Tópico das Lâmpadas

eblase obrigado pela resposta. Eu estive para instalar xenon 35w com 4300k de temperatura (neste caso bi xenon H4) em óptica aberta, mas depois de alguma leitura e pesquisa sobre os prós e contras decidi optar por investir numas boas lâmpadas de halogéneo. E estas philips crystal vision já trazem dois mínimos blue vision. No meu caso tenho um Nissan Micra K12 de 2006 e a marca não tem ópticas homologadas próprias para xenon para este carro de maneira que esta é a única solução para melhorar a iluminação.

Obrigado

FM

eblase obrigado pela resposta. Eu estive para instalar xenon 35w com 4300k de temperatura (neste caso bi xenon H4) em óptica aberta, mas depois de alguma leitura e pesquisa sobre os prós e contras decidi optar por investir numas boas lâmpadas de halogéneo. E estas philips crystal vision já trazem dois mínimos blue vision. No meu caso tenho um Nissan Micra K12 de 2006 e a marca não tem ópticas homologadas próprias para xenon para este carro de maneira que esta é a única solução para melhorar a iluminação.

Obrigado

FM

Mas se queres as melhores lampadas de halogeneo, tens de escolher as Philips Xtreme Vision ou as Osram Nightbreaker Plus.

Tens razão eblase. Vou escolher entre estas duas e se calhar mais umas da mesma gama (Bosch Plus 90) visto que depois de ler vários tópicos estas três são as que reúnem mais consenso.

Obrigado
FM

Boas,
Algúem me pode dar dicas para uma alternativa à lampada de luz diurna P21WSLL.
O que pretendia era algo que desse uma luz mais branca e que seja fiável.
Obrigado!

Venho expor aqui a minha situação...

Adquiri recentemente um carro (o meu 1ºapr:)) que possui Xénon, mas aftermarket (com balastro incluído)...

A minha dúvida recai sobre a legalidade do mesmo, pois julgo que é necessário possuir nivelador automático (não tenho), lava-faróis (idem...) e o chamado "olho de boi" (também não tenho).

Se eu optar por comprar umas lâmpadas xénon de 4300k H7, continuo ilegal?

Venho expor aqui a minha situação...

Adquiri recentemente um carro (o meu 1ºapr:)) que possui Xénon, mas aftermarket (com balastro incluído)...

A minha dúvida recai sobre a legalidade do mesmo, pois julgo que é necessário possuir nivelador automático (não tenho), lava-faróis (idem...) e o chamado "olho de boi" (também não tenho).

Se eu optar por comprar umas lâmpadas xénon de 4300k H7, continuo ilegal?

Claro que sim. A tua pergunta não faz sentido. Se sabes que um kit xénon fica ilegal no teu carro, porque perguntas se com umas lâmpadas xénon continua ilegal?

Claro que sim. A tua pergunta não faz sentido. Se sabes que um kit xénon fica ilegal no teu carro, porque perguntas se com umas lâmpadas xénon continua ilegal?

Porque pensei que os Kelvin pudessem influenciar também a situação.

EDIT: se assim for, sou capaz de tirar o kit e meter umas Osram Night Breaker Plus.

Última edição:

EDIT: se assim for, sou capaz de tirar o kit e meter umas Osram Night Breaker Plus.

essas ou as xtreme vision da philips.

Já agora, é bom sempre ver alguem a fazer o contrario do habitual por cá: trocar o ilegal pelo legal apr:)

E podem influenciar. Os Kelvin medem a temperatura de cor da luz. Independentemente de ser xénon ou não, tudo o que tem cor diferente de branco e amarelo é ilegal. Com xénon normalmente a polícia costuma autuar se virem a luz a fugir para o azul (como os de 6000K inclusive para cima). Se for xénon totalmente branco (branco no farol e não na luz projectada), normalmente a polícia não costuma multar. No caso dos IPO, mesmo com luz branca chumba, porque abrirem o capot vêm que estão instaladas lâmpadas xénon.

Última edição:
essas ou as xtreme vision da philips.

Já agora, é bom sempre ver alguem a fazer o contrario do habitual por cá: trocar o ilegal pelo legal apr:)

Achas essas da philips melhores que as osram que mencionei?

Não quero chatices cá para os meus lados, nem encandear a malta...:)

E podem influenciar. Os Kelvin medem a temperatura de cor da luz. Independentemente de ser xénon ou não, tudo o que tem cor diferente de branco e amarelo é ilegal. Com xénon normalmente a polícia costuma autuar se virem a luz a fugir para o azul (como os de 6000K inclusive para cima). Se for xénon totalmente branco (branco no farol e não na luz projectada), normalmente a polícia não costuma multar. No caso dos IPO, mesmo com luz branca chumba, porque abrirem o capot vêm que estão instaladas lâmpadas xénon.

Obrigado pela explicação.

Está decido, vou tratar de tirar o Kit.

Ficas muito bem servido com as Osram, tenho e estou muito satisfeito. Ate ja comprei um par de reserva para quando alguma entregar a alma ao criador trocar logo e ficar inpecavel lol

confia no que te digo, de azul nao tem nada, tem um toque de branco cristalino, eu ja tive as osram e para mim as blue vision ultra sao melhores em tudo, apesar do poder de iluminaçao ser a mesma

eu comprei as minhas na Feuvert mas tambem ja vi no E-leclerc, as osram sao mais baratas um bocado mas mesmo assim aposto nas blue vision ultra, falo pela experiencia.
Ja tive as philips x-treme power, as osram nightbreaker plus e agora tenho as blue vision ultra, e a minha escolha vao para estas ultimas sem duvida

Quanto custam em media as Philips ?

Tenho um Saab 93 que me queima lampadas que é uma coisa doida ... tenho comprado umas da Norauto que custam cerca de 15€ o par ... sao porreiras e dão boa luz ... mas duram muito pouco.

Voltar
Superior