Tópico das Lâmpadas

Bem, só para dar o mote que comprei hoje umas Osram NightBreaker Plus H4; só falta fazer o teste nocturno a ver se realmente valem a pena. Ah, e vamos ver quanto tempo me duram [:p]

R

Prepara-te para perder algumas horas a mudar as lâmpadas no teu clio. A primeira vez que mudei num clio 3 demorei horas e desfiz as mãos [8b]

Tanto ?

Eu mudei recentemente umas mas foi num Clio II... em 10 minutos e foi a primeira vez que fiz ... É só abrir o capot tirar aquela tampa de borracha preta , e depois ter jeitinho para enfiar lá a mão e sacar a lampada ... É rodar e puxar ...

No clio 3 é como os meganes ? quase é preciso tirar a roda fora ?

Tanto ?

Eu mudei recentemente umas mas foi num Clio II... em 10 minutos e foi a primeira vez que fiz ... É só abrir o capot tirar aquela tampa de borracha preta , e depois ter jeitinho para enfiar lá a mão e sacar a lampada ... É rodar e puxar ...

No clio 3 é como os meganes ? quase é preciso tirar a roda fora ?

O Clio 2 fase 1 é muito fácil. Nos Clio 2 fase 2 (depois do restyling) embora não seja muito difícil, se o carro tiver AC não ha espaço para manobrar como do outro lado.
Nos Clio 3 simplesmente não consegues ver onde tas a por a mão e quando se coloca a lâmpada no lugar é preciso muita paciência porque a lâmpada tem que se prender um um arame... Isto tudo com uma mão e com muito pouco espaço. Acho que neste caso aconselho a chamar alguém com mãos pequenas...

O Clio 2 fase 1 é muito fácil. Nos Clio 2 fase 2 (depois do restyling) embora não seja muito difícil, se o carro tiver AC não ha espaço para manobrar como do outro lado.
Nos Clio 3 simplesmente não consegues ver onde tas a por a mão e quando se coloca a lâmpada no lugar é preciso muita paciência porque a lâmpada tem que se prender um um arame... Isto tudo com uma mão e com muito pouco espaço. Acho que neste caso aconselho a chamar alguém com mãos pequenas...

Já nos Golf's é alto filme ... Será que os Eng's nao pensam nessas coisas ?

Nada diso.

As marcas só quiseram foi a dada altura, contrariar a medida do Código da Estrada (Espanhol, por exemplo), da obrigação de ter um kit de lâmpadas. [:D]

De facto, gostava de ver as pessoas a trocar as lâmpadas, a certos carros em que é preciso desmontar "meio carro" [s)]

boas preciso de uma ajuda comprei uns leds w5w para a matricula da marca vallux mas não são brancas como queria e como já vi em alguns carros. Gostava de saber que marca recomendam para uma luz branca? e já agora aos utilizadores da Philips diamond vision qual a marca dos leds de matricula que mais se assemelham as Philips?

meu carro usa lâmpadas H4 e hb4 nos faróis de nevoeiro(neblina)

Já usei superbranca Philips Diamond Vision 55w e são muito boas

temperatura de cor de 5000 k. Deixa um tom branco/azulado que fica lindo

Hoje no farol de neblina tem superbranca Eagleye 55w HB4 e Skyway 55w H4 no farol principal.

P.S: Sempre levo lâmpadas comuns reserva no porta-luvas do carro

No meu caso e com experiência:

Lâmpadas normais em olho de boi: Iluminação uniforme mas fraca intensidade.
Lâmpadas xenon em olho de boi: Iluminação uniforme intensidade perfeita.
Lâmpadas normais em ópticas normais: Iluminação pouco uniforme mas boa intensidade.
Lâmpadas xenon em ópticas normais: Iluminação nada uniforme mas intensidade a mais.

Isto tudo porque o olho de boi filtra muita da luz projectada por isso convém ter uma lâmpada com alguma intensidade.

100% razão no que escreveste, sempre tive carros com opticas abertas (H7 e H4 estas últimas a pior experiência) e tive muitas lampadas hologénio e xenon em optica aberta, as lampadas de hologénio Philips Blue Vision sempre iluminaram bem e xenon tb mas espalha muito, tem que estar bem nivelado, agora tenho optica olho de boi e pensei que ficava melhor mas enganei me redondamente, quando mais branco for a lampada pior se vê, se for na cidade é como o outro mas se for fora desta é para esquecer eu por exemplo gosto de testar as lampadas quando vou a Portalegre e subo a serra de São Mamede ai sim testo as lampadas, testei as Philips Diamond Vision e foi para esquecer... medo, agora tenho as Blue Vison e ve se um pouco melhor mas acho que o que se vai sair melhor nesta optica é a xtreme vision.

Tenho um amigo do clube Leon e eles testaram as Diamond e as novas Vallux (todas 5000k) e as Vallux (Norauto €24.99, com oferta de 2 leds) sairam melhores e mais baratas, mas lá está esse meu amigo tem olho de boi e a itensidade vai se quem tem otica aberta já se safa melhor.

Cumps.

Voltar
Superior