Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Os cayos em Cuba são uma excelente opção para quem gosta de férias de praia e abancar uma semana entre o buffet o sol e a praia!

Ja fiz férias em Cayo Guilhermo e Cayo Coco, e na minha opinião é por ali o melhor das Caraíbas.

La Praia Pilar ainda hoje é uma referência, não vi nada melhor do ponto de vista de natureza e qualidade de água
Algum hotel que recomendas nessa zona? Fiquei com curiosidade em visitar

Última edição:
Eu também adorei Cuba.

Fui para um Cayo que achei fabuloso, mais do que tudo pela natureza, mar, praias, águas. Hotéis modestos, pessoas genuínas, simpáticas mas de forma discreta.

Também gostei muito de conhecer Havana.

Fico com a ideia que há várias Cubas, ou seja haverá zonas com algum nível de massificação !? Eu estive no oposto disso, várias vezes cheguei a estar sozinho na Praia, principalmente nas horas de maior calor, a ler à sombra ou na conversa dentro de água.

Fundos fabulosos, muito bom para mergulho e/ou snorkeling e um clima tropical ou subtropical, de vez quando com autênticas tempestades.

O Hotel, em estilo pequeno resort era modesto, comparado com muitos outros em que estive em destinos do género, como México, República Dominicana, Brasil, etc. mas tinha um bungalow a talvez uns 30 mts da água, já ía tomar o pequeno almoço a andar pela água.

Como não há/havia as grandes cadeias de hotéis, tudo é um pouco mais modesto, os buffets, a manutenção do hotel, etc.

Mas também adorei.

SalvadorP, nós desde há algum tempo que para desfrutarmos/relaxarmos em águas amenas em locais paradisíacos também preferimos afastar-nos de locais ou pelo menos de resorts com grandes aglomerados, pois assim sendo a gratificação é num grau mais elevado, mas em países com alguma cultura e tradição pelo menos 2 ou 3 dias visitamos os locais mais "emblemáticos" e apreciamos interagir com os seus locais, pois assim sentimos um pouco mais a sua realidade (genuinidade/gastronomia/cheiros/etc/etc).

Oh @sandrotrigo, já viste o mundo pah [:D]

bora bora conheces? dizem ser o supra sumo deste género de viagens para descansar + paisagem natural!

Darius, já coloquei aqui em 2016 uma reportagem fotográfica (algo extensa) da paradisíaca Lagoa de Bora-Bora (e não só), na Polinésia Francesa/Pacífico Sul e volto a repetir que a beleza é tão impactante que por vezes quase que não parece real:

Continuará....................................

Tinham de me pagar muita bem para ir de férias para o Rio ou restante Brasil.

Um gajo andar com restrições de horas para poder andar a pé pelas artérias dessas cidades ou arriscar-se a ficar sem o telemóvel por tirá-lo do bolso para tirar uma foto, dispenso.

Em férias gosto de andar tranquilo. A ir para o Brasil, que seja em trabalho (e que me paguem a condizer)...
Que comentário estupido. ou arriscar se a ficar sem o telemovel por tira lo do bolso. É claro que o pais é violento e todo mundo sabe disso mas quem disse que o Brasil inteiro é assim. Até parece que no Brasil inteiro em todos os lugares é igual o Rio de Janeiro tirou do bolso roubou. A pessoa quando não conhece fala cada m.

Tinham de me pagar muita bem para ir de férias para o Rio ou restante Brasil.

Um gajo andar com restrições de horas para poder andar a pé pelas artérias dessas cidades ou arriscar-se a ficar sem o telemóvel por tirá-lo do bolso para tirar uma foto, dispenso.

Em férias gosto de andar tranquilo. A ir para o Brasil, que seja em trabalho (e que me paguem a condizer)...
Não sabes o que perdes, Rio é das cidades mais bonitas e fascinantes do mundo, e o Brasil, enfim, nem vale a pena comentar.

Não sabes o que perdes, Rio é das cidades mais bonitas e fascinantes do mundo, e o Brasil, enfim, nem vale a pena comentar.
O Rio é espetacular, não hajam dúvidas.
O que não acho maravilhoso é o estado de degradação e completo abandono do centro da cidade.
Edificios lindíssimos completamente devolutos.
Manutencao é palavra que não existe no Rio!

Estou neste momento a descobrir que o Rio de Janeiro não é a cidade maravilhosa que a música fala!
No fim das férias faço um resumo.
eu por acaso tenho alguma curiosidade pelo Rio de Janeiro
o problema é andar de aviao..2h já sao um sofrimento quanto mais 8..andar de aviao é a pior coisa do mundo para mim..era para ir a Londres em agosto mas já nao sei se quero ir

O Rio é espetacular, não hajam dúvidas.
O que não acho maravilhoso é o estado de degradação e completo abandono do centro da cidade.
Edificios lindíssimos completamente devolutos.
Manutencao é palavra que não existe no Rio!

O Rio é uma cidade insegura tem muitos assaltos e muitos locais e turistas são assaltados lá. O próprio povo do Brasil está deixando de ir lá por medo da violencia. Eu fui lá 3 vezes mas só frequentei areas nobres. E áreas ricas são mais seguras. Depois da intervenção militar a violencia diminuiu muito mas a cidade segue sendo perigosa. A cidade sofre com o tráfico 2 facções criminosas disputam o comando do tráfico na cidade e usuarios de droga assaltam turistas. O Brasil tem muitas cidades mais seguras para visitar mas o governo só promove o Rio. Eles só promovem o Rio para atrair turismo porque a sede da Globo é no Rio e a Globo só mostra o Rio. E porque o governo meio que puxa o saco da cultura negra. O Rio é a segunda cidade mais negra do Brasil

Última edição:
O Rio é uma cidade insegura tem muitos assaltos e muitos locais e turistas são assaltados lá. O próprio povo do Brasil está deixando de ir lá por medo da violencia. Eu fui lá 3 vezes mas só frequentei areas nobres. E áreas ricas são mais seguras. Depois da intervenção militar a violencia diminuiu muito mas a cidade segue sendo perigosa. A cidade sofre com o tráfico 2 facções criminosas disputam o comando do tráfico na cidade e usuarios de droga assaltam turistas. O Brasil tem muitas cidades mais seguras para visitar mas o governo só promove o Rio. Eles só promovem o Rio para atrair turismo porque a sede da Globo é no Rio e a Globo só mostra o Rio. E porque o governo meio que puxa o saco da cultura negra. O Rio é a segunda cidade mais negra do Brasil
Insegura já sabia que era, mas aquele centro da cidade é uma desilusão. Tanto edifício lindo completamente ao abandono.
Até o calçadão de Copacabana (é onde estou) está num estado lastimável.
A praia é bonita, mas é bem suja.
No global estou a adorar, mas a cidade podia estar bem melhor conservada.
Para a semana é o carnaval do Rio e a animação nas ruas está em alta!

Insegura já sabia que era, mas aquele centro da cidade é uma desilusão. Tanto edifício lindo completamente ao abandono.
Até o calçadão de Copacabana (é onde estou) está num estado lastimável.
A praia é bonita, mas é bem suja.
No global estou a adorar, mas a cidade podia estar bem melhor conservada.
Para a semana é o carnaval do Rio e a animação nas ruas está em alta!

Nao quero estragar a viagem, mas aquele sitio e uma lixeira completa. Ja foi ha anos e provavelmente esta ainda pior agora.

Sugiro que fique com um guia turistico ou se tiver amigos la, permaneca com eles.

Para alem das zonas turisticas, aquela cidade e uma autentica zona de guerra.

De todos os estados que estive naquele pais, Rio foi de longe o pior. Mesmo nos estados desertos do norte as pessoas tinham muito mais modos e educacao.

Isso pode ser verdade ha decadas, quando nao havia muitos bairros de lata e as cidades estavam num estado mais natural. Sem a sua natureza unica, o pais seria (ainda mais)... nada.
Quanto a cidade do Rio ser bonita e fascinante... Unico? Okay mas bonita e fascinante? Opinioes, opinioes. [:)][:)][:)]

Um pequeno resumo de uma das minhas experiencias la.

A primeira coisa que nota quando sai do aeroporto e um cheiro fantastico que nos faz lembrar de uma casa de banho no posto de gasolina, que nao foi limpa ha uma semana. E realmente unico, de todas as vezes que tive que para la ir, tive o prazer de experienciar isso!

A caminho do hotel enquanto olhas para tudo "novo", agora percebes de onde vem esse cheiro nauseabundo. A Baia!

No caminho passas por bairros de lata atras das altas paredes translucidas cheias de buracos de balas. Um gajo neste ponto começa a ficar um pouco nervoso. Ao fim de +- 1H chega onde nos interessa.

Como disse o rcontra, as praias sao bonitas e a natureza fabulosa. Mas, para alem disso? Especialmente se nao tivermos alguem que conhecemos para explorar a cidade. LOL

1-11.jpg

Voltar
Superior