Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu sou do ''contra'', se há pais que não me atrai é os E. U. da A., a que se pode juntar o Brasil.

Mustang descapotável tem 4 lugares, a minha última vez a LA foi a minha reserva mas como não tinham acabaram por me dar o GT V8 coupe.![]()
![]()
Sim, fiz LA - LV, a outra foto é algures no meio.Prelude, mas esta foto do Caesars Palace fica em Las Vegas (e não em Los Angeles).
Algo semelhante a isto (ou talvez a começar em Chicago) era o meu plano para Setembro deste ano.Em 2019 tinha esta road trip de 18 dias para fazer. Uma sacana de uma doença manhosa lixou-me.
Está reagendada para fazer em Março/ Abril do próximo ano
![]()
Claro,Por amor da santa, faz isso de SF a LA pela route 1 à beira mar. Half-moon Bay, Monterey (tem oceanário), Carmel, etc.

Eu nem tinha reparado nisso, sim 330i, isso é para fazer sempre junto ao mar!Por amor da santa, faz isso de SF a LA pela route 1 à beira mar. Half-moon Bay, Monterey (tem oceanário), Carmel, etc.
Sinceramente não recomendo nem Pucket nem Koh Samui.
Há 25 anos trás era fantástico, então Koh Samui era top mas hoje já não é a mesma coisa no meu entender.
Se quiseres uma ilha mesmo paradisiaca recomendo Koh Lipe, fiz 2 passagens de ano seguidas nessa ilha e vale mesmo a pena.
Nesta ilha não há estradas nem carros, das a volta em cerca de 3 horas a pé.
Tens é de te preparar para viagem de barco de 6 horas de Pucket ou então 2 horas de Langkawi, Malásia.![]()

Na minha Opinião Rockefeller durante o dia Empire ao final do dia inicio da noite
Claro,
Esses 750km da Pacific Coast Highway, é spot obrigatório, como são os grandes Parques, que incluem um aerial view de Helicopetro.
Temos 4 dias reservados para a fazer no sentido S.Francisco - Los Angeles para desfrutar dela a cada km.
Eu nem tinha reparado nisso, sim 330i, isso é para fazer sempre junto ao mar!
Carmel é talvez a cidade mais gira onde já me desejei reformar. E o "condomínio" antes com a 17 mile drive é fabuloso.
17-Mile Drive
https://maps.app.goo.gl/hgc6TYTruZgg8htT6
Carmel-By-The-Sea
https://maps.app.goo.gl/wvzdqEpYteeKstQk9
Já fiz as duas coisas.
Saí de LA e comecei a subir nas calmas (circula-se devagar e há trânsito) pelas praias até Malibu, onde comemos qualquer coisa, tipo almoço tardio. Nesse dia de manhã ainda tinha ido a Hollywood uma, segunda vez, comprar umas coisas.
Quando saímos de Malibu, talvez umas 17h00, tínhamos a viagem até SF quase toda por fazer, andámos mais um pouco pelo litoral (há zonas em que não se vai junto ao mar) e resolvemos ir pela AE. Andámos um bocadinho e …. Trânsito parado, cerca de 2 horas, um incêndio. O clima da Califórnia e respectiva vegetação é muito parecido com o português, assim como os problemas dos incêndios.
Quando finalmente começámos a andar já era fim de tarde e ainda faltavam fazer uns bons 500 km ou mais. Depois de ver mais de uma dezena de carros da polícia e o dobro de bombeiros, envolvidos com a questão do incêndio, resolvi arriscar e marimbar-me nos limites, assim enquanto estava razoavelmente fresco ainda foi quase sempre a 170/180 km/h com um ou outro apontamento aos 200 km/h no Mazdo 3 de 3 volumes 2,0 150 cv da rent a car.
Curiosamente como eu vi vários carros a andar claramente acima dos limites e felizmente não houve multas.
O entardecer e depois anoitecer naquela estrada, com ampla vista sobre as planícies é qualquer coisa. Quando comecei a ficar cansado e o trânsito aumentou, já mais próximo de SF, baixei o ritmo. Ao meu lado a minha mulher dormia depois de 3 dias de congresso em LA e no banco de trás um colega dela e amigo a mesma coisa.
A partir das 23h00 a viagem tornou-se muito dura, muito cansaço, algum trânsito, resistir ao sono, AC no frio a bombar e janela aberta, para tentar maximizar o desconforto físico. Chegá-mos ao nosso destino, na margem Norte de SF já para lá das 2h00.
Carmel, Monterey, 17 miles drive, fiz 2 ou 3 dias depois desde SF, são passeios muito giros, mas não me parece o ideal serem feitos de passagem, em viagem. Toda a zona que se pode fazer junto ao mar para Sul de SF é muito, muito demorada, anda-se devagar, trânsito, um pouco como quando se vai a Key West desde Miami, são precisas longas horas.
A piada é parar, muitas vezes, e aproveitar! Se é só para conduzir, mais vale ficar em Portugal. IMHO
A mesma coisa com Key West como dizes, levei umas 8h a chegar de Miami a Key West e devo ter parado umas 50 vezes []
Mustang descapotável tem 4 lugares, a minha última vez a LA foi a minha reserva mas como não tinham acabaram por me dar o GT V8 coupe.![]()