Tópico das Lâmpadas

Também me parece que é do lado do pendura que está a não OEM.

A do lado do pendura é a OEM. Lado condutor, X-treme Vision

A ideia das Philips X-treme Vision é oferecerem teoricamente o dobro da iluminação, não serem mais brancas. Para tal existem as Blue Vision.

Eu comprei com a noção que teria umas lâmpadas de tom amarelo e não com tonalidade branca, não fiz qualquer menção a serem brancas.

Do "pouco" que já experimentei delas, são de facto um pouco mais claras que as de origem.

Quanto à iluminação, com o tempo de hoje, nem de longe nem de perto se nota os 100% que a marca publicita, apenas tem um pouco mais de luminosidade.

Quando o tempo permitir, quero sim ver as diferenças em chuva, aí sim as OEM nada iluminavam.

Uma vez que não mexi no farol, excluo qualquer problema de alinhamento.

Assim que tiver mais novidades ponho aqui [;)]

Sim é verdade, nunca são brancos, da mesma forma que os LED's normais também não o são.

Não é a mesma coisa. Existem vários LED's e uns são mais azuis do que outros. Esses que ai tens são demasiado azuis, os que tenho não são assim, mas também depende da óptica e nas fotos fica sempre mais azul (na minha máquina ficam esverdeados [:D])

Estive a verificar e realmente os LEDs warm sao mais amarelados do que aquilo que pensava.

Eu avisei, mas não te preocupes com isso. Ficas com o farol igual, mas tens uma grande poupança de energia. Estamos a falar de uma poupança de mais de 4w por lâmpada.

Sim estes são um pouco mais azulados do que o normal. Os que tenho na matrícula tem uma cor mais agradável, mais próximo do branco-gelo.

Actualmente não vou usar estes LED's nos mínimos, porque já usei um noutro local, e porque emitem menos quantidade de luz, por terem apenas um LED SMD. Mas que ficava bem ficava, principalmente pela poupança de energia. :)

Chegadas as tão esperadas X-treme vision, confesso que para já estou um pouco desiludido...

Aqui fica uma foto que gostava que vocês identificassem. Um farol com lâmpada OEM, outro com a Philips:

(Clicar na foto).

Qual é qual?

Depois farei um post com a minha opinião [;)]

Já experimentaste à noite ou foi só assim a olhar para o farol?

Ficas com o farol igual, mas tens uma grande poupança de energia. Estamos a falar de uma poupança de mais de 4w por lâmpada.

A EDP agradece.. [:D]

De facto o mundo e a carteira ficam muito melhores com esses 4W a menos por lâmpada.. Se todos colocarmos esses LED nos mínimos ainda fechamos uma Barragem. :sh)

[;)]

Última edição:
Já agora deixo aqui uns protótipos de iluminação LED, tecnologia ainda muito verde:

http://www.hella.com/hella-com/assets/media_global/TI_Lichttechnik_en.pdf

ledlight.png

E aqui uma pequena discrição (com umas tabelas) sobre Xenon , LED e HAL:

http://www.hella.com/hella-com/620.html?rdeLocaleAttr=en

De facto o mundo e a carteira ficam muito melhores com esses 4W a menos por lâmpada.. Se todos colocarmos esses LED nos mínimos ainda fechamos uma Barragem. :sh)

[;)]

A bateria agradece quando o motor não está a funcionar. [;)]

Por vezes deixo o carro em locais onde dá jeito deixar os mínimos acesos. Com lâmpadas normais dá para 1 hora à vontade, com LEDs pelo menos à frente deverá dar 1h30.

Não se esqueçam que as marcas anunciam que determinada lampada PODERÁ dar mais 50%, 90% ou 100%...

Mas há sempre o alerta de PODERÁ que terá haver com o tipo de óptica.

Até o teste que vem na AH que a DEKRA fez e que usou uma óptica de um GOLF IV, é alertado que a nível de emissão de lumens serão aqueles, mas depois poderá variar de optica par optica.

Até as marcas das opticas no mesmo modelo de carro terá influência.

Tem para aqui algures uma resvista da década de 90 que tem vários carros, havendo modelos iguais mas que usam opticas de marcas distintas e o feixe de luz/distribuição da mesma, é bem diferente.

Vou ver se encontro a revista e depois coloco um scan.

Sim é verdade. Assim como o tipo de lâmpada (H4, H7, etc) e o desgaste das ópticas. Já montei 2 pares de Nightbreaker, e num Clio I as lâmpadas emitiam notoriamente mais luz do que num Punto I.

redbull3: se o HaagenDazs referiu mesmo atrás "protótipos de iluminação LED", achas que os chineses já iriam fabricar LEDs para iluminação, ainda por cima idênticos às lâmpadas actuais? [:D]

LEDs chineses actualmente apenas são eficazes como luzes de presença (mínimos), matrícula, iluminação interior/quadrante, para utilizar como luzes de travagem por exemplo é preciso escolher bem.

[;)]

Tentaste gozar mas saíste-te mal, dado que a poupança de energia reflecte-se nos consumos de combustivel, a EDP não tem nada a ver com isso.

Enfim, se puseres LED's no carro todo são 16w só nos mínimos (frente e trás) que só em 50000km dá-te uma poupança de +- 25 litros em combustivel, sem contar que duram bem mais do que lâmpadas de halogéneo.

Outra razão é a poupança do alternador, não só vida útil como restringe menos o motor. Outra situação de que falaram é caso tenhas o carro parado e desligado, por cada hora poupas gastas ai uns 4w, enquanto que normalmente gastas 20w.

Goza, mas todas as pequenas poupanças juntas são uma grande poupança.

Eu já tinha estes LED's na cbf: 2 X T10 25 SMD LED White Car Side Light Bulb Lamp 12V - eBay (item 120661320956 end time Jan-15-11 12:55:05 PST)
E de facto sempre achei que tinham um branco "branco". Hoje chegaram-me estes: 2 X T10 10 SMD LED White Car Side Light Bulb Lamp 12V - eBay (item 190486288130 end time Mar-03-11 22:58:47 PST)
Desilusão, são o típico branco azulado.

Por outro lado descobri que os outros são realmente brancos. O vendedor diz que são 5000/5500k, portanto (enquanto não houver 4500k) são esses que devemos procurar.

Não se esqueçam que as marcas anunciam que determinada lampada PODERÁ dar mais 50%, 90% ou 100%...

Mas há sempre o alerta de PODERÁ que terá haver com o tipo de óptica.

Até o teste que vem na AH que a DEKRA fez e que usou uma óptica de um GOLF IV, é alertado que a nível de emissão de lumens serão aqueles, mas depois poderá variar de optica par optica.

Até as marcas das opticas no mesmo modelo de carro terá influência.

Tem para aqui algures uma resvista da década de 90 que tem vários carros, havendo modelos iguais mas que usam opticas de marcas distintas e o feixe de luz/distribuição da mesma, é bem diferente.

Vou ver se encontro a revista e depois coloco um scan.

Conforme referi ontem, o mesmo carro por ter opticas de diferentes marcas, poderá ter uma distribuição do feixe de luz de forma diferente.

Portanto e como tinha referido, aqui fica o scan que vinha na "Automagazine" de Janeiro de 1996.

Como exemplo, tem o Volvo 960 e 940 (usam as mesmas optica) mas de marca diferente.

Ou,

O Opel Vectra, que também aparece duas vezes no teste com opticas de marcas distintas e com resultados diferentes.

Portanto, não se esqueçam que nunca se pode atribuír somente as culpas às lâmpadas.

As mesmas apresentam determinado valor de lumens, mas certo é, que determinadas otpicas conseguirão aproveitar melhor do que outras as lâmpadas que sejam colocadas.

digitalizar0003xd.jpg

digitalizar0004u.jpg

digitalizar0006r.jpg

digitalizar0006r.jpg

digitalizar0009j.jpg

Enfim, se puseres LED's no carro todo são 16w só nos mínimos (frente e trás) que só em 50000km dá-te uma poupança de +- 25 litros em combustivel, sem contar que duram bem mais do que lâmpadas de halogéneo.

Segundo os estudos, num carro que consome 6L/100km poupas 6L a cada 100000km. Mas isto em testes de substituir médios HAL por LED.

No caso dos mínimos ainda deve ser mais irrisório. Será que compensa o investimento? Ainda por cima maior parte dos mínimos LED são muito manhosos.

Se reparares já ha milhentos carros com farois traseiros em LED mas com minimos em LED W5W não vês. Porque será?[;)]

Se queres que te diga, nem isso.

Desculpa mas não concordo. Já parece a história dos kit's de Xénon. São tão bons como só de origem, o problema está no facto de as pessoas não terem ópticas próprias e niveladores e tudo o mais necessário À legalização do kit.

Segundo os estudos, num carro que consome 6L/100km poupas 6L a cada 100000km. Mas isto em testes de substituir médios HAL por LED.

Os valores que apontei foram contas feitas através dos dados da philips. Compensa nem que seja pela longevidade dos mesmos.

No caso dos mínimos ainda deve ser mais irrisório. Será que compensa o investimento? Ainda por cima maior parte dos mínimos LED são muito manhosos.

Manhosos? É só procurar, há bons e maus.
Se falas destes nem manhosos são, são uma valente porcaria:

t10-1led.jpg

Agora os que pus atrás são muito bons, iluminam muito mais e são brancos. Custam obviamente mais também.

Se reparares já ha milhentos carros com farois traseiros em LED mas com minimos em LED W5W não vês. Porque será?[;)]

Ah, porque a óptica é feita de raiz, logo para ficar mais clean não usa nenhum encaixe. As DRL é igual, não usam 1156.

Quanto ao Clio, vou ter então de ganhar coragem e ver como se desmonta então o painel/consola central para trocar essa lampada. (vamos lá ver se encontro os parafusos)

Já agora essa lampada que tens na foto, a minha que está na mala do Clio, outro dia também deixou de funcionar, mas por estranho que pareça, o filamento está bom. Tenho de experimentar ou lampada, para ver se será mesmo da lampada ou os contactos em si.

1º Aqui fica uma explicação que fiz só para ti
vlcsnap2011021200h18m32.png
vlcsnap2011021200h18m53.png

vlcsnap2011021200h19m06.png
vlcsnap2011021200h19m14.png

vlcsnap2011021200h19m39.png
vlcsnap2011021200h19m46.png

vlcsnap2011021200h19m52.png
vlcsnap2011021200h20m13.png

vlcsnap2011021200h20m19.png
vlcsnap2011021200h20m28.png

2º Roda a lâmpada, verifica os contactos..

Voltar
Superior