Tópico das Lâmpadas

bacm8 mais uma vez:

- Philips X-Treme Vision: lâmpadas de topo, +100% iluminação.
- Philips X-Treme Power e Osram Nightbreaker Plus: gama alta, +80/90% respectivamente.
- Philips Blue Vision Ultra: +30% e 4000K de côr, ou seja o mais próximo do xenon mesmo assim melhorando a iluminação.

Procura no leiloes.net e no eBay.co.uk.

Tinha a ideia que as que eu coloquei são outras, e que as que vocês falavam era as antigas....Mas afinal não...:sh)

Que acham das white hammer será que fundem rapidamente??Ninguém ainda usa?:confused:

Tinha a ideia que as que eu coloquei são outras, e que as que vocês falavam era as antigas....Mas afinal não...:sh)

Que acham das white hammer será que fundem rapidamente??Ninguém ainda usa?:confused:

Já comprei um par de H7 White Hammer, sábado entregam-me em mão, depois deixo aqui o meu feedback ...[;)]

Ao optar por outras lampadas, poderei correr o risco de queimar as opticas, por exemplo?

Claro que irei usar os mesmos watts

Ao optar por outras lampadas, poderei correr o risco de queimar as opticas, por exemplo?

Se as ópticas forem de "acrilico" não convem passar 55W H7 e 60/55W H4 ... e as ampolas serem de quartzo ou "vidro especial" com protecção de emissão de UV's, estes ainda queimam mais que o aquecimento provocado por uma potência mais elevada ... segundo o que eu tenho lido [;)]

Boas estava interessado em trocar as lâmpadas da minha carrinha Ibiza 2010 e de um Polo 2000 em que ambos utilizam lâmpadas H7 e H1 se não estou em erro e nos mínimos W5W.

Que acham destas?? LÂMPADAS PHILIPS H7 Blue Vision Ultra | miau.pt - leilões classificados vendas leilão

Acho que são equiparadas às E-xtreme Vison:confused: Que acham do preço vs qualidade vs performance...

Boas,
As blue vision (sejam ultra ou não) são melhores do que as OEM, mas mesmo assim inferiores às extreme vision e similares (principalmente em chuva e nevoeiro).

De qualquer forma passa pelo ebay, espera uns 3/5 dias em vez de 1/2 mas poupas alguns €'s.

Se a potência é a mesma não vais ter problemas.

redbull3, prometi-te a comparação entre LED's brancos normais (azulados) e os de 5000k:

comparacao.jpg

No quadrante (os de 5000k): YouTube - CBF 125 custom clocks

Comprei um par delas para o meu clio. A ver se para a semana as meto.

Depois também dou feedback. [;)]

redbull3, prometi-te a comparação entre LED's brancos normais (azulados) e os de 5000k:

comparacao.jpg

No quadrante (os de 5000k): YouTube - CBF 125 custom clocks

Obrigado pela comparaçao. da para ver bem a diferença, o quadrante e o xenon na tua moto tem as cores ideais, boa escolha.
eu durante a semana recebi os leds que veio da china e experimentei no carro e aquilo é mesmo azul 5500K, depois ponho aqui uma foto, ontem comprei umas philips blue vision e fiquei satisfeito com o resultado, da a luz necessaria igual as de origem e da uma cor branca, esta mesmo fixe, por certo vou la deixar ficar, eu depois faço uma comparaçao e deixo aqui as fotos.
abraço

Last edited:
Alguém sabe da qualidade de ilumonação dos LEDs para substituir tipo de lâmpada:
H7?

Há sites em que se vende este material e até é em conta, a questão é saber se ilumina bem e se não dá cabo do acrílico.

[;)], diz então depois alguma coisa e o que achas.

Fui levantá-las ontem à tarde. montei e dei uma volta à noie ... a luz é muito parecida com as OSRAM PLus, pareceu-me um bocadinho menos branca ....mas dão muito luz e bem distribuída, um amigo meu tem uma Xteme Vision e diz a luz é praticamente a mesma, mas claro as minhas ópticas (uma pouco "queimadas") mas são Bosch, e têm muito bons espelhos reflectores ... Mas pelo preço acho que é uma boa compra ... vale a pena, o teste da AutoHoje não engana !!!![;)]

Agora tem uma coisa vi num site que existem as Blue Hammer ... que dão uma luz mais branquinha, porque têm as ampolas com mais Xenon ... custam mais 2 euros ... Aliás, li também que são fabricadas pela Osram (Linha branca) ... talvez estas "blue" dêm uma luz igual as Osram Plus ...

Alguém sabe da qualidade de ilumonação dos LEDs para substituir tipo de lâmpada:
H7?

Há sites em que se vende este material e até é em conta, a questão é saber se ilumina bem e se não dá cabo do acrílico.

Isso já foi referido algumas páginas atrás.

Se ainda não existem veículos novos a utilizar LEDs como iluminação, achas que as lâmpadas chinesas iriam ser suficientes?

Fui levantá-las ontem à tarde. montei e dei uma volta à noie ... a luz é muito parecida com as OSRAM PLus, pareceu-me um bocadinho menos branca ....mas dão muito luz e bem distribuída, um amigo meu tem uma Xteme Vision e diz a luz é praticamente a mesma, mas claro as minhas ópticas (uma pouco "queimadas") mas são Bosch, e têm muito bons espelhos reflectores ... Mas pelo preço acho que é uma boa compra ... vale a pena, o teste da AutoHoje não engana !!!![;)]

Agora tem uma coisa vi num site que existem as Blue Hammer ... que dão uma luz mais branquinha, porque têm as ampolas com mais Xenon ... custam mais 2 euros ... Aliás, li também que são fabricadas pela Osram (Linha branca) ... talvez estas "blue" dêm uma luz igual as Osram Plus ...

Obrigado BMW51 [;)]

Sim, o que também já consegui ler das Hammer, é que são uma marca da Osram.

Mas obrigado pela tua deixa e pela confirmação do que foi referido na AH.

Daí ter perguntado...[:D]

De qualquer modo, obrigado pela simpatia...:confused:

Não leves a mal, mas é daquelas perguntas parvas num fórum de automóveis. Este tópico está cheio de informação acerca de lâmpadas de halogéneo e LED, existem vários tópicos acerca do xenon, etc. Se a tecnologia LED fosse utilizada para iluminação provavelmente já se veria na estrada, era noticia em vários sites, não se falava de outra coisa aqui no fórum.

H7?

Não é bem como o brunocampos disse. A questão é que as lâmpadas dos chineses (que são a mesma coisa que as de marca...) são vários LED's mas que nem 0.1w cada um tem, logo não iluminam nada.

Tu com um LED de 10w em cada óptica até fazias um bom farol, mas a projecção de luz devia ser terrível.

Para iluminar esquece os LED's.

Não leves a mal, mas é daquelas perguntas parvas num fórum de automóveis. Este tópico está cheio de informação acerca de lâmpadas de halogéneo e LED, existem vários tópicos acerca do xenon, etc. Se a tecnologia LED fosse utilizada para iluminação provavelmente já se veria na estrada, era noticia em vários sites, não se falava de outra coisa aqui no fórum.

Pois deves ter razão. Para a próxima perguntarei algo sobre lâmpadas para automóveis num qualquer fórum de puericultura ou arranjos florais...[:p]

Não é bem como o brunocampos disse. A questão é que as lâmpadas dos chineses (que são a mesma coisa que as de marca...) são vários LED's mas que nem 0.1w cada um tem, logo não iluminam nada.

Tu com um LED de 10w em cada óptica até fazias um bom farol, mas a projecção de luz devia ser terrível.

Para iluminar esquece os LED's.

Pois, fiquei com a mesma sensação, mas de qualquer modo perguntei...

De resto, o brunocampos disse que as marcas teriam apostado nessa tecnologia caso fosse boa. Sem dúvida que concordo com essa opinião, mas, de qualquer modo, também é sabido que existem lâmpadas de halogéneo bem melhores do que as que equipam a generalidade dos modelos e nem por isso são colocadas pelas marcas...[;)]

Back