pmna
New member
Resumindo atão das de 5000k não aconselham nenhumas????
Eu tenho as Diamond Vision e ilumina o suficiente, agora existem lâmpadas de halogéneo que iluminam melhor.
É uma decisão tua. [
Desculpa, enganei-me a escrever, queria dizer Diamond Vision e não X-Treme.E eu pensava que eram boas, pelo menos a Osram são porreiras porque a minha namorada tem no carro dela e aquilo ilumina bem.
sabem onde arranjar uma lampada branca ou em led para substituir uma "amarelada" de halogeneo do tipo 5/21w sem casquilho?
é uma lampda destas:
2 x 580 / 380W LARGE CAPLESS WEDGE BASE BRAKE STOP TAIL LIGHT BULB 12V 21/5W | eBay
é para um avensis de 2012 que com xenon, e daylight em leds... tem no meio do farol essa lampada sempre acesa [8b]
e esse tipo T20 funciona com as 2 intensidades 5w e 21w ou mantém sempre a mesma?
Sem certezas, acho que as duas. Não esperes é a mesma quantidade de luz deste tipo de leds.
Já comprei umas lâmpadas de 5000k da Vallux h4 tirei as night breaker plus e imulinação 0, cor é mais branca que as night breaker plus que tinha.
Pretendia uma lâmpada que tivesse uma boa cor branca mas com muito mais alcance que estas valluz.
Ouvi falar numas lâmpadas H.O.D que dão 100w mas so gastam 55w têm um rele antes da própria lâmpada.
Já comprei umas lâmpadas de 5000k da Vallux h4 tirei as night breaker plus e imulinação 0, cor é mais branca que as night breaker plus que tinha.
Pretendia uma lâmpada que tivesse uma boa cor branca mas com muito mais alcance que estas valluz.
Ouvi falar numas lâmpadas H.O.D que dão 100w mas so gastam 55w têm um rele antes da própria lâmpada.
Eu no meu carro tenho Led SMD cor branca (~5000K) e as Diamond Vision nos médios (5000K) já fui a 2 inspeções, já parei em 2 operações Stop e nunca tive nenhum problema.
Não é a cor da temperatura que dispersa a luz ou encandeia alguém, aliás no caso das lâmpadas de halogéneo 5000K emitem menos lúmen que umas 4000k!
Tenho aqui uma duvida que pode ser algo parva mas... high beam é medios certo?
Decidi tirar 1 foto.
Ring Xenon ultima vs Osram Cool blue Hyper
View attachment 114070
Acho que dá para ver a diferença entre ambas. A parede está a 1metro.
Se queres iluminar a estrada, Osram Nightbreaker Plus ou Philips X-treme Vision.
Se queres estilo e não ver um boi na estrada, compra uma dessas azuladas.
Se queres estragar os faróis, casquilho e algum relé/fusivel, compra essa HOD/CHINA/ETC. Depois admira-te dos faróis amarelos ou que derreteram.
Quem te falou nessas HOD, nunca experimentou as Osram Nightbreaker.
Filipe
Vê esta foto e avalia tu se vale a pena andar com uma luz pro estilo ou se queres ver bem durante a noite. []
Claramente com muito mais luz as osram mas muito muito amarela.