Agora tenho que saber a data de aniversário do carro...
O meu é de dia 1 de Junho, e por acaso faz 4 anos. Se por acaso o DL for publicado em DR até ao final da semana, habilito-me logo.
Há tanta coisa importante para ser revista neste país e preocupam-se com "estas coisas".
A grande maioiria das pessoas sabe de que ano é o seu carro, uma não tão grande maioria sabe de que mês é, mas a percentagem que sabe de que dia é deve ser mujito baixa. Ou seja, foram logo pegar no ponto fraco... típico!
E se não sabem porque é que as pessoas deixam sempre tudo para o final do mês, é fácil, por questões económica-sociais: por vício de deixar tudo para a última e por ser quando ainda há €€€s.
Depois juntamos a questão de que o selo automóvel tem que ser igualmente pago nesse mês e que as revisões de carros mais recentes se forem feitas por tempo ao invés de kms, calha tudo no mesmo mês.
Assim por alto, no mês de Junho terei inspecção (40€?) + selo (126€) + revisão (250€ +-).
Um "rombo" no orçamento a rondar os 400€.
Não seria mais importante por ex rever este ponto e poder facilitar a vida ao contribuinte do que ter que saber o "dia de anos" do carro?