eblase
Well-known member
Boa tarde a todos. Acham que as Philips Crystal Vision 4300K em H4 podem ser instaladas em ópticas abertas?
Obrigado
FM
Sim podes, são lâmpadas normais(só muda a cor).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa tarde a todos. Acham que as Philips Crystal Vision 4300K em H4 podem ser instaladas em ópticas abertas?
Obrigado
FM
eblase obrigado pela resposta. Eu estive para instalar xenon 35w com 4300k de temperatura (neste caso bi xenon H4) em óptica aberta, mas depois de alguma leitura e pesquisa sobre os prós e contras decidi optar por investir numas boas lâmpadas de halogéneo. E estas philips crystal vision já trazem dois mínimos blue vision. No meu caso tenho um Nissan Micra K12 de 2006 e a marca não tem ópticas homologadas próprias para xenon para este carro de maneira que esta é a única solução para melhorar a iluminação.
Obrigado
FM
Venho expor aqui a minha situação...
Adquiri recentemente um carro (o meu 1ºapr) que possui Xénon, mas aftermarket (com balastro incluído)...
A minha dúvida recai sobre a legalidade do mesmo, pois julgo que é necessário possuir nivelador automático (não tenho), lava-faróis (idem...) e o chamado "olho de boi" (também não tenho).
Se eu optar por comprar umas lâmpadas xénon de 4300k H7, continuo ilegal?
Claro que sim. A tua pergunta não faz sentido. Se sabes que um kit xénon fica ilegal no teu carro, porque perguntas se com umas lâmpadas xénon continua ilegal?
Porque pensei que os Kelvin pudessem influenciar também a situação.
EDIT: se assim for, sou capaz de tirar o kit e meter umas Osram Night Breaker Plus.
Porque pensei que os Kelvin pudessem influenciar também a situação.
EDIT: se assim for, sou capaz de tirar o kit e meter umas Osram Night Breaker Plus.
essas ou as xtreme vision da philips.
Já agora, é bom sempre ver alguem a fazer o contrario do habitual por cá: trocar o ilegal pelo legal apr![]()
E podem influenciar. Os Kelvin medem a temperatura de cor da luz. Independentemente de ser xénon ou não, tudo o que tem cor diferente de branco e amarelo é ilegal. Com xénon normalmente a polícia costuma autuar se virem a luz a fugir para o azul (como os de 6000K inclusive para cima). Se for xénon totalmente branco (branco no farol e não na luz projectada), normalmente a polícia não costuma multar. No caso dos IPO, mesmo com luz branca chumba, porque abrirem o capot vêm que estão instaladas lâmpadas xénon.
Ficas muito bem servido com as Osram, tenho e estou muito satisfeito. Ate ja comprei um par de reserva para quando alguma entregar a alma ao criador trocar logo e ficar inpecavel lol