Tópico das Lâmpadas

mas para quem ja experimentou 4300k nao acham uma luz a fugir um coto para o amarelo?
estes dias montei 5000k no de 1 colega meu e a cor era branca, menos que isso deve ser meio amarelo, nao?

Pela 5646454º vez:

DSC00384.jpg

A última é 3000K

mas para quem ja experimentou 4300k nao acham uma luz a fugir um coto para o amarelo?
estes dias montei 5000k no de 1 colega meu e a cor era branca, menos que isso deve ser meio amarelo, nao?

5000k é o que mais se aproxima do branco (o branco são cerca de 5250k), mas o ideal serão os 4300k em que mal se nota amarelo, e o facto deste existir só implica maior potência luminosa e mais segurança em tempo chuvoso.

pois o 5000k já vi em vários carros e acho uma boa tonalidade, em breve estou seriamente a pensar meter xénon e a minha duvida recai entre os 4300k e os 5000k.
pelo menos queria que os 4300k não fugisse muito dos 5000k [;)]

Última edição:
pois o 5000k já vi em vários carros e acho uma boa tonalidade, em breve estou seriamente a pensar meter xénon e a minha duvida recai entre os 4300k e os 5000k.
pelo menos queria que os 4300k não fugisse muito dos 5000k [;)]

Boas,

Eu no meu carro tenho xenon de 4300k, o meu pai tem no dele 5000k, porque teve que substituir ambas as lâmpadas devido ao passar dos anos e prefiro as 4300k. Dão um tom branco mais puro.

Boas CaRaMelO, obrigado pela opinião, é mesmo para os 4300k que estou mais virado, mesmo também para não chamar muita atenção as autoridades [;)]

Em vez de estares preocupado em não prejudicar a condução dos outros condutor estás preocupado em não chamar muito a atenção das autoridades? :confused:

Qualquer dia mais vale os carros só serem produzidos com máximos para podermos compensar a falta de visibilidade em relação aos "tuning xenon's" com que nos cruzamos...

Boa sorte com a nova modificação e não te esqueças de na inspecção trocares o xénon pelo halogéneo e depois ao saíres voltares a ligar o xénon...

Cumprs [;)]

Em vez de estares preocupado em não prejudicar a condução dos outros condutor estás preocupado em não chamar muito a atenção das autoridades? :confused:

Qualquer dia mais vale os carros só serem produzidos com máximos para podermos compensar a falta de visibilidade em relação aos "tuning xenon's" com que nos cruzamos...

Boa sorte com a nova modificação e não te esqueças de na inspecção trocares o xénon pelo halogéneo e depois ao saíres voltares a ligar o xénon...

Cumprs [;)]

tenho consciência desta modificação e é óbvio que se a efectuar, faço de forma a não encandear ninguém, ve se muitos a encandear mas também essas pessoas não tem consciência da regulação que fazem aos faróis, eu pelo menos sei o que faço e de qualquer das maneiras vou optar por uns faróis com o dito olho de boi que já regulam melhor a dispersão da luz.
E não te preocupes que eu não passo por ti velho [;)]

Peço desculpa a maneira menos ligeira de expressão que tive mas...fico "lixado" quando viajo de noite levar com essas luzes seja de frente ou nas AE vir um gajo atrás e cegar-me todo.
Pior mesmo é em dias de chuva...nesses dias até lhes rogo os mil diabos.

Aplicar esses kit's de maneira a não cegar os outros condutores tudo bem...podem até meter holofotes se quiserem...e os problemas com inspecção e autoridades fica a vosso risco.

Cumprs [;)]

Mas eu entendo o que estas a dizer, não critico isso mas eu tenho a plena consciência do que faço, eu já vi realmente muitos carros com xenon que ate cegavam mas já vi algum ate com faróis "abertos" e que nem me cegaram nada, tem é que se fazer as coisas bem feitas e bem regulados, óbvio que eu ao meter no meu carro e não ficar bem la terei que o retirar. não estaria a arriscar assim tanto [;)]

O problema dos kit's HID aftermarket será sempre o da luz difusa, porque a maior parte das ópticas que foram "convertidas", não estão preparadas para lidar com a luz a mais... nem com o foco da luz, que se espalha de forma totalmente distinta do que de uma lâmpada de halogeneo.

Ora essa redbull3 [;)]. Qualquer coisa pergunta.

No Clio2 que tinha também andei a ver xenon aftermarket para pôr e cheguei à conclusão que com as ópticas de origem (H4) era uma bela trampa que encandeava bastante. Mas pesquisei e cheguei até a ver um Clio 2 com ópticas olho de boi de origem e um kit 4300k, ficava perfeito. Não encandeava nada e tinha uma côr mesmo branquinha pura.

No entanto avisaram-me que a primeira vez que se liga uma lâmpada de 4300k não fica logo com esse branco puro, só depois de algumas horas de utilização.

Boa noite a todos, espero ser o tópico indicado para a minha 1ª dúvida no fórum.

Como dá para entender do meu nick, sou proprietário de um 206 Hdi de 2004. Recentemente tive de substituir um médio que fundiu e como não estava para fazer uma viagem à oficina, decidi deitar mãos à obra.
Foi relativamente fácil para a 1ª vez mas notei que ficou um desalinhamento nos médios, ora um está ligeiramente mais subido que o outro.

Como posso corrigir isto?

Obrigado.

Boa noite a todos, espero ser o tópico indicado para a minha 1ª dúvida no fórum.

Como dá para entender do meu nick, sou proprietário de um 206 Hdi de 2004. Recentemente tive de substituir um médio que fundiu e como não estava para fazer uma viagem à oficina, decidi deitar mãos à obra.
Foi relativamente fácil para a 1ª vez mas notei que ficou um desalinhamento nos médios, ora um está ligeiramente mais subido que o outro.

Obrigado.

Verifica se a lâmpada ficou bem encaixada. [;)]

Obrigado.

uma lâmpada so te um encaixe unico para ficar no sitio, apesar de a conseguires por para la mais ou menos [;)] volta a tirar a lâmpada fora, vê os encaixes com a lâmpada cá fora e olha para dentro do farol pela parte onde metes a lâmpada e vês la os encaixes onde tens que meter a lâmpada, e já agora ao meteres os arames que segura na lâmpada vê se ela não se mexeu entretanto do sitio

uma lâmpada so te um encaixe unico para ficar no sitio, apesar de a conseguires por para la mais ou menos [;)] volta a tirar a lâmpada fora, vê os encaixes com a lâmpada cá fora e olha para dentro do farol pela parte onde metes a lâmpada e vês la os encaixes onde tens que meter a lâmpada, e já agora ao meteres os arames que segura na lâmpada vê se ela não se mexeu entretanto do sitio

No fim de semana e com luz do dia vou ver melhor isso, mas quando coloquei pareceu-me ficar bem encaixada. De certeza que alguma delas está mal colocada, por isso vou tirar ambas.

Obrigado a ambos pela dica.

Obrigado.

Eu não sei se para trocar uma lâmpada no Peugeot 206 é necessário tirar a óptica fora. Caso seja, pode ser a óptica mal colocada e não necessariamente a lâmpada.

Tens 3 hipóteses em relação ao que aconteceu:

- Óptica bem colocada e lâmpada mal colocada

- Óptica mal colocada e lâmpada bem colocada

- A óptica e a lâmpada estão ambas mal colocadas

O que estiver mal colocado/desalinhado será a causa do desalinhamento dos médios.

Voltar
Superior