Tópico das Lâmpadas

Errado. As X-Treme Vision iluminam ligeiramente mais, mas ainda não há feedback em relação à durabilidade.

- Philips X-Treme Power: +80%
- Philips X-Treme Vision: +100%
- Osram Nightbreaker Plus: +90%

Então será H4.

O 206 a dada altura, começou a ter versões em que a óptica tinha dois "pratos" de iluminação, um para médios (H7) e outro para os máximos (H1)

Se quando ligas os máximos os médios desligam, em princípio é óptica simples, com lâmpada tipo H4, mas se deres uma olhadela para os faróis (desligados) é fácil de ver se a óptica tem duas ou uma lâmpada, sem contar com uma muito pequena que são os minímos.[;)]

Se quando ligas os máximos os médios desligam, em princípio é óptica simples, com lâmpada tipo H4, mas se deres uma olhadela para os faróis (desligados) é fácil de ver se a óptica tem duas ou uma lâmpada, sem contar com uma muito pequena que são os minímos.[;)]

As lâmpadas eram mesmo H7...Já comprei.

Como posso mudar os mínimos? :sh)
Já montei os médios, mas tenho os mínimos para mudar e não consigo soltar a ficha que os prende :(

Já montei os médios, mas tenho os mínimos para mudar e não consigo soltar a ficha que os prende :(

Infelizmente na parte técnica não te posso ajudar, mas uma pergunta vais alterar a "tonalidade" dos mínimos também?

Então se é H7 é óptica dupla. [;)]

Vê lá se não tens de rodar o 2casquilo" para um dos sentidos.

Infelizmente na parte técnica não te posso ajudar, mas uma pergunta vais alterar a "tonalidade" dos mínimos também?

Sim vou. Comprei umas Philipps BlueVision.

Apenas possuo o manual do carro em suporte pdf online e neste momento não tou a conseguir aceder através do MyPeugeot, daí as questões...

Eu tenho umas Osram Nightbreaker como máximos.
E umas Philips Diamond Vision como médios.

As Philips são mesmo brancas e as Osram são amareladas, isto tem a ver com o facto de as Philips serem 5000kelvin e as Osram 4000 ou 4300kelvin.

Para terem uma ideia:

hid_photos_compare.jpg

As Osram são melhores em chuva.
As Philips em tempo seco.

Podem ver aqui uma imagem comparativa entre as Philips Extreme Vision e as Diamond Vision.

DSC09226-new.JPG

Extreme Vision ----------------Diamond Vision

Eu tenho umas Osram Nightbreaker como máximos.
E umas Philips Diamond Vision como médios.

As Philips são mesmo brancas e as Osram são amareladas, isto tem a ver com o facto de as Philips serem 5000kelvin e as Osram 4000 ou 4300kelvin.

Para terem uma ideia:

hid_photos_compare.jpg

As Osram são melhores em chuva.
As Philips em tempo seco.

Podem ver aqui uma imagem comparativa entre as Philips Extreme Vision e as Diamond Vision.

DSC09226-new.JPG

Extreme Vision ----------------Diamond Vision

Atenção as diamond Vision, podem ter direito a multas, e por vezes não passam no IPO porque têm uma temperatura de cor de 5.000 º Kelvin, e o limite para lampadas de halogéneo é de 4000 ºK. è o que me disseram, corrigam se eu estiver errado :)

Sim vou. Comprei umas Philipps BlueVision.

Apenas possuo o manual do carro em suporte pdf online e neste momento não tou a conseguir aceder através do MyPeugeot, daí as questões...

Eu vou comprar as Xtreme, mas já agor, visto que nunca abri um faro, o encaixe dos médios ou seja a luz de um médio é igual ao de nevoeiro? Encaixe, etc?

É que sendo assim se calhar encomendava dois packs. Os meus máximos por acaso são bastante bons e claros

Tendo em conta a utilização, compensa mais investires nos máximos do que nas luzes de nevoeiro. Nestas últimas até é preferível trocar por lâmpadas amareladas, e não brancas e/ou mais fortes.

Tendo em conta a utilização, compensa mais investires nos máximos do que nas luzes de nevoeiro. Nestas últimas até é preferível trocar por lâmpadas amareladas, e não brancas e/ou mais fortes.

Os meus máximos por acaso são bastante bons.
É preferível trocar os médios primeiro esses sim são importantes, os meus faróis de nevoeiro estão bons só queria era que ficasse a tonalidade igual por todo, mas por aqui não é costume estar muito nevoeiro, portanto vou por uns euros ao bolso.

Não, estás certo. As Diamond Vision não são legais.

Pelo aquilo que tenho lido e pesquisado, 4.000ºK é máximo permito .. por ex. as Philips Blue Vison Ultra têm exactamente essa temperatura de cor ... estão no limite máx. permitido para circular nas estradas da CEE, norma C1 ou C2 .. qualquer parecida com isto ..não é?

Os meus máximos por acaso são bastante bons.
É preferível trocar os médios primeiro esses sim são importantes, os meus faróis de nevoeiro estão bons só queria era que ficasse a tonalidade igual por todo, mas por aqui não é costume estar muito nevoeiro, portanto vou por uns euros ao bolso.

São bons, mas certamente podem ser melhores. [;)]

Para máximos as Nightbreaker são melhores que as X-Treme Power, devido à ligeira tonalidade azul. Pelo menos em H4 nota-se bem.

Pelo aquilo que tenho lido e pesquisado, 4.000ºK é máximo permito .. por ex. as Philips Blue Vison Ultra têm exactamente essa temperatura de cor ... estão no limite máx. permitido para circular nas estradas da CEE, norma C1 ou C2 .. qualquer parecida com isto ..não é?

certo.

Mas tenho sérias duvidas que alguém um dia passe uma multa pela cor das lâmpadas, é que nem o tom azulado tem, apenas branco.

certo.

Mas tenho sérias duvidas que alguém um dia passe uma multa pela cor das lâmpadas, é que nem o tom azulado tem, apenas branco.

Mas nestes tempos de crise e caça a multa ... ninguém anda seguro ... Já vi de tudo. "Cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém" ... diz o Zé Povinho !!!!

Já tive montadas umas 4 x H7 Philips White Light - Essential Vision de 80W, dão luz que nunca mais acaba, mas fundem muito e são caríssimas, e numa operação stop, vi-me um pouco trapalhado para me safar ... no IPO nem pensar ... que o fluxímetro não engana !!!

Back