Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Boas, eu tenho um citroen saxo vts. fui ontem com ele a inspecçao e chumbou pelas seguintes coisas.

Tipo 2:
Alinhamento das opticas, uma optica mais levantada q outra (é so afinar)
Rebaixamento (60mm :P)
Nivel de CO2 mais 0,3% (devido ao facto de ter andado com escape directo, e como soldei a linha e fui logo para a inspecçao nao deu tempo do catalizador voltar a funcionar como deve de ser) mas agora ja esta bom.

Tipo 1:
Identificaçao do Veiculo (lettering penso eu)
E pneumaticos, no livrete 165/65 R14 e no carro 185/xx R14 (nao me lembro looool e nao tenho aqui a folha da inspecçao)

A minha duvida é, se eu arranjar todas as deficiencias, e for a inspecçao só com a anomalica dos pneumaticos tipo 1 passo? ou passa a tipo 2 na reinspecçao?.

Podes reincidir na anomalia dos pneumáticos que não passa a tipo 2.

Podes é ser multado cá fora!

Pois, a autoridade depois pode ser rija e multar, para alem de ter as jantes do CUP q ficam q nem ginjas nos 185, os pneus sao yokohama, q nao e propriamente baratucho :P

A centralina ainda não chegou, mas após falar com dois mecânicos (um da Rover e outra da esquina), que são teimosos como tudo, resolvi então ceder e montar um catalisador sem compromissos.

Fui à pouco à inspecção e os valores obtidos foram os seguintes:

Ás 2000RPM:

Lambda = 1.146 (Deveria estar abaixo dos 1.03)
O2 = 2,85 (Deveria estar abaixo de 1)
CO = 0.01

Ás 850Rpm:

Lambda = 1.078
CO = 0,25

O homem que fez a inspecção disse que geralmente o valor lambda é elevado ao ralenti (850Rpm) e baixo em aceleração. Mas neste caso está a fazer exactamente o oposto.

Já pensei se não será um problema na bomba de gasolina que não esteja a funcionar devidamente, com pouca voltagem ou algo do género.

O homem da inspecção também referiu que podia ser problema de MAF. Mas este carro não tem medidor de massa de ar.

inspeçao

inspeçao

bom dia eu para o mes que vem tenho de ir com o carro a inspeçao, tava a pensar levar eu o carro , mas ja me disseram que é melhor deixar-mos o carro num mecanico que ele leva la. e voçes como é que fazem? é a primeira vez que vou levar um carro a inspeçao e nao sei o que sera melhor.

Pessoalmente levo sempre eu o carro e no estado em que se encontra.. ou seja,, antes de ir não levo o carro a lado nenhum para qualquer tipo de intervenção. Deste modo é detectado o que estiver eventualmente mal e é só reparado o que for necessário. [;)]

E então? nunca erraste?

Vamos mas é parar com o off-topic porque são coisas que não valem a pena discutir[;)]

Claro que já errei.

No entanto não é por isso que me vais tentar influenciar no sentido de hipoteticamente iniciar uma fase de pré-convencimento para que eu pense em ponderar deixar de corrigir situações de erro, ainda para mais perante o advento da imposição da grafia Brasileira a Portugal.

É INSPECÇÃO que se escreve, EXIGE-SE que se corrija IMEDIATAMENTE o título do tópico.

Isto porque pelo que sei não existem Inspecções periódicas no Brasil (agora "inspeções" já não sei se há)

Concordo contigo, deve acabar o off-topic. Assim que se meter lá o "c" Português.

O que é que quer dizer "inspeção"?

:confused:

(Inspe São)?

já todos sabemos que a maior parte dos users escreve com erros ou mal, mas são mesmo necessários estes posts?????:confused:

bem , em relação ao tópico em si,

Leva o carro á inspecção, se passar óptimo, se não passar vem lá escrito a razão, levas então depois o carro a uma oficina e mandas arranjar o que estiver avariado, a reinspecção custa 6€ e tal. [;)]

assim poupas mais do que mandares fazer uma pré-inspecção.

já todos sabemos que a maior parte dos users escreve com erros ou mal, mas são mesmo necessários estes posts?????:confused:

Já todos sabemos que a maior parte dos users corrige uns aos outros, no sentido de melhorar a qualidade do Fórum Auto Hoje, são mesmo necessários estes posts contra quem assim faz?????:confused:

Mas pronto. Creio que a mensagem está transmitida, não falarei mais no assunto.

Voltando ao tópico da Inspecção: A minha experiência já me ensinou que "eles quando querem, chumbam". Por isso, se tiveres um mecânico que habitualmente leva carros ao um mesmo centro de inspecções, terás MAIS PROBABILIDADE em o carro passar.

Certifica-te é que o carro... possa passar! É que não basta "ir com o mecânico e tal" para passar, tem mesmo que ter todos os itens minimamente em ordem!

Antes de ir, verifica o que puderes verificar: pneus, cintos, luzes, fugas, correcto funcionamento dos sistemas essenciais.

Podes sempre aprender um curso de hipnotismo para influenciar o técnico de inspecção... :sh)

Já todos sabemos que a maior parte dos users corrige uns aos outros, no sentido de melhorar a qualidade do Fórum Auto Hoje, são mesmo necessários estes posts contra quem assim faz?????:confused:

uma coisa é chamar a atenção, ou simplesmente dizer "epá, para a próxima verifica os erros, ainda para mais no titulo"

ou até poderias ter dito educadamente "deverias corrigir o titulo do tópico para facilitar a pesquisa"

epá, uma data de formas mais educadas e menos arrogantes de se corrigir uma pessoa [;)]

em relação ao resto, o melhor que ele tem a fazer é mesmo ir lá para ver o que é que eles dizem que o carro tem de "mal" , para que ele possa saber o que arranjar.

o meu carro tem que ir a inspecção no proximo mes e eis que me surge uma duvida.

uns artistas roubaram me o lettering que diz punto e depois de ler este post (so li a ultima pagina) vi que houve alguem que ficou com uma anotação por nao ter identificacção do modelo.

tenho que ir a fiat comprar o tal lettering ou é algo que nem tenho que me preocupar?

o carro em questao é um grande punto de 2006 e o lettering não é um mas dois. o que diz multijet e o que diz punto na tampa da mala.
ja agora tenho que comprar os dois ou apenas o que diz punto?

tem que ser o da marca ou posso comprar aquelas letras que os xunings usam e escrever punto na bagageira?

obg desde ja a futuras respostas que espero.

cumps

o meu carro tem que ir a inspecção no proximo mes e eis que me surge uma duvida.

uns artistas roubaram me o lettering que diz punto e depois de ler este post (so li a ultima pagina) vi que houve alguem que ficou com uma anotação por nao ter identificacção do modelo.

tenho que ir a fiat comprar o tal lettering ou é algo que nem tenho que me preocupar?

o carro em questao é um grande punto de 2006 e o lettering não é um mas dois. o que diz multijet e o que diz punto na tampa da mala.
ja agora tenho que comprar os dois ou apenas o que diz punto?

tem que ser o da marca ou posso comprar aquelas letras que os xunings usam e escrever punto na bagageira?

obg desde ja a futuras respostas que espero.

cumps

O único lettering que necessitas de ter é o que identifica a marca do carro. Os que dizem respeito a modelo e versão não são obrigatórios.

Voltar
Superior