Tópico das fraudes, burlas e afins

Ontem depois de colocar um anúncio no OLX, tentaram burlar-me. Conversa normal até que "como é que fazemos o pagamento". Eu disse, ou por transferência ou MBWay. Ok, e nesta altura "game on". Recebo uma mensagem a dizer "transferência MBnet pendente de outro número, ao mesmo tempo que está outro número a ligar-me. Eu insisto com a situação a dizer que não recebi nada e que MBnet não era MBWay. Ao que returca que é compatível. Nisto liga-me outro número, tudo para me baralhar o raciocínio, suponho. Volto a dizer que o dinheiro não chegou, e que tem que ser por outra via. E do nada, desiste e desliga. Nem obrigado e boa noite[:D]

Diria com 99% de cereza que são falsos. Têm uma fatura que usam para dezenas de anúncios.

Sim, são falsos, mas nessas plataformas da Vinted se receberes algo falso e comunicares o problema, é feito o reembolso e o vendedor não faz a venda e acho que até pode ficar sem o artigo falsificado.

A única coisa que me ocorre é que arrisca numa venda na expectativa da pessoa que compre que não dê pela falsificação, tipo usar Android, mas se usa iPhone detecta logo que o artigo é falso.

Outra situação que li foi que, se depois forem apanhados, dizem que é uma cópia muito bem feita e que podem dar metade do valor, ficando o comprador com os AirPods falsos e reaver metade do valor (por exemplo + 35€), o que também é uma perfeita estupidez.

Mas a quantidade de AirPods falsificados à venda dizendo que são originais e mostrando uma factura, são às centenas...

Sim, são falsos, mas nessas plataformas da Vinted se receberes algo falso e comunicares o problema, é feito o reembolso e o vendedor não faz a venda e acho que até pode ficar sem o artigo falsificado.

A única coisa que me ocorre é que arrisca numa venda na expectativa da pessoa que compre que não dê pela falsificação, tipo usar Android, mas se usa iPhone detecta logo que o artigo é falso.

Outra situação que li foi que, se depois forem apanhados, dizem que é uma cópia muito bem feita e que podem dar metade do valor, ficando o comprador com os AirPods falsos e reaver metade do valor (por exemplo + 35€), o que também é uma perfeita estupidez.

Mas a quantidade de AirPods falsificados à venda dizendo que são originais e mostrando uma factura, são às centenas...

Diria que a ideia é mesmo essa. Esperar que a pessoa não note que são falsos. E já está.
Mesmo que alguém se queixe, a margem de lucro compensa essas coisas.

Recebi duas SMS de numeros diferentes em que supostamente tinha uma coima de transito no valor X e que ao fim de 24 horas passava para o dobro.

Respondi se podia pagar 500 euros, mas ninguem respondeu de volta :(

Diria que a ideia é mesmo essa. Esperar que a pessoa não note que são falsos. E já está.
Mesmo que alguém se queixe, a margem de lucro compensa essas coisas.

Obviamente que Airpods Pro 2 a 70 euros selados são falsos.

Agora com exceção feito à qualidade do som, ANC e modo transparência existem réplicas quase 100% perfeitas e que inclusive o iOS reconhece como originais. Não me perguntem como eles fazem isto mas é um facto.

A maioria das pessoas não sabe sequer como devem soar uns Airpods Pro portanto é fácil passarem por genuínos.

Há uns tempos atrás havia uma forma de saber que poderiam ser falsos pq tinha acabado de sair a versão USB-C dos APP2 e também há os mesmos APP2 mas com lightning e sendo USB-C era garantia de serem genuínos, já sendo lightning podia ser ou não ser. Entretanto a versão USB-C dos APP2 são levam 2 anos de mercado e até já saíram os APP3 pelo que provavelmente as réplicas estão "melhor que nunca".

Tenho ideia de haver gente a comprar réplicas em bulk disto a 20/30euros para revender a 50/60 nos OLXs da vida.

OT: Eu adoro os meus Ear 2 pretos da Nothing, são estilo APP2 e recomendo bastante. O som é muito bom, o ANC tb e modo transparência tb. E vinha de uns Sony WF1000-XM3 que basicamente perdi (que por acaso nunca me tinham convencido e nem gostava muito do design) tal como tenho tb para comparação os Sony WH1000-XM3 que são "headphones grandes" de topo e portanto tenho noção do que são produtos audio de qualidade.

Last edited:
https://pplware.sapo.pt/informacao/gnr-detem-jovem-com-15-111-cartoes-sim-de-uma-operadora-nacional/

GNR detém jovem com 15.111 cartões SIM de uma operadora nacional

As autoridades detiveram um suspeito de 26 anos no âmbito de uma operação que levou ao desmantelamento de uma rede criminosa dedicada à prática de burla qualificada e branqueamento de capitais.
a6b728f6ebe4f0f320fb8434c48856a3.jpg
b9a7538044f038fe48d929d1baf7689c.jpg
d1599d45637bec214882e9b22c983307.jpg

Hoje de manhã, tinha esta mensagem, enviada às 04h 10m da madrugada.

Fui pesquisar, se de facto, tinha tentado contactar o número deste individuo, visto fazer dezenas de chamadas por dia, e não me apareceu nenhuma tentativa de contacto do referido número.

Não sei se alguém já recebeu alguma destas.

"olá delícia, o que achou da minha lingerie nova ? comprei especialmente para você. Quer-me ver sem ela ? clica no ver mais e abre o chat, tenho a certeza que não se vai arrepender !"

voz suave e melosa de uma brasileira

claro que não respondo a nenhuma mensagem privada destas

recebi isto porque na minha conta do facebook costumo colocar disparates, era o que fazia aqui também, memes malucos, vídeos malucos, etc....só para rir

não é incomum eu receber pedidos de amizade

mas agora têm aparecido muito destas burlas no facebook, mulheres lindas, a pedirem amizades, etc....

andam à pesca de alguém, depois de apanharem a presa e o puxarem para um chat, normalmente whatsapp, começam a trocar fotos intimas

depois vem o ataque, ou pagas XXXX ou senão mando as tuas fotos para todos os teus contactos....

---------

o que aconteceu comigo há poucos dias

elas ou eles até chegam a criar perfis para andar à caça, vi uma gaja linda e boa, a perguntar de que país éramos, que queria fazer amizades ( apercebi-me logo de caça à vítima )

e eu respondi :

"From Afghanistan, I AM an infidel taliban that masturbates a lot, i Will make a Holly bomb to explode for you"

prontos, fui suspenso do Facebook, por causa de uma burlona ou burlão, e eles continuam lá aos montes

se calhar também já não obtenho um visto para entrar nos EUA

Last edited:
Back