Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Vocês têm de se lembrar que todos os equipamentos do carro têm de estar a funcionar correctamente.
Se se lembrarem disto, não colocam dúvidas destas.

Quanto ao stop, convém arranjares isso porque é um elemento de segurança importante.

E 50 euros por isso é um absurdo.

Quais os melhores centros de IPO (inspecção automóvel) em Braga?

Quais os melhores centros de IPO (inspecção automóvel) em Braga?

Tenho que fazer a inspecção ao meu automóvel e gostaria de saber qual ao centro IPO que recomendam em Baga.
Obrigado,

Tenho que fazer a inspecção ao meu automóvel e gostaria de saber qual ao centro IPO que recomendam em Baga.
Obrigado,

Faço há muitos anos a inspecção dos meus carros na Insparedes. Já sou conhecido, mas se tiver alguma coisa fora do normal não quero que deixem passar em claro. Se algo não estiver bem e a inspecção estiver dentro do prazo deixam-me ir resolver o problema, passo por lá logo que estiver em ordem e não tenho que pagar a reispecção. Experimentei outros logo no início e não gostei normalmente por sentir demasiada arrogância e autoritarismo por parte dos inspectores. A Insparedes fica para os lados do Cemitério de Braga, mais concretamente numa zona industrial para lá do Quartel não me recordo do nome.

Um abraço.

Faço há muitos anos a inspecção dos meus carros na Insparedes. Já sou conhecido, mas se tiver alguma coisa fora do normal não quero que deixem passar em claro. Se algo não estiver bem e a inspecção estiver dentro do prazo deixam-me ir resolver o problema, passo por lá logo que estiver em ordem e não tenho que pagar a reispecção. Experimentei outros logo no início e não gostei normalmente por sentir demasiada arrogância e autoritarismo por parte dos inspectores. A Insparedes fica para os lados do Cemitério de Braga, mais concretamente numa zona industrial para lá do Quartel não me recordo do nome.

Um abraço.

Também há um centro de inspecção próximo do Modelo (penso que fica em Real) onde o meu pai faz as inspecções dos carros e ela gosta bastante de lá ir...[;)]

IPO - Chumbo (Gases) - Solucões?

IPO - Chumbo (Gases) - Solucões?

Boas, à tarde fui ao IPO com a minha carrinha Fiat Palio Weekend TD70 e chumbou por ter um valor excessivo de emissão gases. O homem aconselhou-me a amanhã andar fazer um pouco de auto-estrada e puxar um pouco com ela e ir lá depois, mas a verdade é que o ano passado já tavam um pouco elevados e este ano á não passou. Caso amanhã volte lá e chumbe de novo sabem de alguma solução que os possa fazer baixar, nomeadamente limpeza de algum componente do motor (inejctores por exemplo)?
Obrigado

Cumprimentos

Limpa bem o filtro do ar, ou então coloca um novo, depois mete cerca de 5% de gasolina, que se, por exemplo, o depósito for 40 lts deverão ser 2 litros. Depois dá umas voltas com ele.

Se mesmo assim não passar, vai a uma oficina.

Claro que o ideal é ir logo a uma oficina, mas até se pode dar o caso de ser simplesmente o filtro do ar sujo.

Também podes colocar um produto de limpeza de injectores, mas isso sai mais caro que a gasolina.

Verificar o filtro do ar e substituir se necessário, colocar um líquido de limpeza no gasóleo e andar um pouco a puxar pela carrinha.

Já foi remédio santo num carro cá de casa.

Outra coisa que fizeram foi "bater" no escape para soltar as partículas que ficam presas no tubo e depois dar umas aceleradelas. Não sei se funciona ou não, mas fizeram isso numa oficina que dá assistência oficial a uma marca.

Muito obrigado por todas as respostas.
O filtro de ar está realmente sujo (faltam 5000km para o mudar) e a ida ao sudoeste acho que piorou o seu estado... Amanhã vou comprar um novo e limpar bem toda aquela caixa das poeiras. Também já tinha adicionado o tal líquido de limpeza hoje à tarde (tal como referiste Super de Origem) mas ainda não andei com a carrinha. Antes de voltar lá amanhã vou fazer um bocado da CREL para ver se resulta. Espero que tudo fique +/- normalizado e dentro dos limites.

Depois digo como ficou.

Cumprimentos

[;)]

limpeza de injectores na bosch : 25€

ires À fiat para regularem o co

DIESEL!!!!!

Se o fumo não reduzir muito com a mudança do filtro de ar, os bicos injectores podem ser limpos e afinados (cerca de 50 eur) e caso estejam muito fracos e já não derem afinação, terá de levar novos.
A bomba injectora deve então ser afinada para os novos bicos (o débito do gasóleo) de forma a obter os valores correctos de opacidade dos gases.

Um remedeio sem gastar muito é afinar apenas a bomba, fechando um bocado o débito de gasóleo e em último recurso atrasando o ponto da bomba, ficará mais lenta e a fazer menos fumo. Mas não é a solução correcta.

DIESEL!!!!!

Se o fumo não reduzir muito com a mudança do filtro de ar, os bicos injectores podem ser limpos e afinados (cerca de 50 eur) e caso estejam muito fracos e já não derem afinação, terá de levar novos.
A bomba injectora deve então ser afinada para os novos bicos (o débito do gasóleo) de forma a obter os valores correctos de opacidade dos gases.

Um remedeio sem gastar muito é afinar apenas a bomba, fechando um bocado o débito de gasóleo e em último recurso atrasando o ponto da bomba, ficará mais lenta e a fazer menos fumo. Mas não é a solução correcta.

sim e então? tenho 1 amigo com 1 starvan = à minha e perguntou quanto era e disseram-lhe 25€

Voltar
Superior