Tópico das Lâmpadas

Boas pessoal.

Depois de ter lido as últimas 25 páginas deste tópico... achei que para trás talvez a informação já estivesse desactualizada (cerca de ano e meio), cheguei à lista de finalistas para equipar o meu novo Panda 4x4.

Eu, depois de ter Xénon de origem no Stilo, e o kit HID no Bravo e no Panda Cross anteriores, vou optar por neste não colocar o kit HID, até porque o novo Panda 4x4 não trás faróis de projector (Bravo) ou lava-farois (Panda Cross), o que faz com que o Xénon fique meio estranho nas ópticas.

Além disso e como este Panda trás muita tecnologia não quero correr o risco de ter problemas com o Rádio ou Media Player ou até mesmo com outros equipamentos como o City Brake Control por exemplo.

Ou seja, dentro do halogéneo e nas gamas que iluminam a sério e não só porque ficam bonitas, cheguei a esta lista de possíveis aquisições:

- Osram Night Breaker Plus +90%

- Ring Xenon Ultima +120%

- Philips X-Treme Vision +100%

Numa primeira visita às lojas físicas, descobri que os preços são muito próximos entre elas:

- Osram Night Breaker Plus H4, €32,90 na Roady

- Ring Xenon Ultima H4, €34,00 na Roady

- Philips X-Treme Vision H4, €35,99 na Norauto

Como não quero tingir a óptica de azul, as Osram sendo azul claras ficam fora da corrida, e entre as outras duas vou pelos comparativos que li e a escolha recai sobre as Philips. Nota que qualquer uma das outras duas são excelentes escolhas.

Juntamente com os médios, vou mudar as DRL e os piscas, mantendo os faróis de nevoeiro OEM pois estes querem-se "amarelos".

Descarreguei o catálogo da Philips
Descarregar (pdf)

Pesquisei na aplicação da Osram
OSRAM Automotive Lighting - Search and find quickly

E depois de verificar as lâmpadas que equipam o carro, optei pelas seguintes:

H4 (Philips X-treme Vison +100%), a serem colocadas nos faróis principais (rendimento máximo)
P21/5W (Philips VisionPlus +60%), a serem colocadas nos faróis DRL, aumentando assim o factor segurança (em detrimento da durabilidade, vamos ver)
PY21W (Philips SilverVision), a serem colocadas nos piscas, frontais e traseiros, deixando assim de tingir as óticas de laranja, estas lâmpadas são prateadas e só quando acendem é que ficam laranja, tornando-se invisíveis dentro da óptica (factor apenas estético).

A Osram tem lâmpadas concorrentes a estas excepto em P21/5W, que apenas tem as Osram Ultra Life que são as concorrentes das Philips LongLife Ecovision.

H4 Osram Night Breaker Plus + 90%)
P21/5W (Osram Ultra Life)
PY21W (Osram Diadem Chrome)

Agora é pesquisar os melhores preços.

Fiquem bem.

Como não quero tingir a óptica de azul, as Osram sendo azul claras ficam fora da corrida, e entre as outras duas vou pelos comparativos que li e a escolha recai sobre as Philips. Nota que qualquer uma das outras duas são excelentes escolhas.

As Osram NB plus de azul não têm nada. O vidro tem uma coloração azulada mas nada que se note assim tanto.

Boas pessoal.

Depois de ter lido as últimas 25 páginas deste tópico... achei que para trás talvez a informação já estivesse desactualizada (cerca de ano e meio), cheguei à lista de finalistas para equipar o meu novo Panda 4x4.

Eu, depois de ter Xénon de origem no Stilo, e o kit HID no Bravo e no Panda Cross anteriores, vou optar por neste não colocar o kit HID, até porque o novo Panda 4x4 não trás faróis de projector (Bravo) ou lava-farois (Panda Cross), o que faz com que o Xénon fique meio estranho nas ópticas.

Além disso e como este Panda trás muita tecnologia não quero correr o risco de ter problemas com o Rádio ou Media Player ou até mesmo com outros equipamentos como o City Brake Control por exemplo.

Ou seja, dentro do halogéneo e nas gamas que iluminam a sério e não só porque ficam bonitas, cheguei a esta lista de possíveis aquisições:

- Osram Night Breaker Plus +90%

- Ring Xenon Ultima +120%

- Philips X-Treme Vision +100%

Numa primeira visita às lojas físicas, descobri que os preços são muito próximos entre elas:

- Osram Night Breaker Plus H4, €32,90 na Roady

- Ring Xenon Ultima H4, €34,00 na Roady

- Philips X-Treme Vision H4, €35,99 na Norauto

Juntamente com os médios, vou mudar as DRL e os piscas, mantendo os faróis de nevoeiro OEM pois estes querem-se "amarelos".

Descarreguei o catálogo da Philips
Descarregar (pdf)

Pesquisei na aplicação da Osram
OSRAM Automotive Lighting - Search and find quickly

E depois de verificar as lâmpadas que equipam o carro, optei pelas seguintes:

H4 (Philips X-treme Vison +100%), a serem colocadas nos faróis principais (rendimento máximo)
P21/5W (Philips VisionPlus +60%), a serem colocadas nos faróis DRL, aumentando assim o factor segurança (em detrimento da durabilidade, vamos ver)
PY21W (Philips SilverVision), a serem colocadas nos piscas, frontais e traseiros, deixando assim de tingir as óticas de laranja, estas lâmpadas são prateadas e só quando acendem é que ficam laranja, tornando-se invisíveis dentro da óptica (factor apenas estético).

A Osram tem lâmpadas concorrentes a estas excepto em P21/5W, que apenas tem as Osram Ultra Life que são as concorrentes das Philips LongLife Ecovision.

H4 Osram Night Breaker Plus + 90%)
P21/5W (Osram Ultra Life)
PY21W (Osram Diadem Chrome)

Agora é pesquisar os melhores preços.

Fiquem bem.

Para preços e caso não tenhas problemas em adquirir pela net, vê o Ebay para qualquer uma das três marcas.

As mais caras, costumam ser as Philips e mesmo assim em H4, com portes, devem ficar na ordem dos 20€.

As Ring, ficam qualquer coisa mais baratas... pelos 17€ e as Osram, por uns 14€.

Quanto ao azulado... bem, nenhum destes três modelos de lâmpadas, tem azulado.

Erro... erro muito crasso! [8b][8b][8b]

Eu entre 2005 e 2008 tive um Fiat Stilo equipado com Xénon com função de faróis de nevoeiro (tal como o VW Golf IV), de origem e aquilo do nevoeiro era um desastre, passo a explicar:

Como o Xénon emite uma luz branca intensa, o que faz ao nevoeiro é torná-lo mais branco e denso o que piora e de que maneira a visão.

Passei uma temporada em trás-os-montes e apanhei 15 dias seguidos de nevoeiro de dia e noite, e digo mais, a única forma de ver o caminho era ligando os máximos de halogéneo!!!

No Bravo, coloquei um kit HID mas só nos médios de projector, nos de nevoeiro nunca iria fazer isso, embora percebe que como têm função de curva fica inestético acender a luz amarela quando tem umas óticas fantásticas brancas, mas a função fica irremediavelmente perdida...

Cada um sabe de sim, mas esta é a minha opinião, além de que os faróis de nevoeiro só podem ser utilizados em condições de fraca visibilidade e se forem brancos a fraca visibilidade continua.

Fiquem bem.

Boas.

Amigo acho que não me expliquei bem...[8b]
Eu disse que " a maioria é como eu; sonha com xenon e para imitar mete lampadas mas no fim tudo quer branquinho ou azulinho e "efeito xenon"[:D]. Porque eu sei que há uma opção muito mais eficaz que é colocar um kit HID tal como tu fizeste no teu bravo, mas eu para fazer isso tinha de fazer como deve de ser para não ter problemas na inspecção, que era lava farois e auto nivelador mas paara isso não há t€mpo..[:D]
Desse modo o melhor que arranjei foi meter as lampadas. Percebes o meu ponto de vista? Eu nem ia mexer nos farois de nevoeiro, só queria memso mexer nos médios.

Abraço
.

Boas.

Amigo acho que não me expliquei bem...[8b]
Eu disse que " a maioria é como eu; sonha com xenon e para imitar mete lampadas mas no fim tudo quer branquinho ou azulinho e "efeito xenon"[:D]. Porque eu sei que há uma opção muito mais eficaz que é colocar um kit HID tal como tu fizeste no teu bravo, mas eu para fazer isso tinha de fazer como deve de ser para não ter problemas na inspecção, que era lava farois e auto nivelador mas paara isso não há t€mpo..[:D]
Desse modo o melhor que arranjei foi meter as lampadas. Percebes o meu ponto de vista? Eu nem ia mexer nos farois de nevoeiro, só queria memso mexer nos médios.

Abraço
.

Eu referi-me aos faróis de nevoeiro, amigo. [;)]

Boas!
Preciso de ajuda numa numa coisa aparentemente simples para vocês..

As luzes de matrícula e cortesia são quais? Queria por umas em led mas não sei quais são e os volts que estes devem ter para não aparecer erro no CB. (se é que aparece)
Já agora diga-me também qual é o tipo de lampada para se meter na luz que normalmente se encontra no tecto, no centro sff

Aqui vai o meu exemplo com um led de apenas 10W:

Sem nada no tecto e com a luz ambiente da garagem:
img0067ew.jpg

10W halogéneo/incandescentes C10W - Aquelas normais tubulares de 10W
img0068qo.jpg

LED 10W warm white ~ 700 lumens

img0063tk.jpg

E o material usado:
- Dissipador
- Transformador 9~32V > 12V 1A
14122010059.jpg

compras-te essa lâmpadas onde ?
quanto custa ?

Preciso de médios para o meu Chevrolet cruze 1.6, não quero nem xenons, nem nada disso, quero e mais luz, quero ver melhor...

Philips extreme vision?mais alguma coisa?

Voltar
Superior