vida toda!!

Acho que o Sandro já meteu valores aí para trás, mas estamos a falar de hotéis onde a diária casal facilmente pode chegar aos 5mil euros. Estamos a falar de viagens noutro patamar de valores que não para o comum dos portugueses.

No hotel que o Sandro esteve nas Maldivas, na altura que lá estive ficava-me a 50000€.
Digamos que tenho mais onde gastar o dinheiro!!

Isso não tem um zero a mais? 50.000 4 pessoas?

Edit: vi que não.

Em 2014 fui 3.5k pessoa! Resort bom, mas sem mordomo [:D]

Última edição:
Eu nunca na vida iria para um resort daqueles.
Primeiro porque não posso gastar tanto dinheiro numas férias.
Segundo porque não ia aproveitar nem metade das coisas.
Terceiro, porque ia ter um esgotamento ao tentar controlar os meus filhos num sítio daqueles.

Isso não tem um zero a mais? 50.000 4 pessoas?

Edit: vi que não.

Em 2014 fui 3.5k pessoa! Resort bom, mas sem mordomo [:D]

Darius, JDEM e rcontra, sim, em alguns resorts nas Maldivas (e não só) em época alta (principalmente de Novembro até Março) o valor da diária poderá duplicar ou até triplicar, por isso tal como o rcontra comentou bastará uma semana para 4 pessoas para ascender aos 50.000 euros (mas volto a repetir que sempre num resort mais que exclusivo).

4 resorts que gostaria de visitar seriam: O North Island nas Seychelles ; O The Brando na ilha de Tetiaroa (no Pacífico Sul, relativamente perto da lagoa de Bora-Bora); O Miavana na zona de Madagáscar e o Amanpulo nas Filipinas.

Provavelmente serão dos locais melhores para quem aprecia verdadeiramente relaxar à beira mar (com imensa exclusividade), mas como é óbvio existem bastante mais para podermos desfrutar próximo disso e a valores mais contidos.

Ai se dinheiro e tempo não fossem problema !!!

Eu nunca na vida iria para um resort daqueles.
Primeiro porque não posso gastar tanto dinheiro numas férias.
Segundo porque não ia aproveitar nem metade das coisas.
Terceiro, porque ia ter um esgotamento ao tentar controlar os meus filhos num sítio daqueles.

Outro aqui!

O máximo que gastei numas férias (mais ou menos 16.000€) foi em 14 dias na Tanzania e Quenia, em que fizemos 3 safaris de 4, 4 e 3 dias um Land Rover dedicado e um guia/motorista (Serengueti/Massai Mara e Tsavo) e 4 dias de praia em Mombassa, em familia e 4 pessoas. Nunca gastaria esse dinheiro para estar num resort de luxo a torrar ao sol cheio de mordomias, não é o meu modelo de férias, mas obviamente percebo que o que eu não valorizo pode ser valorizado por outras pessoas.

Só fiz esse modelo de férias enquanto os dois rapazes eram miudos.

Oh @sandrotrigo, já viste o mundo pah [:D]

bora bora conheces? dizem ser o supra sumo deste género de viagens para descansar + paisagem natural!

Darius, a Lagoa de Bora-Bora com as sua água azul turquesa, amenas e mais que serenas com o contraste verde da vegetação do Monte Otemanu é um cenário realmente paradisíaco e belo do planeta Terra (e real) !!!

@SandroTrigo que fotas maravilhosas !!!

Destino que também tenho na lista.

Como comparas com as Maldivas?

Diogo, as Maurícias são um pouquito como as Seychelles (que ainda não visitei) e até algo parecidas com a Polinésia Francesa (Tahiti), ou seja, o contraste da suas águas azul turquesa com o verde da sua vegetação são de uma beleza natural fantástica. A grande vantagem das Maldivas é que existem inúmeras ilhas/atóis/resorts para quase todos os gostos e carteiras, mas como beleza natural deduzo que o Tahiti/Bora-Bora, as Maurícias e as Seychelles ainda conseguem ser mais impactantes.

Outro aqui!

O máximo que gastei numas férias (mais ou menos 16.000€) foi em 14 dias na Tanzania e Quenia, em que fizemos 3 safaris de 4, 4 e 3 dias um Land Rover dedicado e um guia/motorista (Serengueti/Massai Mara e Tsavo) e 4 dias de praia em Mombassa, em familia e 4 pessoas. Nunca gastaria esse dinheiro para estar num resort de luxo a torrar ao sol cheio de mordomias, não é o meu modelo de férias, mas obviamente percebo que o que eu não valorizo pode ser valorizado por outras pessoas.

Só fiz esse modelo de férias enquanto os dois rapazes eram miudos.

330i, percebo um pouco o que queres transmitir, mas acredita que pelo menos de vez em quando umas férias num local paradisíaco, de relax total, com uma atenção ao cliente acima da média (vão ao pormenor) é também bem vinda: Deixo aqui esta foto tirada da internet da ilha de Tetiaroa (no Pacífico Sul/Polinésia Francesa/Tahiti, que já pertenceu ao falecido actor Marlon Brando) do Resort The Brando e temos todos de concordar que é um autêntico Paraíso:

Voltar
Superior