Tenho ideia que na comparação das hammer blue e white na autohoje, as 1 primeiras tem menos intensidade devido ao revestimento azulado para dar uma cor mais branca...logo são piores[Fui levantá-las ontem à tarde. montei e dei uma volta à noie ... a luz é muito parecida com as OSRAM PLus, pareceu-me um bocadinho menos branca ....mas dão muito luz e bem distribuída, um amigo meu tem uma Xteme Vision e diz a luz é praticamente a mesma, mas claro as minhas ópticas (uma pouco "queimadas") mas são Bosch, e têm muito bons espelhos reflectores ... Mas pelo preço acho que é uma boa compra ... vale a pena, o teste da AutoHoje não engana !!!![]
Agora tem uma coisa vi num site que existem as Blue Hammer ... que dão uma luz mais branquinha, porque têm as ampolas com mais Xenon ... custam mais 2 euros ... Aliás, li também que são fabricadas pela Osram (Linha branca) ... talvez estas "blue" dêm uma luz igual as Osram Plus ...
Tenho ideia que na comparação das hammer blue e white na autohoje, as 1 primeiras tem menos intensidade devido ao revestimento azulado para dar uma cor mais branca...logo são piores[]
Pois, fiquei com a mesma sensação, mas de qualquer modo perguntei...
De resto, o brunocampos disse que as marcas teriam apostado nessa tecnologia caso fosse boa. Sem dúvida que concordo com essa opinião, mas, de qualquer modo, também é sabido que existem lâmpadas de halogéneo bem melhores do que as que equipam a generalidade dos modelos e nem por isso são colocadas pelas marcas...[]
Luzes diurnas (24 Led)
![]()
Como Haggen referiu, até há carros que usam LED nos médios, nomeadamente os Audi A7, A8, R8 e o Mercedes CLS, pelo menos.
Adiante, também encomendei umas White Hammer. Quando as receber e montar, darei a minha opinião.
...eu comprei no Leilões.net LÂMPADAS WHITE HAMMER H7 XENON 12 / 55W - Comprar na Internet - #168651566Também estou a pensar adquirir estas White Hammer, onde as encontraram?
PS: Vi agora no ebay alemão mas nem com o tradutor vou lá...e os portes para Portugal nem os vejo...
Obrigado
...eu comprei no Leilões.net LÂMPADAS WHITE HAMMER H7 XENON 12 / 55W - Comprar na Internet - #168651566
Já experimentei ... vê a minha opinião nos post's mais atrás ... são quase como as Osram Plus ...
Obrigado BMW51, tendo em conta o preço...vale mesmo a pena a diferença para as Osram estou certo?
"Gosto" tanto disto...
Se já é difícil ver a porcaria do pisca a funcionar devido à proximidade da DRL na óptica do Mégane, com uma lâmpada de maior intensidade deve ser bem "melhor", não há dúvida ! [:vm)]
Também existem pneus e escovas melhores que as originais, e não é por isso que vêm em todos os modelos. Uma pessoa não vai escolher outro carro por causa dos "acessórios".
As lâmpadas originais são muitas vezes versões 'long-life' de várias marcas, ou seja, o seu objectivo é durar e não iluminar melhor.
Além disso, as lâmpadas com melhor performance existentes no mercado são de marca, não vindas directamente da china.
Hoje tive de comprar umas lampadas de Xenon Osram Xenarc D1S para o 300C, caras pa caramba [8b][8b]
Aproveitei também e comprei umas Nightbraker para experimentar na Passat []
Hoje tive de comprar umas lampadas de Xenon Osram Xenarc D1S para o 300C, caras pa caramba [8b][8b]
Aproveitei também e comprei umas Nightbraker para experimentar na Passat []
"Gosto" tanto disto...
Se já é difícil ver a porcaria do pisca a funcionar devido à proximidade da DRL na óptica do Mégane, com uma lâmpada de maior intensidade deve ser bem "melhor", não há dúvida ! [:vm)]
Percebo, mas o LED em fotografia parece mais brilhante do que realmente é.
Aliás, como a cor do LED é mais branca que a lâmpada que vinha de origem, julgo que há um maior contraste, não sendo a luz do pisca ofuscada.
A ver se tiro uma foto ao longe com os piscas ligados.
Quantos aos 5000K dos novos Mercedes (tendo eu umas Phillips Diamond Vision 5000K), essa cor não é ilegal na UE?
Não sei se é conhecido ou não mas aqui fica:
"Desde Dezembro de 2010 que a produção dos Mercedes-Benz Classe E e Classe S inclui novas lâmpadas de xénon da Osram, que apresentam uma temperatura de cor que foi aumentada cerca de 20 por cento. Ao atingir o valor de 5.000 Kelvin, a nova luz de xénon fica ainda mais próxima da luz do dia e, por isso, é ainda mais brilhante.
A nova Osram D1S CBI é única, na medida em que nenhum outro fabricante conseguiu anteriormente produzir uma lâmpada de 5.000 Kelvin com este nível de qualidade. Agora oferece a melhor performance combinada com a melhor qualidade. Os modelos anteriores usavam principalmente revestimentos na ampola exterior, que resultavam numa redução significativa da iluminação e não conseguiam espalhar a luz de forma uniforme na estrada.
A nova temperatura de cor atende à forma como o ser humano vê as coisas, dando ao olho uma sensação de maior brilho, com o consequente alívio para os condutores. Testes demonstram que quanto mais próximo a tonalidade da luz artificial se encontra da da luz do dia, menos stress provoca nos olhos.
Isto constitui um aumento crucial da segurança, considerando que apesar de apenas 20 por cento das viagens serem feitas à noite, é nesta altura que acontecem 40 por cento dos acidentes mortais.
Depois dos modelos da Classe E e S, outras séries da Mercedes-Benz serão gradualmente equipadas com as novas lâmpadas de xénon durante 2011. Além disso, todos os anteriores veículos Mercedes-Benz com faróis de xénon podem fazer este upgrade de segurança.
As lâmpadas de xénon estarão disponíveis como peças de origem Mercedes-Benz , nos locais habituais e nas versões D1/D2."
Osram equipa Mercedes Classe E e S
O engraçado é que a Osram já tem essa lâmpada à uns anitos.
Estão 2 no Vectra de cá de casa, quando na altura se fundiu uma.