Tópico das Lâmpadas

Tenho na minha carrinha Lancia Lybra umas lampadas (H7) que já tiveram melhores dias [;)]

Queria trocar por umas que fossem boas, com boa luz, pois faço bastantes quilometros de noite.

Não olhando a preços o que recomendam?

Obrigado

E como é que são relativamente às que vinham de fábrica? Eram de que marca?

As de fábrica eram umas Philips de 4300k.
Quando as OSRAM eram novas eram mesmo branquinhas, agora estão com um muito ligeiro tom azul. Nota-se uma ligeira diferença para o Mito que eu tenho, que tem de 4300k.
Em termos de luz, à chuva nota-se uma perca de visibilidade, que não acontecia com as de origem.

Tenho na minha carrinha Lancia Lybra umas lampadas (H7) que já tiveram melhores dias [;)]

Queria trocar por umas que fossem boas, com boa luz, pois faço bastantes quilometros de noite.

Não olhando a preços o que recomendam?

Obrigado

Osram Nightbreaker Plus ou Philips Xtreme Vision
Onde comprar? Definitivamente no ebay.com ou ebay.co.uk

Então estas são o "best of" e já agora funcionam bem com chuva e nevoeiro?

Isto andam +- para que preços?

Obrigado

Sim. Na Autohoje saiu um comparativo e estas eram as melhores. Contudo, as vencedores foram as Bosch Plus 90 mas que há relatos na internet (fotos e isso) que descascam a 'cabeça' da lâmpada com pouco tempo de uso. É leres um pouco este tópico lá para trás :)

Preços entre 20~40€ no máximo.

Então estas são o "best of" e já agora funcionam bem com chuva e nevoeiro?

Isto andam +- para que preços?

Obrigado

Eu para a semana já tenho umas Blue Hammer h7 feitas pela OSRAM (dizem).

Depois posto as imagens, pois as 2 lâmpadas ficam abaixo dos 20€.

Umas das lâmpadas que ficou no top foram as White Hammer pela qualidade/preço. As Blue tem um tom mais branco que as White, logo com um pouco menos de luz. [;)]

Eu para a semana já tenho umas Blue Hammer h7 feitas pela OSRAM (dizem).

Depois posto as imagens, pois as 2 lâmpadas ficam abaixo dos 20€.

Umas das lâmpadas que ficou no top foram as White Hammer pela qualidade/preço. As Blue tem um tom mais branco que as White, logo com um pouco menos de luz. [;)]

Mas essa lâmpada é tão legal como qualquer outra? Por exemplo em termos de inspecção automóvel podem implicar?

Cumprimentos

Mas essa lâmpada é tão legal como qualquer outra? Por exemplo em termos de inspecção automóvel podem implicar?

Cumprimentos

Eu penso que sim....alguém que tenha a Autohoje onde vem o ensaio das Lâmpadas vê referido a não legalidade destas Blue Hammer ou das White Hammer, penso que as White tem 3800K de tonalidade.

Gostaria de colocar ópticas amarelas e lâmpada também amarela ou branca

O carro em questão é um Golf 2 e tem apenas dois faróis

É legal o carro poder emitir uma luz amarela? O facto de ser anterior a 91 interfere alguma coisa?

Gostaria de colocar ópticas amarelas e lâmpada também amarela ou branca

O carro em questão é um Golf 2 e tem apenas dois faróis

É legal o carro poder emitir uma luz amarela? O facto de ser anterior a 91 interfere alguma coisa?

Penso que ilegal não é, pois há um carro cá em casa de 79 que trazia de serie. Já é bastante difícil arranja-las.

Ontem dediquei-me ao bricolage e demorei cerca de 1 hora a trocar as lâmpadas do meu carrito. Coloquei umas diurnas e mínimos led. E coloquei as Philips Xtreme Vision, que como sabem custam uma pipa de massa...

Para quem quer um halogéneo a imitar xenon não é, de facto, a melhor opção. Mas quem quiser ver bem e não tiver amor ao dinheiro é uma boa aposta. Sinceramente nunca pensei que a melhoria fosse tanta! Aprovado...

(...)
Para quem quer um halogéneo a imitar xenon não é, de facto, a melhor opção. Mas quem quiser ver bem e não tiver amor ao dinheiro é uma boa aposta. Sinceramente nunca pensei que a melhoria fosse tanta! Aprovado...

A isto, chamo sinceridade...[:cool:]

É que é mesmo esse o feedback *correcto* deste tipo de lâmpadas.
Eu já vou no 2º par e gosto muito das Philips (apesar de preferir a tonalidade de côr das Night Breaker). Este 2º par de Xtreme, foi colocado numa moto clássica que estou a restaurar e, a ideia, era tentar melhorar a iluminação, sem perder o aspecto quase original e, consegui-o, com as Philips. Uma boa diferença para o halogéneo convencional...

Pode-se saber quanto custaram (D1S)?

Qual a marca das que trazia de fábrica no 300C?

A marca que trazia de origem era Osram

Encontra-se no mercado aos mais variados preços, dependendo se são chinesas ou de marca.
Como tenho preços de revenda, não tenho ideia concreta dos valores ao publico

Boas;

Será que alguém me pode dar algum feedback sobre as Osram Cool Blue Hyper (5000K),

São estas: NEW! OSRAM H4 5000k ULTRA COOL BLUE BULBS HYPER WHITE! on eBay (end time 02-Apr-11 12:24:08 BST)

No site diz que não são legais, alguém já teve algum tipo de problemas? Sabem me dizer se têm aquele sistema de protecção dos UV, para as opticas de plástico?

Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

Cumps...
Amigo isso vai se notar azul e vais perder iluminaçao em dias de xuva e nevoeiro.
Provavelmente sao ilegais pois 5000K nao é legal

Amigo isso vai se notar azul e vais perder iluminaçao em dias de xuva e nevoeiro.
Provavelmente sao ilegais pois 5000K nao é legal

Errado! Os 5000K nada tem a ver com a legalidade.

São ilegais por outro motivo. É que não são aprovadas. No site diz que falta um "E" que representa qualquer coisa que não sei.

Tem lógica que seja pela temperatura de côr. Nas lâmpadas de halogéneo à medida que a temperatura aumenta a luminosidade diminui. Por isso umas X-Treme Power dão teoricamente +80% de luz, e umas Blue Vision apenas 30%.

Back