Tópico das Lâmpadas

Esquece esse tipo de lâmpada. [;)]

Exacto..... Se ainda fosse um LED de 20W ainda dava ~2000lumens......
$T2eC16RHJIIE9qTYKDQ4BRb5uGQ!(g~~60_3.JPG

Aqui vai o meu exemplo com um led de apenas 10W:

Sem nada no tecto e com a luz ambiente da garagem:
img0067ew.jpg

10W halogéneo/incandescentes C10W - Aquelas normais tubulares de 10W
img0068qo.jpg

LED 10W warm white ~ 700 lumens

img0063tk.jpg

E o material usado:
- Dissipador
- Transformador 9~32V > 12V 1A
14122010059.jpg

Última edição:
Alguém sabe onde se compram lampadas amarelas para os farois de cruzamento?Sempre gostei destas luzes e gostava de ver se iluminam bem á noite.Comprei a uns tempos umas osram night braker plus (?) e só me durou cerca de um mês tendo-se fundido uma lampada. Agora ando com uma osram e uma "normal" [:D]

Alguém sabe onde se compram lampadas amarelas para os farois de cruzamento?Sempre gostei destas luzes e gostava de ver se iluminam bem á noite.Comprei a uns tempos umas osram night braker plus (?) e só me durou cerca de um mês tendo-se fundido uma lampada. Agora ando com uma osram e uma "normal" [:D]
Não vejo disso à venda faz muito tempo.

se te fundiu uma com cerca de 1 mes então reclama a osram q eles mandam-te umas novas ..

Penso que a Norauto tem lampadas amarelas.

Cumps.

Uma NB Plus fundir ao fim de um mês é tudo menos normal. Comprei as minhas a 24 de Agosto passado e ainda estão as duas funcionais. Tá bem que são conhecidas por durarem pouco (dependendo dos casos), mas mesmo assim...

Por acaso também gostava de experimentar um dia essas amarelas. E não, a Norauto não as vende, regster.

Outras que também hei-de experimentar são as Ring Xenon Ultima 120. Ouvi dizer, mesmo aqui no tópico, que são excelentes, chegando a ser melhores que as NB Plus.

Pois, fugindo á normalidade o azar aconteceu-me a mim [:D]

Amanha vou correr umas quantas lojas de acessórios em busca de lampadas amarelas [;)]

Acho que não me expliquei bem. Eu tenho H1 em halogéneo no carro. Por curiosidade andei ver preços de kits xénon no ebay. O problema é que vi vários preços e fotos diferentes a indicar kit xenon h1 dai a minha duvida.

Amigo, não sei se ainda vou a tempo... estava a ler a página 223.

Eu tal como tu tinha um Bravo, neste caso um T-JET de 2007 e como a iluminação em Halogéneo é do piorio coloquei um kit HID em H1.

Os resultados foram brutais em termos de estética e iluminação, à qual juntei os mínimos em LED, obrigatório depois de meteres o Xénon, devido ao mínimo ser na óptica do máximo e a cor ser completamente ao lado.

Mas se em estética e iluminação ficou fantástico, já não posso dizer o mesmo do funcionamento.

Tal como já tinha sido relatado com o user do Toyota Yaris em que o Xénon fazia conflito com o rádio, no Bravo sempre que ligava os médios, o Blue&Me reiniciava... sempre!

Tantas vezes reiniciou que começou a ter problemas com as PEN e por aí fora...

Como preferi a iluminação, desliguei o arranque automático do Media Player e ele ligava sempre em Rádio, e depois manualmente accionava o Media Player.

Agora, com o Panda, já não vou correr esses riscos e até porque a óptica é de reflector, vou colocar as melhores lâmpadas de halógeneo que andam no mercado... não é a mesma coisa mas é quase tão bom e não há problemas electrónicos nem com autoridades.

Fica bem.

E a grande maioria é como eu: sonha com xenon e para imitar mete lampadas mas no fim tudo quer branquinho ou azulinho e "efeito xenon"[:D]

Erro... erro muito crasso! [8b][8b][8b]

Eu entre 2005 e 2008 tive um Fiat Stilo equipado com Xénon com função de faróis de nevoeiro (tal como o VW Golf IV), de origem e aquilo do nevoeiro era um desastre, passo a explicar:

Como o Xénon emite uma luz branca intensa, o que faz ao nevoeiro é torná-lo mais branco e denso o que piora e de que maneira a visão.

Passei uma temporada em trás-os-montes e apanhei 15 dias seguidos de nevoeiro de dia e noite, e digo mais, a única forma de ver o caminho era ligando os máximos de halogéneo!!!

No Bravo, coloquei um kit HID mas só nos médios de projector, nos de nevoeiro nunca iria fazer isso, embora percebe que como têm função de curva fica inestético acender a luz amarela quando tem umas óticas fantásticas brancas, mas a função fica irremediavelmente perdida...

Cada um sabe de sim, mas esta é a minha opinião, além de que os faróis de nevoeiro só podem ser utilizados em condições de fraca visibilidade e se forem brancos a fraca visibilidade continua.

Fiquem bem.

Voltar
Superior