Mas alguém me sabe explicar porque essas lâmpadas que estão a falar não são road legal?
Cor, quantidade de luz, dispersão.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas alguém me sabe explicar porque essas lâmpadas que estão a falar não são road legal?
MigMondeo, tanto os máximos como os médios são:
- Road Legal: No
Está na especificações das Lâmpadas.
Cor, quantidade de luz, dispersão.
Estas ROVER Rover 45 00- OSRAM 5w W5W (501) HALOGEN COOL BLUE INTENSE BULBS | eBay são legais! Mas, eles não implicam... Nem têm como verificar a intensidade da luz. Se na inspecção dizem q passa...
Não sou expert na matéria, mas é nestas coisas que me ficam dúvidas.
Cor: a cor é permitida, poque se há xenon legal com essa cor então de halogéneo também é legal.
Quantidade de luz: a homologação tem limite de W, não tem limite de lumens (penso eu de que).
Dispersão: a meu ver isso tem que ver com a optica, não com a lâmpada.
Agora se me disserem: o fabricante não homologou as lâmpadas na UE porque assim entendeu... ou por qualquer outra razão... não estou a ver o porquê senão isso. O fabricante lançou isso noutro mercado e não homologou na Europa nem exporta para cá....
Não sou expert na matéria, mas é nestas coisas que me ficam dúvidas.
Cor: a cor é permitida, poque se há xenon legal com essa cor então de halogéneo também é legal.
Quantidade de luz: a homologação tem limite de W, não tem limite de lumens (penso eu de que).
Dispersão: a meu ver isso tem que ver com a optica, não com a lâmpada.
Agora se me disserem: o fabricante não homologou as lâmpadas na UE porque assim entendeu... ou por qualquer outra razão... não estou a ver o porquê senão isso. O fabricante lançou isso noutro mercado e não homologou na Europa nem exporta para cá....
Sim e não.
Procura saber as diferenças entre as H7R e as H7S, por exemplo.

Provavelmente não. Só se o inspector não reparar na côr e dispersão de luz.
Se não passar, terei que pagar outra inspecção`?
Reinspecção é quase 8€
Leds branco frio só passam com inspectores distraídos ou tolerantes.