Boas
Depois de ter trocado o filtro e te ter puxado um pouco por ela lá passou na inspecção, apesar de os valores ainda terem ficado um pouco altos. O limite era
3 (não sei qual a medida) e desta vez ficou pelos
2,2. Perguntei qual era um valor "aceitável" para a emissão de gases e ele referiu que seria andar por volta de
1.
Enquanto estava à espera que me desse o papel de aprovado reparei numa carrinha (acho que Isuzu) que lá tava a fazer o mesmo teste, uma 2.8 Diesel, e estava a marcar
1.2 (era de '96,creio...). Aí é que eu abri os olhos...uma carrinha com mais mais 1.1 de cilindarada e a ter menos emissões de gases. Ou alguma coisa estava mal ou então o limite para carros sem turbo é diferente, visto que no papel de reprovação a causa que estava lá referida era que o meu carro tinha chumbado por excesso de emissão de gases "superior a
3 (com turbo)". Caso vão fazendo a inspecção aos vossos carros (se tiver na altura) era interessante de postarem aqui os vossos valores de emissão, com respectiva idade, quilómetros, combustível e cilindrada para podermos comparar e situar +/- em que patamar deverá estar o nosso carro (se é que isto funciona assim de maneira tão linear...).
Cumprimentos, não com muitos gases... [

]