Tópico das Lâmpadas

Ao user que está à procura de lâmpadas de pisca aqui ficam umas fotos para ver como ficam:

Com lâmpada convencional:

r001024pd2.jpg

Philips Silver Vision

img1137z.jpg

dsc0057s.jpg

dsc0075d.jpg

img1145iv.jpg

Osram Diadem

img1138ze.jpg

img1139o.jpg

img1140bj.jpg

img1141e.jpg

Pessoal, a marca Trifa em lâmpadas é alguma coisa de jeito?
São melhores que as lâmpadas dos Chineses. Penso que a Trifa é Made In Germany [;)]

eblase aqui ficam fotos da B8.5D, sendo que lá consegui retirar a lampada do casquilho.

Espero que dê para se perceber de facto qual é o seu tipo.

Obrigado mais umas vez. [;)]

Parece-me ser umas W5W/T10.

Boa Tarde!
Estava a pensar em adquirir luzes brancas, (led), para o interior do meu carro!
Sabem onde as posso adquirir?? Nas norautos e afins tem??

P.S: Fizeram-me a proposta num mecânico/electricista de confiança, que me colocaria luzes de matricula, luzes de berma, mais a luz do interior e da mala em branco, por 25eur... Que acham do preço?

Leds é no Ebay.. cá fora é caríssimo!

É uma lâmpada W5W / T10.

O melhor local para comprar LED's é no eBay.

Se todos os LED's forem W5W ficam por cerca de 5€.

Correcto!

O que eu quero é por led nas interiores e de matricula, e nas de nevoeiro por Halogenio, mas brancas... [;)]

Para farol de nevoeiro, quanto mais amarelo melhor. Mas se queres estilo em vez de ver a estrada.. é contigo.

Para farol de nevoeiro, quanto mais amarelo melhor. Mas se queres estilo em vez de ver a estrada.. é contigo.[/QUOTE]

Tens razão! Não tinha pensado nesse senão, que de facto com nevoeiro são melhores as amarelas... As de nevoeiro ficam desde já anuladas, pelo que são apenas as duas de matricula e as duas de interior![;)]

eblase e bruncamps, aqui ficam mais umas fotos da lâmpada.

Como podem ver, tem 20mm de comprimento e 7mm de diâmetro.

Para fazer uma busca correcta no ebay, será colocar como palavra chave LED SMD T10?

Sim LED SMD T10 ou LED SMD W5W. É comparares preços+portes e encomendar. Escolhe os de leds SMD5050 [;)]

PS: Tenho de comprar uma ferramenta dessas.

boas tardes se calhar não é aqui que devia postar isto e como sou novato aqui no forum mas como vi topico das lampadas gostaria de saber se alguem esta a par da nova lei das luzes xenon e halogeneo preciso de ajuda please cumps...[:)]

Quase que aposto que isso é W5W.

Correcto nto.

Sim LED SMD T10 ou LED SMD W5W. É comparares preços+portes e encomendar. Escolhe os de leds SMD5050 [;)]

PS: Tenho de comprar uma ferramenta dessas.

Obrigado a todos. [;)]

Bem, vou-me ausentar ([:D]) e fazer uma busca no ebay tendo em atenção as recomendações dadas.

P.S: Não imaginas o trabalho que tive para econtrar o paquimetro... [8b] Por isso é que tenho aquelas primeiras fotos (simples) e só depois de o encontrar, então tirei outras fotos com as medidas. [;)]

Last edited:
não são as de médios e máximos as especificação é esta GP Light H4 12V60/55WP43T quer dizer se eu for ao ipo com estas lampadas à partida não chumba não é?

kemanda, nesse caso tens de verificar se as lâmpadas são homologadas, ou seja, se são legais para utilização em estrada.

É este o tópico certo para pesquisares sobre lâmpadas de qualidade que realmente iluminam, por exemplo Philips X-Treme Power e Osram Nightbreaker.

Algumas lâmpadas xpto que se vendem em hipermercados só servem para dar um toque azulinho ao farol e pouco iluminam a estrada, que é o que realmente se precisa.

O que eu quero é por led nas interiores e de matricula, e nas de nevoeiro por Halogenio, mas brancas... [;)]

É a mesma coisa, compras no ebay. Vou-te dar um exmplo, conheces as Osram Nightbraker Plus H7? Paguei 20€ com portes por um par. Cá o par custa 40€.

Abram os olhos (isto não é nenhuma ofensa/ataque) e parem de oferecer dinheiro a estes chulos.

oruisilva, obrigado pelas fotos [;)]

uma pergunta que pode ser um pouco ignorante: essas Nightbreaker ou as X-treme funcionam bem em qualquer óptica? Não há risco de queimar ou danificar a óptica?

Obrigado

Last edited:
oruisilva, obrigado pelas fotos [;)]

uma pergunta que pode ser um pouco ignorante: essas Nightbreaker ou as X-treme funcionam bem em qualquer óptica? Não há risco de queimar ou danificar a óptica?

Obrigado

Quanto a isso não tens com que te preocupar.

Não, não há esse risco.

Back