Quando ligo máximos, os médios desligam. Óptica dupla ? :sh)
As H4 X-treme Vision dão muito mais luz e duram mais .. são lâmpadas da última geração, o preço parece um pouca alto .. penso que já vi mais barato no Miau.pt ou leilões.net, faz uma pesquisa.
Então será H4.
O 206 a dada altura, começou a ter versões em que a óptica tinha dois "pratos" de iluminação, um para médios (H7) e outro para os máximos (H1)
Se quando ligas os máximos os médios desligam, em princípio é óptica simples, com lâmpada tipo H4, mas se deres uma olhadela para os faróis (desligados) é fácil de ver se a óptica tem duas ou uma lâmpada, sem contar com uma muito pequena que são os minímos.[]
As lâmpadas eram mesmo H7...Já comprei.
Como posso mudar os mínimos? :sh)
Já montei os médios, mas tenho os mínimos para mudar e não consigo soltar a ficha que os prende![]()
As lâmpadas eram mesmo H7...Já comprei.
Como posso mudar os mínimos? :sh)
Já montei os médios, mas tenho os mínimos para mudar e não consigo soltar a ficha que os prende![]()
Para quem tem dúvidas sobre que lâmpadas usa o carro, é só consultar este link: OSRAM Automotive Lighting - Search and find quickly
Além disso, há a forma mais evidente: ver no manual do carro.
Infelizmente na parte técnica não te posso ajudar, mas uma pergunta vais alterar a "tonalidade" dos mínimos também?
Eu tenho umas Osram Nightbreaker como máximos.
E umas Philips Diamond Vision como médios.
As Philips são mesmo brancas e as Osram são amareladas, isto tem a ver com o facto de as Philips serem 5000kelvin e as Osram 4000 ou 4300kelvin.
Para terem uma ideia:
![]()
As Osram são melhores em chuva.
As Philips em tempo seco.
Podem ver aqui uma imagem comparativa entre as Philips Extreme Vision e as Diamond Vision.
![]()
Extreme Vision ----------------Diamond Vision
Sim vou. Comprei umas Philipps BlueVision.
Apenas possuo o manual do carro em suporte pdf online e neste momento não tou a conseguir aceder através do MyPeugeot, daí as questões...
Tendo em conta a utilização, compensa mais investires nos máximos do que nas luzes de nevoeiro. Nestas últimas até é preferível trocar por lâmpadas amareladas, e não brancas e/ou mais fortes.
Não, estás certo. As Diamond Vision não são legais.
Os meus máximos por acaso são bastante bons.
É preferível trocar os médios primeiro esses sim são importantes, os meus faróis de nevoeiro estão bons só queria era que ficasse a tonalidade igual por todo, mas por aqui não é costume estar muito nevoeiro, portanto vou por uns euros ao bolso.
São bons, mas certamente podem ser melhores. []
Para máximos as Nightbreaker são melhores que as X-Treme Power, devido à ligeira tonalidade azul. Pelo menos em H4 nota-se bem.
Pelo aquilo que tenho lido e pesquisado, 4.000ºK é máximo permito .. por ex. as Philips Blue Vison Ultra têm exactamente essa temperatura de cor ... estão no limite máx. permitido para circular nas estradas da CEE, norma C1 ou C2 .. qualquer parecida com isto ..não é?
certo.
Mas tenho sérias duvidas que alguém um dia passe uma multa pela cor das lâmpadas, é que nem o tom azulado tem, apenas branco.