Tópico das Lâmpadas

Ora aqui seguem umas fotos das novas Blue Hammer H7 em troca de umas velhinhas (possivelmente de origem) OSRAM.

Sem grande tempo para mexer no modo manual da máquina ficou assim...só para terem uma ideia das mesmas. São bem brancas em relação a OEM, e as ópticas já não estão nos melhores dias.
DSC_3287.JPG

DSC_3299.JPG

DSC_3284.JPG

Como começou a chover bastante, só tive tempo de montar uma das White Hammer. Em comparação com a Phillips que lá ficou, a luz da nova é muito mais branca e intensa. Dentro do carro, percebe-se que o alcance também melhorou bastante.

Como começou a chover bastante, só tive tempo de montar uma das White Hammer. Em comparação com a Phillips que lá ficou, a luz da nova é muito mais branca e intensa. Dentro do carro, percebe-se que o alcance também melhorou bastante.

Tive indeciso em relação a essas White ou as Blue, gostei particularmente de as Blue não terem o Bulbo azulado, pois não gosto de ver o espelho azulado aquando as luzes desligadas.

Estas Hammer têm mesmo algum gás Xenon no seu interior ou é tudo tanga?

Mas até agora estou muito contente com elas da primeira noite que as vi.[;)]

Quais a Philips que tinhas, para termo de comparação? [;)]

Tive indeciso em relação a essas White ou as Blue, gostei particularmente de as Blue não terem o Bulbo azulado, pois não gosto de ver o espelho azulado aquando as luzes desligadas.

Ainda bem que estás satisfeito com as mesmas. [;)]

Quanto à questão do gás, supostamente tem. Agora se tem mesmo ou não...

A história do gás xénon deve ser tanga. Visualmente, são umas convencionais lâmpadas de halogéneo.

Quais a Philips que tinhas, para termo de comparação? [;)]

Não sei porque o carro já vinha com essas lâmpadas. Sei a marca porque está lá escrito.

Eu para a semana já tenho umas Blue Hammer h7 feitas pela OSRAM (dizem).

Depois posto as imagens, pois as 2 lâmpadas ficam abaixo dos 20€.

Umas das lâmpadas que ficou no top foram as White Hammer pela qualidade/preço. As Blue tem um tom mais branco que as White, logo com um pouco menos de luz. [;)]

Onde se pode comprar cá as Blue ou White hammer?

Elas dizem ter um 'efeito' xénon e não falam em ter xénon.

Eu não acredito nisso. Para mim é publicidade enganosa.
Então uma lâmpada de Xenon necessita do balastro para o arranque da lâmpada e depois estabiliza de seguida. O próprio formato da lâmpada em si é totalmente diferente devido ao Xenon contido no seu interior.
Aí como é? É uma normalíssima lâmpada de halogénio. Com algum tratamento no vidro exterior para lhe dar um tom mais branco.

Eu não acredito nisso. Para mim é publicidade enganosa.
Então uma lâmpada de Xenon necessita do balastro para o arranque da lâmpada e depois estabiliza de seguida. O próprio formato da lâmpada em si é totalmente diferente devido ao Xenon contido no seu interior.
Aí como é? É uma normalíssima lâmpada de halogénio. Com algum tratamento no vidro exterior para lhe dar um tom mais branco.

Estarmos a falar de coisas totalmente diferentes e na minha opinião começa a reinar alguma confusão... Lâmpadas de descarga (tal como nas conhecidas lâmpadas fluorescentes), mas aqui o gás xenon depois de ionizado (pelo balastro que provoca momentâneamente um elevada voltagem) ganha condutibilidade eléctrica, e mantém uma descarga eléctrica entre dois polos + e - ( a 35V) que produz um arco eléctrico, emitindo aquela luz bem clara/azulada ...

Depois temos outra coisa bem diferente, que são as lâmpadas de halogénio com filamento incandescente, que no "meu tempo" , já sou da velha guarda, eram de iodo (inchidas com gás de iodo, que permitiam uma temperatura do filamento condutor mais elevada sem fundir (mais brilho) do que as lâmpadas normais de filamento que nós conhecemos para uso doméstico (enchidas com um gás inerte ou em vácuo, para evitar a combustão do filamento), e mais recentemente, começaram a encher as ampolas com gás Xenon, por este ao ionizar pela temperatura e quando atravessado pela luz emitida pelo filamento incandescente, provocar uma luz mais branca, já estudei isto há mais de 20 anos, mas os princípios de funcionamento mantêm-se ... também o tratamento das ampolas em vidro temperado ou quartzo (colorido) também tenham evoluído e permitido cada vez maiores rendimentos, este conjunto de factores permitem menos perdas por dissipação em calor e ganharam em emissão de fotões de luz visível, que é aquilo que interessa numa lâmpada para iluminar e não para aquecer, como era o caso das antigas lâmpadas com filamento de carvão ou mesmo as recentes lampadas das incubadores de aves que são ricas em emissão de raios quentes (avermelhados).

Ajudei a esclarecer?

Nota: Recordo os primeiros tubos de descarga eram a Neon (outro gás inerte com tom roxo-alaranjado da luz ), que permitiram que aparecessem muitas "Las Vegas" por todo o mundo ... como disse atrás os princípios mantêm-se, mas tudo evolui.

Back